restaurantes-eataly-genova-italia-entrada

Postado na categoria Compras em 25 de abril de 2016 por Grasi e Luciano

Restaurantes Eataly pelo mundo! Eataly de Gênova, tem delícias e uma vista incrível!

  • Passeio
  • Gênova
  • Todos
  • A partir de 5 euros

Eataly de Gênova, um dos muitos restaurantes da rede Eataly pelo mundo!

O Eataly virou uma marca de gastronomia  italiana mundialmente conhecida. Conhecemos os restaurantes Eataly quando estávamos fazendo nosso roteiro para os EUA, em 2014. Infelizmente não conseguimos ir até a unidade de Nova York, mas ficamos com aquilo na cabeça.

Passamos um final de semana em São Paulo visitando amigos – quando ainda morávamos em Goiânia e aproveitamos pra conhecer essa unidade que havia sido inaugurada uns 6 meses antes (clique aqui para conferir o post que fizemos sobre o Eataly São Paulo). Curtimos demais! Aquilo é um parque de diversões da culinária italiana. Não sei se já deu pra perceber, mas somos viciados nesse país, nessa cultura, nessa comida.

Quando programamos a viagem para a Itália, nas várias pesquisas e “navegações” pelos mapas das cidades, vamos buscando entender onde ficam os locais mais conhecidos e ver o que acontece no entorno. No caso de Gênova, que usamos como cidade hub para viajar ao sul da França, o Google Maps sempre apontava o Eataly lá no Porto Antico. O porto é talvez o maior ponto turístico da cidade, onde se localiza o Aquário que queríamos conhecer (tem post sobre o Aquário de Gênova aqui). Então, é claro que não poderíamos deixar de conhecer mais um dos restaurantes Eataly do mundo, o de Gênova entraria na nossa rota!

restaurantes-eataly-genova-italia

Como é o Eataly em Gênova!

São 3 andares, 4.500 m², onde existem 13 pontos de alimentação em meio a um mercado com mais de 7.000 produtos italianos ou de produtores locais, que seguem as receitas tradicionais. Tem açougue, peixaria, padaria, massas artesanais, rotisseria, queijaria, loja de vinhos, frutas e legumes, tudo fresco e muito organizado.

A localização dele é privilegiada, de frente para o porto, com seus muitos barcos e iates maravilhosos. Para entrar é preciso pegar um elevador (que é panorâmico, por sinal) e subir até o terceiro piso. Do alto dá pra ter uma visão mais ampla do porto e das muitas atrações e espaços que tem por lá.

Essa estrutura branca em metal na beira do mar é um elevador panorâmico do porto. Ele sobe até 40 metros e gira 360 graus.

restaurantes-eataly-genova-italia - vista-porto-antico

Do lado direto é possível ver o Aquário (construção branca) e logo atrás a cidade com suas casinhas e prédios coloridos incrustados nos morros, uma graça!

Chegando no Eataly você já dá de cara com uma vitrine repleta de doces e um mercado com muitas frutas lindas e praticamente lustradas de tão brilhosas! Dá vontade de levar tudo.

Nossos pedidos

O complexo tem 4 restaurantes (massa e pizza, saladas, salames e queijos e o restaurante de carnes e frutos do mar), além da área de compras e um espaço para eventos. Ali tudo fica num mesmo andar, diferente do Eataly São Paulo. Como é tudo mais agrupado, você não sabe direito onde termina um restaurante e começa outro.

Pegamos o cardápio de almoço que estava com preço bom – de 10 a 15 euros, com combos bem legais, olha só.

Bem em cima no cardápio vimos “pão por 1 euro”, lógico que os “pãozeiros” aqui iam pedir né? Eles vêm nesse saquinho cheio de pãezinhos deliciosos como couvert. Quanto aos combos eu peguei o Galletto al Mattone, que vinha com um gelato no café e uma água mineral. O Luciano escolheu o Filetto D’orata (peixe) com um doce, café e uma água. O meu galeto estava ótimo, e o Luciano até curtiu o peixe, mas o Cous cous de Couve-Flor não era tão bom quanto ele imaginava. Difícil errar ali, mas ele confessou que preferiu muito mais o meu prato, hehe.

Além desse dia em que almoçamos, passamos por lá umas duas vezes mais. Ou subíamos pra pegar águas, lanches da tarde, ou até lembrancinhas pra levar. No geral o preços das coisas são bons, principalmente se comparados com o Eataly no Brasil. Tem muita coisa igual, porém bem mais em conta!

Visite Gênova!

Gênova é uma cidade pouco visitada por turistas brasileiros. O que é uma pena porque esse destino é muito rico em atrativos naturais e culturais. O Porto Antico é parada obrigatória e tendo um dos restaurantes Eataly no meio, fica ainda mais imperdível. Pode colocar na sua rota!

 

Quer mais lugares imperdíveis para incluir na sua rota pela Itália? Clique aqui!

 

Comentários

comentário

NEWSLETTER



Instagram

  • ❣️Pelas ruas do Itaim Bibi, São Paulo.
  • 😀É com imensa alegria que anunciamos que tem 🙋🏻‍♀️🙋🏽‍♂️gente nova no pedaço!🙌🏻 ⠀
⠀
⠀ 👉🏻A partir de hoje teremos editores convidados no blog. E os primeiros são nossos queridos amigos 👫Taci @tacianamujalli e Túlio @tuliovega que trouxeram pra vocês uma linda 😍história de amor.
⠀
⠀ Um pedido de 💍👰🏻casamento no castelo de 🏰Neuschwanstein, na Alemanha. Isso mesmo, o castelo da Cinderela! ❤️A história é romântica, maravilhosa e com pitadas de divertimento! ⠀
⠀
⠀ ➡️Confere lá:
www.tanaminharota.com.br
(link na bio).
  • 🎈O Tá na minha Rota acaba de completar ✌🏻2 anos! Como passa rápido né? Parece que foi ontem que a gente tava fazendo reunião de briefing e 💭sonhando em ter um espaço pra compartilhar as 📝nossas ideias, dicas e melhores experiências!⠀
⠀
🤔Quem diria que em apenas 2 anos tanta coisa aconteceria hein!? 👉🏻Já fizemos tantos posts, inúmeras fotos e alguns Km viajando. 🙋🏼‍♂️🙋🏻Já recebemos muitos amigos em nossa casa pra mostrá-los o que São Paulo tem de melhor...E tem muito mais por vir! ⠀
⠀
➡️O nosso hobby está se encaminhando pra algo mais profissional, onde dedicaremos um pouco mais do nosso tempo. ☝🏻Não é fácil conciliar nosso trabalho e o blog, estar sempre presente por aqui, escrever, reescrever, editar, etc. 😅Blogar dá trabalho minha gente! ⠀
⠀
➡️Inclusive uma de nossas metas é mostrar mais essa parte dos “bastidores” pra vocês, além dos 🍝pratos de comida e 💙céus azuis. Temos dias cinzas também, assim como todos vocês. 🙂 ⠀
⠀
👉🏻Mas tudo isso vale a pena e nos enche de 😍motivação porque nossos leitores (você que tá aqui lendo esse post) acreditam nesse sonho junto com a gente! 👍🏼👎🏼Nos dão feedbacks e nos impulsionam com relatos 😻lindos e emocionantes! Obrigado a todos os nossos parceiros, seguidores e amigos! 🙏🏼 ⠀
✔️Queremos que esse canal sirva pra dividirmos experiências e contarmos histórias juntos! ✈️🚘E bóra viajar pq ainda tem muitos lugares incríveis pra colocarmos na nossa rota!
  • #tbt de uma viagem inesquecível que fizemos esse ano pra Morro de São Paulo! 😍 ⠀
😎Vem logo verão! 🌊Vem logo praia! ⠀
📸Foto na Segunda Praia - Morro de São Paulo!
  • 🌳Nosso feriadão foi em São Roque/SP! ⠀
⠀
👍🏻A cidade é muito legal, com inúmeras atrações. Conhecida pela 🍷Rota dos Vinhos, também é um lugar de 🌽🐰turismo rural, 🏡boa hospedagem e muita 🥘comida boa. ⠀
⠀
📷Foto da 🐴Fazenda Santa Adélia, um bom lugar pra almoçar, jantar e dar liberdade para as 👧🏼👦🏻crianças em meio aos animais e a natureza.
  • 🌿💙Maggie Daley Park - Chicago. #meuclickchicago
  • 👍Tá no ar o nosso relato sobre como é estudar inglês na 📚@kaplan_international_chicago ⠀
⠀
➡️Esse post ilustra como foi nossa vida na escola Kaplan Chicago, como são as aulas, a didática, etc. Quem nos ajudou nesse projeto foi a 🔸 @ci através da loja da Faria Lima, aqui em São Paulo. ⠀
⠀
👉Em breve, um relato sobre a acomodação estudantil que ficamos, sobre as diferentes culturas que conhecemos. 🖍️Além disso, vários posts sobre os lugares mais legais que conhecemos em Chicago. ⠀
⠀
➡️www.tanaminharota.com.br/dicas/kaplan-chicago/
  • 🌿💦Da janela do nosso quarto! 🏡Pousada Villa Ártemis. #villaartemis #saoroque
  • 🤔Tá faltando comida nesse insta hein?! ⠀
⠀
📍Nesse dia fomos conhecer o @eatalychicago, que era pertinho da escola que estudávamos @kaplan_international_chicago. ⠀
⠀
🍝Como todo Eataly tem vários restaurantes, lanches e coisinhas pra comprar! 👉🏻Em breve, vamos fazer um post com as delícias que provamos por lá! ⠀
⠀
🍰Por enquanto vai aí um registro da Grasi tentando escolher um dos doces 🍮maravilhosos que tem por lá!

Siga Me!