restaurantes-eataly-genova-italia-entrada

Postado na categoria Compras em 25 de abril de 2016 por Grasi e Luciano

Restaurantes Eataly pelo mundo! Eataly de Gênova, tem delícias e uma vista incrível!

  • Passeio
  • Gênova
  • Todos
  • A partir de 5 euros

Eataly de Gênova, um dos muitos restaurantes da rede Eataly pelo mundo!

O Eataly virou uma marca de gastronomia  italiana mundialmente conhecida. Conhecemos os restaurantes Eataly quando estávamos fazendo nosso roteiro para os EUA, em 2014. Infelizmente não conseguimos ir até a unidade de Nova York, mas ficamos com aquilo na cabeça.

Passamos um final de semana em São Paulo visitando amigos – quando ainda morávamos em Goiânia e aproveitamos pra conhecer essa unidade que havia sido inaugurada uns 6 meses antes (clique aqui para conferir o post que fizemos sobre o Eataly São Paulo). Curtimos demais! Aquilo é um parque de diversões da culinária italiana. Não sei se já deu pra perceber, mas somos viciados nesse país, nessa cultura, nessa comida.

Quando programamos a viagem para a Itália, nas várias pesquisas e “navegações” pelos mapas das cidades, vamos buscando entender onde ficam os locais mais conhecidos e ver o que acontece no entorno. No caso de Gênova, que usamos como cidade hub para viajar ao sul da França, o Google Maps sempre apontava o Eataly lá no Porto Antico. O porto é talvez o maior ponto turístico da cidade, onde se localiza o Aquário que queríamos conhecer (tem post sobre o Aquário de Gênova aqui). Então, é claro que não poderíamos deixar de conhecer mais um dos restaurantes Eataly do mundo, o de Gênova entraria na nossa rota!

restaurantes-eataly-genova-italia

Como é o Eataly em Gênova!

São 3 andares, 4.500 m², onde existem 13 pontos de alimentação em meio a um mercado com mais de 7.000 produtos italianos ou de produtores locais, que seguem as receitas tradicionais. Tem açougue, peixaria, padaria, massas artesanais, rotisseria, queijaria, loja de vinhos, frutas e legumes, tudo fresco e muito organizado.

A localização dele é privilegiada, de frente para o porto, com seus muitos barcos e iates maravilhosos. Para entrar é preciso pegar um elevador (que é panorâmico, por sinal) e subir até o terceiro piso. Do alto dá pra ter uma visão mais ampla do porto e das muitas atrações e espaços que tem por lá.

Essa estrutura branca em metal na beira do mar é um elevador panorâmico do porto. Ele sobe até 40 metros e gira 360 graus.

restaurantes-eataly-genova-italia - vista-porto-antico

Do lado direto é possível ver o Aquário (construção branca) e logo atrás a cidade com suas casinhas e prédios coloridos incrustados nos morros, uma graça!

Chegando no Eataly você já dá de cara com uma vitrine repleta de doces e um mercado com muitas frutas lindas e praticamente lustradas de tão brilhosas! Dá vontade de levar tudo.

Nossos pedidos

O complexo tem 4 restaurantes (massa e pizza, saladas, salames e queijos e o restaurante de carnes e frutos do mar), além da área de compras e um espaço para eventos. Ali tudo fica num mesmo andar, diferente do Eataly São Paulo. Como é tudo mais agrupado, você não sabe direito onde termina um restaurante e começa outro.

Pegamos o cardápio de almoço que estava com preço bom – de 10 a 15 euros, com combos bem legais, olha só.

Bem em cima no cardápio vimos “pão por 1 euro”, lógico que os “pãozeiros” aqui iam pedir né? Eles vêm nesse saquinho cheio de pãezinhos deliciosos como couvert. Quanto aos combos eu peguei o Galletto al Mattone, que vinha com um gelato no café e uma água mineral. O Luciano escolheu o Filetto D’orata (peixe) com um doce, café e uma água. O meu galeto estava ótimo, e o Luciano até curtiu o peixe, mas o Cous cous de Couve-Flor não era tão bom quanto ele imaginava. Difícil errar ali, mas ele confessou que preferiu muito mais o meu prato, hehe.

Além desse dia em que almoçamos, passamos por lá umas duas vezes mais. Ou subíamos pra pegar águas, lanches da tarde, ou até lembrancinhas pra levar. No geral o preços das coisas são bons, principalmente se comparados com o Eataly no Brasil. Tem muita coisa igual, porém bem mais em conta!

Visite Gênova!

Gênova é uma cidade pouco visitada por turistas brasileiros. O que é uma pena porque esse destino é muito rico em atrativos naturais e culturais. O Porto Antico é parada obrigatória e tendo um dos restaurantes Eataly no meio, fica ainda mais imperdível. Pode colocar na sua rota!

 

Quer mais lugares imperdíveis para incluir na sua rota pela Itália? Clique aqui!

 

Comentários

comentário

NEWSLETTER



Instagram

  • 🍻Ontem teve happy hour no Tatu Bola! Fomos convidados pra conhecer a 🏠nova unidade que fica na Av. Berrini. ⠀
⠀
👉🏻Esse boteco tem várias unidades aqui em São Paulo e todas bombam no final de tarde. 😋Com comida boa, um ambiente super decorado e 🎶música ao vivo, não poderia ser diferente né?⠀
⠀
⠀ 👆🏼Dá uma olhada no stories e também nas 📷fotinhos dos pratos que provamos. Pedimos ▪️pastel (clássico da casa), ▪️as mini coxinhas (crocantes, com pouca massa e muito frango com catupiry) e a ▪️milanesa no palito (que nos surpreendeu, muito saborosa!). ⠀⠀
⠀
🍹Ah, e as caipirinhas também são marca registrada do Tatu Bola, deliciosas e de vários tipos de frutas!! 🍓
  • 👆🏼Quem acompanhou nossos Stories viu que, ontem à noite, estivemos na 🇮🇹inauguração do novo 🍽cardápio da Trattoria Italia, do @eatalybr. 👉🏻O menu tem inspiração na região da Emilia Romagna (Bologna, Parma e Modena). 🍝Degustamos vários pratos deliciosos ao som de boa música italiana!🎶 ✏️O nossos pratos preferidos foram a lasanha de berinjela (nunca tinha provado uma tão boa!) e de entradas o Lu adorou a 🐸Rã empanada e eu a Piadina (uma massinha com mortadela, ricota e rúcula). 🍈🍖Sem falar na combinação de parma com melão que também é uma entradinha que mora no nosso coração. 😍Adoramos conhecer mais um pouquinho desse lugar que a gente tanto gosta em São Paulo.
  • 😍Desejo desta segunda-feira: ☕️Café da manhã com vista pro mar! 🌊
  • 📣Enfim, TÁ NO AR o post daquela pousada mara que ficamos em 🌊Morro de São Paulo, na Bahia! ☀️A Pousada Passárgada é daqueles lugares que te motiva a escolher o destino da viagem. 🏡Ela por si só é um atrativo, ainda mais se você deseja descansar ou se está em 👫Lua de Mel. Com 👌🏻atendimento impecável, 🥘comida boa e um espaço maravilhoso. 
Confira em: ➡️www.tanaminharota.com.br
  • 💓Beco do Batman, Vila Madalena. 💛Adoramos esse lugar. O legal é que de tempos em tempos tem arte nova por ali, 💜então dá pra visitar várias vezes que sempre estará diferente e rendendo vários cliques lindos e coloridos! 💙
  • 🚗Rodeo Drive! 
Uma das 🚦ruas mais famosas de (Beverly Hills) Los Angeles e uma das mais visitadas não somente da 🌴Califórnia, mas dos Estados Unidos. 🇺🇸É como a Quinta Avenida de Nova York, onde você encontra aquelas 🛍lojas lindas e chiquetosas 👠das grifes mais famosas do mundo.🌍
  • 🚌Pelas estradas da Califórnia💛
  • #repost do @6uinther, nosso amigo 💙querido que acabou de voltar de uma ✈️trip pelo ❤️Peru! 📷Essa foto foi tirada nas Ilhas Flutuantes do Lago Titikaka. 💚Linda né?
  • 📣Tem POST NOVINHO no ar! Sobre um dos mais importantes museus de 🎨arte do Brasil: 👉🏻a Pinacoteca de São Paulo! ⠀
⠀
⠀
🏛O edifício já chama a atenção de longe devido a arquitetura arrojada, projetada pelo famoso Ramos de Azevedo. 👌🏻Por dentro ele é igualmente lindo e a organização é impecável. ⠀
⠀
⠀
➡️Lá tem várias exposições fixas e algumas temporárias com ênfase na produção 🇧🇷brasileira do século XIX até as atuais. ✔️Várias obras de nomes consagrados como Cândido Portinari, Alfredo Volpi e Di Cavalcanti. E também uma das nossas preferidas, a Tarsila do Amaral! 🎟O ingresso custa apenas R$ 6,00 e a entrada é gratuita aos sábados.

Siga Me!