Postado na categoria Natureza e Aventura em 2 de novembro de 2015 por Grasi e Luciano

O que fazer em Jericoacoara? Que tal um passeio de buggy?

  • Passeio
  • Jericoacoara
  • Todos
  • R$ 40 por pessoa

 Confira o que fazer em Jericoacora! Os melhores passeios de buggy nessa região encantadora.

Quem conhece um pouco o casal aqui, sabe que curtimos e muito, uma praia! E uma das mais tops que já fomos é Jericoacoara, no Ceará. Esse lugar é mágico, diferenciado e merece pelo menos 4 dias por lá. É um daqueles destinos que possuem vários lugares perfeitos, com inúmeras opções de pousadas e restaurantes para todos os gostos e bolsos.

O que o TNMR vai destacar nesse post são os passeios de buggy pela região, como dica de o que fazer em Jericoacora!

Passeio de buggy em Jericoacoara

Como chegar

Vale frisar só um ponto, que é amplamente divulgado em blogs, agências, etc. Pra ir até Jericoacoara, é preciso contratar um transporte a partir de Fortaleza. Nós compramos um traslado de Van + Pau de Arara. Esse último é uma caminhonete 4X4 que leva a turma na caçamba de Jijoca até Jeri.

Como tem que passar por estradas de areia, que ficam dentro do Parque Nacional de Jericoacoara, carro normal é arriscado. Foi aqui que conhecemos o nosso guia, o Luiz, um cara gente boníssima que parece o Didi Mocó. Ele foi pendurado do lado de fora do pau de arara fazendo algo como um stand up comedy pra gente. Sério! Os dedos dele pareciam uns ganchos pra se pendurar e meu, os cearenses são realmente engraçados.

O ponto positivo dessa modalidade de transporte é que além do guia, ali você acaba conhecendo uma turma, turistas de todos os lugares. Um dos casais que conhecemos nos acompanhou nos passeios e outros encontramos depois e combinamos almoços e jantares juntos.

 

Dia 1 – Passeio pelas Lagoas

O primeiro passeio que a gente fez, sempre agendado e organizado pelo Luiz, foi de buggy para as lagoas da região. É um passeio muito bom para quem gosta de dar um mergulho. É um passeio de 2 horas de deslocamento, que é muito massa pelo fato de andar de buggy pelas dunas. Além das duas horas, quem vai decide o tempo que se deseja ficar em cada um dos locais.

 

Lagoa do Coração

Fomos primeiro na Lagoa do Coração, que apesar do nome, não tinha formato de coração, pois as chuvas não foram o suficiente para enchê-la. Rolou o primeiro tchibum. Tem até um videozinho do Luciano descendo a duna correndo e pulando na água. Cara, e as lagoas são de água doce! Já imaginou ficar mergulhando o dia inteiro e não ficar melecado como ficamos quando é água do mar?

Lagoa do Paraíso

Depois fomos para a Lagoa do Paraíso e aí a gente pirou! Chegamos num lugar que tinha um barzinho rústico, quiosque e mais nada. Uma tranquilidade e mais ninguém por ali. Uma lagoa gigante de água limpinha e com aquelas redes estendidas dentro da água. É pra ficar relax… Ficamos até pensando se valeria sair de lá pra ir para o próximo destino. A gente duvidava que seria melhor que onde estávamos.

Lagoa Azul

A parada seguinte foi a Lagoa Azul, que também contava com redes na água e infraestrutura de alimentação, mesinhas, banheiros. Tinha mais gente, mais movimento que a anterior, mas o local é ótimo pra saborear um delicioso camarão depois de um mergulho, experimentar sucos de frutas da região e relaxar curtindo todo aquela paisagem maravilhosa. Almoçamos por ali, com a mesinha dentro da água. Na nossa opinião essa última foi excelente, mas não melhor que a Lagoa do Paraíso.

 

Dia 2 – Velha Tatajuba

O segundo passeio, também de buggy, é chamado de Tatajuba, que é um passeio com várias atividades diferentes. Você vai ouvir a história da velha Tatajuba (vila de pescadores) contada por uma simpática senhora, que fala rápido para caramba – quase não se entende o que ela fala. Só não ouse interromper ou ignorar que ela começa a história toda do começo.

Cavalos marinhos do mangue

Tem também a descida de esquibunda ou sandboard na Duna do Funil e o maravilhoso passeio para ver os cavalos marinhos do mangue. Eles são incríveis!Conseguimos ver este bichinho delicado nas suas 3 cores (cinza, amarelo e laranja) a sua única defesa deles é a camuflagem, por isso a mudança de cor. As saídas são de manhã cedinho, pelas 8h, pois a volta depende da maré.

Detalhe, nós quase não retornamos para Jeri! A maré já estava alta quando resolvemos voltar e o guia teve que descer do buggy para ver se dava para atravessar (momento tenso, mas deu tudo certo, ufa!). A dica principal é sempre levar água na bolsa e muito, mas muito protetor solar. Lá venta muito e a sensação na hora é de que você não está se queimando, mas está sim! No buggy mesmo é bem fácil de tomar um torrão daqueles!

Cada passeio custou R$ 40,00, contratado pelo guia Luiz (que fica sempre no restaurante Dona Amélia, na rua do Forró), ele contrata os bugueiros de sua confiança para fazer os passeios. Os pagamentos foram aceitos somente em dinheiro tanto para os passeios quanto nos restaurantes que almoçamos nas lagoas. Os passeios só podem ser feitos na companhia de guias autorizados.

Agora você já sabe o que fazer em Jericoacoara! Não perca os passeios de buggy!

 

Quer mais opções de passeios em meio a natureza? Então você vai gostar desse post, clica aqui!

 

passeios-buggy-jericoacoa-o-que-fazer-em-jericoacoara-ceara

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

 

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Passagens aéreas: Pesquise e encontre ofertas de voos no Skyscanner através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Com carinho,

Grasi 

Comentários

comentário



Newsletter



    Instagram

    Instagram did not return a 200.

    Siga Me!