restaurantes-eataly-genova-italia-entrada

Postado na categoria Compras em 25 de abril de 2016 por Grasi e Luciano

Restaurantes Eataly pelo mundo! Eataly de Gênova, tem delícias e uma vista incrível!

  • Passeio
  • Gênova
  • Todos
  • A partir de 5 euros

Eataly de Gênova, um dos muitos restaurantes da rede Eataly pelo mundo!

O Eataly virou uma marca de gastronomia  italiana mundialmente conhecida. Conhecemos os restaurantes Eataly quando estávamos fazendo nosso roteiro para os EUA, em 2014. Infelizmente não conseguimos ir até a unidade de Nova York, mas ficamos com aquilo na cabeça.

Passamos um final de semana em São Paulo visitando amigos – quando ainda morávamos em Goiânia e aproveitamos pra conhecer essa unidade que havia sido inaugurada uns 6 meses antes (clique aqui para conferir o post que fizemos sobre o Eataly São Paulo). Curtimos demais! Aquilo é um parque de diversões da culinária italiana. Não sei se já deu pra perceber, mas somos viciados nesse país, nessa cultura, nessa comida.

Quando programamos a viagem para a Itália, nas várias pesquisas e “navegações” pelos mapas das cidades, vamos buscando entender onde ficam os locais mais conhecidos e ver o que acontece no entorno. No caso de Gênova, que usamos como cidade hub para viajar ao sul da França, o Google Maps sempre apontava o Eataly lá no Porto Antico. O porto é talvez o maior ponto turístico da cidade, onde se localiza o Aquário que queríamos conhecer (tem post sobre o Aquário de Gênova aqui). Então, é claro que não poderíamos deixar de conhecer mais um dos restaurantes Eataly do mundo, o de Gênova entraria na nossa rota!

restaurantes-eataly-genova-italia

Como é o Eataly em Gênova!

São 3 andares, 4.500 m², onde existem 13 pontos de alimentação em meio a um mercado com mais de 7.000 produtos italianos ou de produtores locais, que seguem as receitas tradicionais. Tem açougue, peixaria, padaria, massas artesanais, rotisseria, queijaria, loja de vinhos, frutas e legumes, tudo fresco e muito organizado.

A localização dele é privilegiada, de frente para o porto, com seus muitos barcos e iates maravilhosos. Para entrar é preciso pegar um elevador (que é panorâmico, por sinal) e subir até o terceiro piso. Do alto dá pra ter uma visão mais ampla do porto e das muitas atrações e espaços que tem por lá.

Essa estrutura branca em metal na beira do mar é um elevador panorâmico do porto. Ele sobe até 40 metros e gira 360 graus.

restaurantes-eataly-genova-italia - vista-porto-antico

Do lado direto é possível ver o Aquário (construção branca) e logo atrás a cidade com suas casinhas e prédios coloridos incrustados nos morros, uma graça!

Chegando no Eataly você já dá de cara com uma vitrine repleta de doces e um mercado com muitas frutas lindas e praticamente lustradas de tão brilhosas! Dá vontade de levar tudo.

Nossos pedidos

O complexo tem 4 restaurantes (massa e pizza, saladas, salames e queijos e o restaurante de carnes e frutos do mar), além da área de compras e um espaço para eventos. Ali tudo fica num mesmo andar, diferente do Eataly São Paulo. Como é tudo mais agrupado, você não sabe direito onde termina um restaurante e começa outro.

Pegamos o cardápio de almoço que estava com preço bom – de 10 a 15 euros, com combos bem legais, olha só.

Bem em cima no cardápio vimos “pão por 1 euro”, lógico que os “pãozeiros” aqui iam pedir né? Eles vêm nesse saquinho cheio de pãezinhos deliciosos como couvert. Quanto aos combos eu peguei o Galletto al Mattone, que vinha com um gelato no café e uma água mineral. O Luciano escolheu o Filetto D’orata (peixe) com um doce, café e uma água. O meu galeto estava ótimo, e o Luciano até curtiu o peixe, mas o Cous cous de Couve-Flor não era tão bom quanto ele imaginava. Difícil errar ali, mas ele confessou que preferiu muito mais o meu prato, hehe.

Além desse dia em que almoçamos, passamos por lá umas duas vezes mais. Ou subíamos pra pegar águas, lanches da tarde, ou até lembrancinhas pra levar. No geral o preços das coisas são bons, principalmente se comparados com o Eataly no Brasil. Tem muita coisa igual, porém bem mais em conta!

Visite Gênova!

Gênova é uma cidade pouco visitada por turistas brasileiros. O que é uma pena porque esse destino é muito rico em atrativos naturais e culturais. O Porto Antico é parada obrigatória e tendo um dos restaurantes Eataly no meio, fica ainda mais imperdível. Pode colocar na sua rota!

 

Quer mais lugares imperdíveis para incluir na sua rota pela Itália? Clique aqui!

 

Comentários

comentário

NEWSLETTER



Instagram

  • 🎡Quando a roda é tão gigante que nem cabe na foto. 📍Navy Pier, Chicago.
  • Bicicletas 🚲 e Flores 🌺 ⠀
⠀
➡️O que percebemos nesses dias em Chicago é que o pessoal valoriza muito seu tempo ao ar livre. ⠀
⠀
➡️Muita gente utiliza bikes pra se locomover, quando sai ☀️sol as ruas ficam cheias - especialmente nos finais de semana, os jardins e parques são lindos e lotados. ⠀
⠀
➡️Talvez porque aqui durante 6-8 meses é extremamente frio e por muitos dias tudo fica coberto de neve! ⠀
⠀
🌿A paisagem que estamos vendo hoje muda completamente durante o inverno. ☃️Fica tudo branquinho! Já imaginou?
  • 🏆E o prêmio de chafariz mais bonito vai para a Buckingham Fountain do Grant Park! ⛲️ ⠀
⠀
Ele foi construído em 1927 inspirado no Latona Fountain do Palácio de Versailles e é um dos maiores do mundo!!! ⠀
⠀
❄️Como aqui congela tudo no inverno, a água fica ligada de Abril a Outubro. ☃️ ⠀
⠀
📍Ele é um marco para a cidade de Chicago e quem vem até aqui precisa visitar!
  • 🌿South Garden! É cada parque, cada jardim...💚 Não tem como não sair clicando por aí! 😍
  • ☕️Cafeteira no quarto, ter um quarto 🛏só nosso, ficar hospedado em 🏙downtown e conhecer gente do mundo todo! 🌎 ⠀ ⠀
⠀
👉🏻Essas são as vantagens de se 🛎hospedar em um quarto privado de hostel. 👉🏻Sempre que buscamos por acomodação em um destino,  procuramos algo próximo das 📍atrações, mas hotéis nessas regiões podem ser 💰muito caros. ⠀
Então o hostel se torna uma opção mais em conta, com café (simples - mas ok), 🚿chuveiro e 🛌boa cama, que é o que importa pra gente. ⠀ ⠀
⠀
👉🏻Obviamente nem todos os hostels oferecem quarto privado, mas em cidades maiores é bem comum encontrar. ⠀
📌A dica é sempre olhar as avaliações feitas por 💏casais naquele estabelecimento e também procurar por redes como Hostel International. 📷Foto no Hi Toronto, Canadá 🇨🇦 com pijama da @hopecabofrio
  • 🌃Fim de tarde em Chicago. 
Estamos 💕in love por essa cidade! Aos pouquinhos vamos mostrando ela pra vocês... ⠀
⠀
👉🏻Ainda não conseguimos fazer muita coisa por aqui porque a semana foi 😅corrida, organizando a nossa morada e se adaptando a vida de 📚estudante. ⠀
⠀
Mas pra esse final de semana programamos alguns 😀👍🏼passeios bem legais. Fiquem com a gente! 😘
  • 🎸House of Blues Chicago 🎵 ⠀
⠀
🎶 Conhecemos essa casa que possui outras 12 unidades nos EUA. Além de um excelente bar com 🍻cervejas artesanais, a música ao vivo faz o ambiente ficar perfeito! ⠀ ⠀
🎺Sabia que Chicago é uma das cidades mãe do Blues? Tanto é que existe um estilo específico que leva o nome da cidade: 👉🏻Chicago Blues. ⠀
⠀

Na foto estamos com os 😎Blues Brothers, personagens famosos que trouxeram a música da 📺TV para os palcos, virando símbolo desse estilo musical desde o final da década de 1970.
  • 🌳Uma visita imperdível em Chicago é o Maggie Daley Park. ⠀
⠀Além de muito bonito, é perfeito para 👦🏼👦🏽crianças de todas as idades! É lá que está o parquinho mais legal que já vimos. Sério, é demais! ⠀
⠀ 🎠Tem vários escorregadores, túneis, pontes, balanços, telefone sem-fio, gramados e muito mais. ➡️Tudo isso numa área com piso emborrachado super seguro para os pequenos. 😍Que sonho!
  • 📍Estamos em Chicago!
📖Hoje iniciamos as aulas na @kaplaninternational 
Na foto, um primeiro passeio no Millenium Park para conhecer o The Cloud Gate ou  the Bean (Feijão)! #viajanteci

Apoiadores desse projeto: 
@ci @sulamerica @easysim4u @viajantesvistos @hopecabofrio @pop_kids_quiosque

Siga Me!