Postado na categoria Compras em 20 de março de 2019 por Grasi e Luciano

Eataly São Paulo, passeio imperdível na capital paulista!

  • Passeio
  • São Paulo
  • Todos
  • A partir de R$ 10

Eataly São Paulo, um parque de diversões para quem ama gastronomia!

Pra quem nunca ouviu falar, vamos apresentar o que é esse tal de Eataly.  O conceito foi criado em 2004 e depois de 3 anos de pesquisa e planejamento, o Eataly abriu sua primeira loja em Turim, na Itália em janeiro de 2007.  O nome Eataly nasce da fusão de duas palavras: EAT, (comer) e ITALY (Itália), em inglês.  Hoje existem 29 lojas do Eataly no mundo, quinze delas estão na Itália, nove no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai, uma em Istambul e agora no Brasil, o Eataly  São Paulo.

Ir ao Eataly já está tão no roteiro de quem vem pra São Paulo, quanto o Mercadão Municipal. Enquanto lá o sanduíche de mortadela é o carro chefe, aqui não dá pra dizer o que é mais destaque, o que é mais gostoso,  pois são muitas delícias! O melhor de tudo é que com tanta coisa pra fazer, dá pra ir várias vezes e em cada uma ter uma nova experiência. Nas muitas vezes que fomos ficamos pelo menos umas 2h30.

 

São Paulo: A primeira loja da América Latina

A cidade de São Paulo foi escolhida para ser a primeira da América Latina a receber uma loja Eataly. Motivo é o que não falta, além de ser uma megalópole, aqui é onde vive o maior número de italianos fora da Itália!

O Eataly São Paulo é um parque de diversões para quem ama gastronomia, principalmente italiana. Não dá pra falar que é um restaurante, um mercado, é um novo conceito mesmo. Lá você encontra tudo que envolve a gastronomia italiana, um misto de empório, com restaurante/sorveteria/café + espaço para eventos e cursos.

eataly_sao_paulo_brazil_espaço

Eataly São Paulo

São 3 andares, 4.500 m², onde existem 6 restaurantes temáticos em meio a um mercado com mais de 7.000 produtos italianos ou de produtores locais, que seguem as receitas tradicionais. Tem açougue, peixaria, padaria, massas artesanais, rotisseria, queijaria, loja de vinhos, frutas e legumes. Tudo fresco e muito organizado.

eataly_sao_paulo_brazil_doces

A loja ainda tem um espaço dedicado a workshops e eventos, a “Scuola di Eataly”. Onde é possível participar de workshops gratuitos e cursos pagos. Você encontra degustações e oficinas infantis, além de espaços de eventos para alugar.

eataly_sao_paulo_brazil_eventos_scuola_di_eataly

“A vida é muito curta para não comer e beber bem”. Esse é o manifesto do Eataly, mas que parece que veio das ideias de vida de um casal ai que conhecemos muito bem (nós, é claro!). Nós amamos um bom prato de comida, provar coisas diferentes. Pra nós comida cara é comida ruim, não importa o preço. Um prato que custa R$ 80,00, mas é super saboroso, desfrutado em um ambiente legal e que trás uma experiência inesquecível, não pode ser considerado caro.

No Eataly São Paulo é muito difícil alguém chegar e não encontrar algo que lhe agrade. Almoçar em um dos restaurantes e depois tomar um gelato enquanto caminha  por lá é um ótimo programa. Finalizar com a escolha de uma massa fresca, algum  queijo especial ou utensílios de cozinha pra levar pra casa, torna o roteiro perfeito.

Os restaurantes

No térreo: Logo na entrada tem o espaço da Nutella, com crepes e guloseimas, a Gelateria Venchi com os sorvetes. Os chocolates Venchi, a deliciosa pasticceria Venchi e os café Lavazza. Lá no fundo ainda tem a Pizzaria Romana, uma massa preparada com levedura, que fermenta por 36 horas e fica mais crocante. A La Risotteria, que é a dedicado a essa receita com arroz. E também a Trattoria, que já fomos muitas vezes,  onde a cada três meses o cardápio muda para homenagear uma das regiões da Itália.

No primeiro andar: Tem o La Pizza Rossopomodoro, com receitas italianas dessa delícia. Se você não quiser ficar na fila, pode pedir uma pizza e levar pra comer em casa. Tem também o La Pasta, uma trattoria com várias massas, o Bisteca e o Mare que preparam o “secondi piatti” com carnes, peixes e frutos do mar. A adega e bar Vino Libero, com muitos rótulos italianos e o exclusivo café Vergnano.

No segundo andar:  O Brace Bar e Griglia ocupa todo esse piso e é o maior dos restaurantes. Especializado em grelhados, onde é possível fazer uma refeição completa, da entrada à sobremesa. Além de ter um bar de cervejas artesanais feitas lá mesmo.

 

Brace Bar e Griglia

E foi no Brace que escolhemos almoçar em  nossa primeira ida ao Eataly. Como fomos com 2 casais de amigos pudemos provar vários pratos. De entrada pedimos essa tábua com vários tipos de queijos e geleia de figos, que estava espetacular, uma combinação perfeita de sabores! Como prato principal eu pedi esse ravióli que estava incrivelmente saboroso (como compartilhamos os pratos, na foto só está a metade da porção de ravióli). O molho com cebolas tinha uma crocância (babando aqui só de lembrar, hehe).

O Luciano e os meninos da mesa pediram carne e polvo grelhados, que veio acompanhado dessa panelinha com polenta mole e quentinha. Para beber pedimos chopp Paulistânia e Aperol Spritz. Tudo muito gostoso, atendimento um pouco demorado devido ao grande movimento. Mas foi bom, os pedidos chegaram corretamente e quentes.

Venchi (sobremesas e chocolates)

Para comer a sobremesa, descemos no térreo. Tinha tanta coisa linda (de comer com os olhos) que ficou até difícil escolher. Depois de alguns minutos, optei por esse Allerchino e o Luciano escolheu o tradicional Tiramisú, que estava lindinho, decorado com esses desenhos de grãos de café.

Muitos falam sobre demora de atendimento e filas no Eataly. Quando ele abriu lá em maio de 2015 e nos meses seguintes realmente era muito lotado. Nos finais de semana haviam filas de espera enormes e ninguém sabia direito como tudo funcionava. Hoje, apesar de estar cheio nos finais de semana, é bem mais tranquilo. Dá pra se programar e escapar dos horários de maior fluxo, ou tomar um café e comprar produtos enquanto espera.

Quando estiver pela capital paulista, não deixe o Eataly São Paulo de fora da sua rota. Você não vai se arrepender! E eu estou aqui terminando esse post e morrendo de vontade de dar uma passada lá agora, depois de ver tanta foto de comidas deliciosas!

eataly_sao_paulo_brazil_brace_almoco

Atualização em 05 de abril de 2019

Quem segue a gente nas redes sociais, sabe que adoramos o Eataly São Paulo e vamos com frequência – é muito pertinho de casa. Mas tem um restaurante do complexo que a gente ainda não conhecia, o Mare. Estivemos lá esses dias pra conhecer os novos pratos do cardápio e curtimos bastante! ⠀

Eu (Grasi) provei o Pesce al vapore com verdure e tartufo. Um prato saudável (o peixe era feito ao vapor) com as verduras crocantes. Era super saboroso e a trufa deu um toque perfumado delicioso. O Lu foi de Grigliata di Mare com Riso Nero. Peixe e frutos do mar grelhados, com arroz negro. Lu pirou, ele adora frutos do mar, mas esses estavam incrivelmente perfeitos.

Ele tem um conceito bem legal, onde todos os produtos são provenientes de pescas sustentáveis. Eles divulgam a origem de cada pescado, então você sabe o que está comendo e como o alimento chegou até ali. Fora isso, o ambiente e decoração do restaurante são lindos! Vale a pena conhecer.

 

Quem conhece o Eataly Brasil? Qual seu restaurante preferido por lá?

Quer mais lugares legais para incluir na sua rota por São Paulo? Clique aqui!

 

Você precisa conhecer o Eataly São Paulo, opção incrível de gastromia italiana na capital paulista! #eataly #saopaulo #gastronomia #brasil #viagem

 

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Passagens aéreas: Pesquise e encontre ofertas de voos no Skyscanner através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Com carinho,

Grasi e Lu

 

Comentários

comentário



Newsletter



    Instagram

    Instagram did not return a 200.

    Siga Me!

    Reserve seu Hotel

    Booking.com