Postado na categoria Compras em 25 de Abril de 2016 por Grasi e Luciano

Restaurantes Eataly pelo mundo! Eataly de Gênova, tem delícias e uma vista incrível!

  • Passeio
  • Gênova
  • Todos
  • A partir de 5 euros

Eataly de Gênova, um dos muitos restaurantes Eataly pelo mundo!

O Eataly virou uma marca de gastronomia  italiana mundialmente conhecida. Conhecemos os restaurantes Eataly quando estávamos fazendo nosso roteiro para os EUA, em 2014. Infelizmente não conseguimos ir até a unidade de Nova York, mas ficamos com aquilo na cabeça.

Passamos um final de semana em São Paulo visitando amigos – quando ainda morávamos em Goiânia e aproveitamos pra conhecer essa unidade que havia sido inaugurada uns 6 meses antes (clique aqui para conferir o post que fizemos sobre o Eataly São Paulo). Curtimos demais! Aquilo é um parque de diversões da culinária italiana. Não sei se já deu pra perceber, mas somos viciados nesse país, nessa cultura, nessa comida.

Quando programamos a viagem para a Itália, nas várias pesquisas e “navegações” pelos mapas das cidades, vamos buscando entender onde ficam os locais mais conhecidos e ver o que acontece no entorno. No caso de Gênova, que usamos como cidade hub para viajar ao sul da França, o Google Maps sempre apontava o Eataly lá no Porto Antico. O porto é talvez o maior ponto turístico da cidade, onde se localiza o Aquário que queríamos conhecer (tem post sobre o Aquário de Gênova aqui). Então, é claro que não poderíamos deixar de conhecer mais um dos restaurantes Eataly do mundo, o de Gênova entraria na nossa rota!

restaurantes-eataly-genova-italia

Como é o Eataly em Gênova!

São 3 andares, 4.500 m², onde existem 13 pontos de alimentação em meio a um mercado com mais de 7.000 produtos italianos ou de produtores locais, que seguem as receitas tradicionais. Tem açougue, peixaria, padaria, massas artesanais, rotisseria, queijaria, loja de vinhos, frutas e legumes, tudo fresco e muito organizado.

A localização dele é privilegiada, de frente para o porto, com seus muitos barcos e iates maravilhosos. Para entrar é preciso pegar um elevador (que é panorâmico, por sinal) e subir até o terceiro piso. Do alto dá pra ter uma visão mais ampla do porto e das muitas atrações e espaços que tem por lá.

Essa estrutura branca em metal na beira do mar é um elevador panorâmico do porto. Ele sobe até 40 metros e gira 360 graus.

restaurantes-eataly-genova-italia - vista-porto-antico

Do lado direto é possível ver o Aquário (construção branca) e logo atrás a cidade com suas casinhas e prédios coloridos incrustados nos morros, uma graça!

Chegando no Eataly você já dá de cara com uma vitrine repleta de doces e um mercado com muitas frutas lindas e praticamente lustradas de tão brilhosas! Dá vontade de levar tudo.

Nossos pedidos

O complexo tem 4 restaurantes (massa e pizza, saladas, salames e queijos e o restaurante de carnes e frutos do mar), além da área de compras e um espaço para eventos. Ali tudo fica num mesmo andar, diferente do Eataly São Paulo. Como é tudo mais agrupado, você não sabe direito onde termina um restaurante e começa outro.

Pegamos o cardápio de almoço que estava com preço bom – de 10 a 15 euros, com combos bem legais, olha só.

Bem em cima no cardápio vimos “pão por 1 euro”, lógico que os “pãozeiros” aqui iam pedir né? Eles vêm nesse saquinho cheio de pãezinhos deliciosos como couvert. Quanto aos combos eu peguei o Galletto al Mattone, que vinha com um gelato no café e uma água mineral. O Luciano escolheu o Filetto D’orata (peixe) com um doce, café e uma água. O meu galeto estava ótimo, e o Luciano até curtiu o peixe, mas o Cous cous de Couve-Flor não era tão bom quanto ele imaginava. Difícil errar ali, mas ele confessou que preferiu muito mais o meu prato, hehe.

Além desse dia em que almoçamos, passamos por lá umas duas vezes mais. Ou subíamos pra pegar águas, lanches da tarde, ou até lembrancinhas pra levar. No geral o preços das coisas são bons, principalmente se comparados com o Eataly no Brasil. Tem muita coisa igual, porém bem mais em conta!

Visite Gênova!

Gênova é uma cidade pouco visitada por turistas brasileiros. O que é uma pena porque esse destino é muito rico em atrativos naturais e culturais. O Porto Antico é parada obrigatória e tendo um dos restaurantes Eataly no meio, fica ainda mais imperdível. Pode colocar na sua rota!

 

Quer mais lugares imperdíveis para incluir na sua rota pela Itália? Clique aqui!

 

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

Easysim4U: Chip de celular internacional para mais de 140 países. Consulte planos nesse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Com carinho,

Grasi e Lu

 

Comentários

comentário

NEWSLETTER



Instagram

  • 💒Catedral Metropolitana de Santiago, de 1800. Localizada na Plaza de Armas, bem no centro histórico de Santiago. ⠀⠀⠀
📍É um ponto imperdível no roteiro pelo centro da cidade. A gente já tinha visitado ela em 2008 e fizemos questão de voltar. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
A igreja é enorme, tem diversos vitrais, ornamentos, altares dourados e diversas obras🎨 de arte sacra distribuídas ao longo do corredor até o altar principal. O teto é de babar e a 😱riqueza de detalhes deixaria a gente ali por horas admirando.
  • Aquela 📷foto no meio da 🛣estrada...Que não pode faltar na sua viagem pro 🌵Atacama!
  • 🆘Nós conhecíamos pouco sobre Seguro Viagem e recebemos muitas perguntas sobre esse tema. 🧐E vamos falar a verdade: é um assunto meio chato e burocrático né? ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
Por isso, apesar de usarmos sempre o seguro do nosso 💳cartão de crédito pra viajar. Na viagem pro 🇨🇱 Chile resolvemos acionar um Consultor de Seguros. Ter um consultor que te dá 😀atenção e explica as coisas na nossa linguagem, com 😌paciência e segurança é maravilhoso! (E ainda atende por 📱WhatsApp).
⠀⠀⠀
➡️Contamos a nossa experiência no blog através de dúvidas que esclarecemos com a 👩🏻Maria Cecília, Consultoria de Seguros da @bonaventuraviagens. 👉🏻Nesse post respondemos várias perguntas que podem ser as suas também. Por exemplo: ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
✅Por que temos que contratar um seguro viagem? ✅Quanto custa? Valor mínimo de apólice. ✅O que cobre? ✅Posso usar o seguro do meu cartão? ✅Estou passando mal, como faço pra acionar o seguro? ⠀⠀⠀
👉🏻Dá um confere lá no blog: 
http://www.tanaminharota.com.br/dicas/seguro-viagem/
  • 😁Gente!! Tá no ar o primeiro post do Atacama!🌵 ⠀⠀⠀
Feito com todo 💕carinho e rico em detalhes como a gente ama fazer! 👉🏻É sobre o nosso primeiro passeio, nas 💦Lagunas Escondidas. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
São 7 lagoas (em duas delas é possível entrar). Nós encaramos as águas geladas😬⛄️ (aprox.18 graus) e provamos que você boia mesmo, devido alta concentração de sal na água - 8 x mais salgada que o mar!🌊 ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
✅Acesse e confira: www.tanaminharota.com.br (link na bio)
🚙 Passeio com @araya.atacama
  • Que Sexta-feira 13 que nada! 
Hoje é Dia do Beijo! 💋
📍Valle de La Luna
  • 📝Já conferiu as novidades lá no blog? ⠀⠀⠀
Quem segue a gente nas redes sociais sabe que fizemos o nosso 📚intercâmbio em Chicago. Nós mostramos muita coisa legal pra fazer na “windy city”, mas ficamos pouco tempo em hotel por estarmos em apartamento e casa de amigos.  E como muita gente nos pediu sugestão de 🏩hotéis por lá, resolvemos fazer esse post. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
➡️A nossa dica é ficar no centro de tudo, em downtown, que por lá é conhecido como “Loop”. 🛏️Confira nossa seleção de 7 hotéis em Chicago e escolha o que mais se encaixa no seu roteiro de viagem. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
👉🏻www.tanaminharota.com.br (link na bio).
  • Aí você tá procurando uma 📸foto massa do Atacama pra postar e acha umas 86340 tipo essa! 🙊🙈
😍Não estou podendo com tanta beleza, com tanta paisagem cheia de cores assim!
Essa é das Lagunas Escondidas 💙
  • 👉🏻Que tal essa “lhaminha” 🐾escalando o Vulcão 🌋 Miscanti que vimos durante o 🚙passeio das Lagunas Altiplânicas? 📍Lagunas Miscanti e Miniques, Atacama.
  • 💙Laguna Cejar ⠀⠀⠀
💦Sabia que apesar de ser uma das mais famosas do 🌵Atacama, não é possível tomar banho nela? Na verdade o passeio se chama “Laguna Cejar”, mas você visita 3️⃣ lagoas. E somente em uma delas é possível entrar, 💧a Piedras, onde estamos nessa foto. 😍A paisagem das lagoas com os vulcões ao fundo é de babar!

Siga Me!