Postado na categoria Compras em 11 de maio de 2016 por Grasi e Luciano

Chelsea Market em Nova York, um mercado interessante!

  • Passeio
  • Nova York
  • Todos
  • A partir de U$ 10

Gastronomia, compras e muita história, assim é o Chelsea Market em Nova York!

Fazendo nosso roteiro, encontramos uma sugestão de passeio que chamou bastante a nossa atenção: o Chelsea Market em Nova York. Como toda cidade grande, Nova York tem seus mercados tradicionais, e esse é um beleza. Ele fica em um  prédio da década de 1890 que foi sede da Nabisco (fábrica de biscoitos) onde inventaram o famoso Oreo.  Nos anos 90 o complexo foi revitalizado, sendo criado no térreo  o Chelsea Market.

chealsea-market-em-nova-york-onde-comer-edificio-antiga-fabrica

A nossa ideia era tomar um café da manhã por lá. Então acordamos cedo (não tão cedo), e fomos direto para o metrô. Descemos na estação da oitava avenida com a 14ª rua, e dali foram só duas quadras de uma caminhada legal, em meio àqueles prédios residenciais nova-iorquinos com suas escadas de emergência na frente. Mais um daqueles “momento filme” que você sente quando circula por lá. Apesar do frio e da fome, valia uma paradinha para fotos.

Quando chegamos no Chelsea Market já avistamos uma  fachada com o letreiro do Google. Descobrimos então, que fica ali no mesmo prédio, a sede deles e do YouTube em Nova York. Como o prédio possui vários andares acima do mercado, outras empresas importantes se instalaram por ali, como o escritório da liga de basebol, EMI Music e uma empresa de TV a cabo da cidade.

Amy´s Bread

A fome era grande, então entramos pra conhecer e ficamos de olho em algum alvo para nosso café. Não teve muita indecisão, pois quando passamos na frente do Amy´s Bread falamos: é aqui! E não foi por que nossa cachorrinha se chama Amy (tá bom, um pouco foi). Mas é uma padaria muito legal, que além do Chelsea Market está em outros 5 endereços de Nova York. Fomos até o balcão e pedimos nossos cafés, sanduíches e cookies. Sentamos nas mesinhas que que ficam do lado de fora, em meio aos passantes que naquela manhã fria ainda eram bem poucos. Nessa “padoca” eles dão cursos de culinária e vendem produtos deliciosos. Também é um lugar que já foi cenário de programas de TV famosos nos EUA, tem muitas fotos lá mostrando isso.

O que mais?

Segundo o site  do Chelsea Market, eles recebem 6 milhões de visitantes por ano, nos 55 estabelecimentos que compõe o mercado. Dá pra encontrar um pouco de tudo no que diz respeito à gastronomia. Um dos melhores restaurantes japoneses da cidade está ali, o Marimoto. Também tem comida mexicana, italiana, frutos do mar, queijos, vinhos, frutas, temperos, cafés. Além dessa parte gastronômica tem lojas de vestuário, arte, acessórios, decoração, lojas com coisas bem diferentes, como artigos do Marrocos. Tem também uma lojinha com peças descoladas, tipo um coletivo de artistas que cada um pode levar o seu trabalho para vender lá. Bem interessante a variedade de coisas!

O ambiente é muito legal!  Parte das características originais da construção foram mantidas, principalmente os tijolos aparentes, trazendo um ar de rusticidade. As luzes dos corredores e o teto lembram a antiga fábrica. Letreiros antigos, peças industriais  e fotografias antigas, em preto e branco, dão um toque charmoso a  decoração do local. Após dar uma caminhada por todo o mercado, sentamos em um banco por lá para conferir o roteiro do dia, checar redes sociais, etc. A wi-fi disponível para visitantes é ótima, fizemos até chamada por vídeo e funcionou muito bem.

Se você estiver de viagem marcada para Nova York, vale conferir a programação de eventos do local.  É muito comum ter exposições e músicos se apresentando por lá e isso deve ser bem bacana. Esse foi um daqueles lugares que superou nossas expectativas, tanto pelo ambiente, quanto pela qualidade dos produtos e lojas que encontramos. Pode colocar na sua rota!

Fotos tiradas por nós e também das redes sociais do Chelsea Market.

Quer mais lugares legais para incluir na sua rota por Nova York? Clique aqui  e confira mais posts.

Quer adquirir o CityPASS com as melhores atrações de Nova York? Clique aqui!

Conheça mais atividades para fazer em Nova York no WePlann. No site você encontra ingressos para shows da Broadway, museus, pontos turísticos e tours em R$, sem IOF, podendo pagar no boleto bancário ou em até 6 vezes sem juros no cartão. Clique aqui!
Montando seu roteiro para a Big Apple? Então você precisa incluir o Chelsea Market, em Nova York! Um mercado super interessante com várias lojas e retaurantes! #novayork #estadosunidos #viagem

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

 

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube:   Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Passagens aéreas: Pesquise e encontre ofertas de voos no Skyscanner através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

CityPASS: A melhor maneira de conhecer a cidade. Adquira passeios com desconto por esse link.

Easysim4U: Chip de celular internacional. Estados Unidos e mais de 140 países. Consulte planos nesse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Com carinho,

Grasi e Lu

 

Comentários

comentário



Newsletter



    Instagram

    Instagram did not return a 200.

    Siga Me!

    Reserve seu Hotel

    Booking.com