Postado na categoria Gastronomia em 19 de dezembro de 2017 por Grasi e Luciano

3 rooftops em Chicago – Cindy´s, The Terrace at Trump e London House

  • Passeio
  • Chicago
  • Verão
  • Gratuito

Cindy’s Rooftop, The Terrace at Trump e London House

Ah, os rooftops de Chicago! Como não se apaixonar por esse rio que adentra na cidade? Pelos parques e jardins? E por essa arquitetura linda e cheia de contrastes? Chicago é linda da rua e do alto então? Mais maravilhosa ainda!

O rooftops de Chicago realmente nos encantaram e não poderíamos deixar de contar essas experiências pra vocês! Era algo que não estava no roteiro, daquelas descobertas maravilhosas que a cidade nos proporciona quando estamos com a mente aberta sabe?

Confira aqui 3 lugares super legais pra colocar na rota. São 3 hotéis onde você pode subir até o terraço e curtir a vista enquanto toma um drink, uma cerveja ou até mesmo, desfrutar de um delicioso brunch, almoço ou jantar.

 

1 – Cindy´s Rooftop Chicago

Um dia, andando pelo Millenium Park olhei em direção aos prédios da Michigan Avenue e vi uma sacada com algumas pessoas. Era um prédio mais baixo, diferente e na hora pensei que fosse uma festa ou um restaurante. Fiquei com aquilo na cabeça. Em um Domingo, enquanto esperávamos a Val nossa amiga ali no parque buscávamos algum lugar para tomar algo naquela tarde. Foi então quando lembrei daquela sacada e falei: Vamos ver qual é desse lugar.

3-rooftops-em-chicago-cindy´s-rooftop-chicago-sacada-vista-do-parque

Saímos olhando pro alto pra identificar qual era o prédio e analisando por onde conseguiríamos entrar pra subir até o rooftop. Então descobrimos o Chicago Athletic Hotel, um monumento histórico da década de 1890 transformado em um glamuroso hotel boutique.

Chegando lá fomos direto para o elevador e seguimos um pessoal que ia até o rooftop. O bar ficava no 13º andar e se chamava Cindy´s. Chegando lá já não havia mesas, afinal era um final de tarde (um dos últimos de calor em Chicago) e não havíamos feito reserva. Perguntamos se a gente poderia apreciar a vista e tomar um drink em pé mesmo e fomos atendidos. Que lugar lindo!

O Cindy’s é um restaurante, bar e terraço “open-air” com uma parte coberta e uma varanda ao ar livre com vista panorâmica para o Millennium Park, Maggie Daley Park, Art Institute of Chicago e o Lago Michigan.

Não tem como não dizer um “uau” quando você chega lá. A arquitetura e a decoração do local são demais, um átrio de telhado de aço branco, janelas de vidro, mesas de madeira e aquela varanda são de se apaixonar. Ficamos lá por cerca de 1 hora apreciando a vista e tomando um drink. Toda vez que vejo fotos me arrependo de não ter voltado  pra passar mais tempo.

3-rooftops-em-chicago-cindy´s-rooftop-chicago

A gastronomia!

Mesmo com ambiente descontraído e descolado, descobrimos que ali são servidas uma das melhores culinárias de Chicago. O Chefe Executivo Christian Ragano oferece um menu requintado que vai de café da manhã até jantar e brunch nos finais de semana. O bar, lindo e sempre lotado é comandado pelo Sommelier Sterling Knight com menu bem variado, que vai de cervejas a vinhos orgânicos. Mas o carro chefe são, sem dúvida, os coquetéis, que além de deliciosos são lindos. Eles chamam a atenção por serem enfeitados com flores, inclusive vários deles já foram premiados.

Não deixe de ir ao Cindy’s Rooftop e por favor, coma lá!  A gente não teve esse prazer, ficamos de voltar e acabou não acontecendo. O brunch deve ser uma ótima pedida hein?

 

Endereço: 12 S Michigan Avenue.

Horário: Praticamente o dia todo aberto e tem brunch aos Sábados e Domingos.

Site para reservas e informações: cindysrooftop.com

 

2 – The Terrace at Trump Chicago

Quando a nossa amiga Val falou que queria nos levar no rooftop do Trump, logo pensei: “Será que dá pra subir mesmo? Deve ser chique demais. Pode ser caro demais. Nossa, eu não tenho roupa pra ir em um lugar desses”. Só errei em 2 desses pensamentos, vou contar.

Esse edifício do Trump é grandioso, uma “babilônia” como diria minha mãe. Ele fica bem no centro, do lado do Chicago River, é todo espelhado com 98 andares. De onde quer que você olhe ele está lá. Ali tem empresas e também um hotel da rede Trump. Além disso, um restaurante no 16º andar chamado The Terrace, onde fica esse rooftop.

3-rooftops-em-chicago-the-terrace-at-trump-chicago-edificio-98-andares

Fomos em um final de tarde e eu como intercambista coloquei meu short e tênis mais mais arrumadinho possível e fui. A Val já sabia o caminho quando chegamos na recepção do prédio. Então, ela só pediu qual era o elevador para o rooftop e subimos.

Chegando lá, nossa! Era carpete, era lustre, era espelho, era pé direito alto, um luxo! Mas havia uma parte aberta que era bem mais descontraída, com mesas e cadeiras de jardim, ombrelones, um bar e essa vista espetacular de Chicago!

Como chegamos cedo, deu pra escolher uma boa mesa, bem de frente ao meu prédio favorito em Chicago, o Wrigley Building. Pedimos alguns petiscos, coca-cola e cerveja, até olhamos vinho e drinks, mas aí a conta ficaria bem mais salgada. Ficamos por ali curtindo o entardecer, música ambiente, fazendo umas fotos e colocando o papo em dia. Nas fotos abaixo, o Terrace at Trump visto do London House.

Meus pensamentos…

Sobre os meus pensamentos quanto ao local, vamos lá. Eu errei pensando que talvez não conseguiríamos subir, mas como é um restaurante aberto ao público é possível chegar até lá tranquilamente. Era chique sim, mas só na parte interna do restaurante. Só quando usamos o banheiro que era o mesmo do restaurante que fiquei chocada, haviam lustres, toalhas, mármore, um luxo só!

É caro? Sim, não tenho números pra falar, mas achamos a conta salgada. Comemos muito pouco, foram 2 petiscos e tomamos uma bebida cada um e a conta já estava estourada. Saímos de lá e fomos jantar em restaurante de comida saudável, hehe. Sobre a roupa pra ir nesse local, eu não me senti mal lá com a roupa que estava, tinha gente do mesmo jeito. Mas se eu tivesse tempo e um salto naquele dia, teria dado uma melhorada no look.

 

A vista!

Preciso de um espaço só pra falar sobre a vista! Pra mim é a melhor de Chicago. Não tem Skydeck, nem 360 Chicago, nem estes 2 rooftops que batam. Apesar de não curtir o tal do Trump, eu bato palma pro local estratégico que o cara colocou esse prédio.

Em frente ao lindo    Chicago River e a Michigan Avenue Bridge,  a ponte que atravessávamos todos os dias pra ir pra escola e lá no fundo o Lago Michigan.  Nas fotos, a mesma vista (de frente) de dia e depois à noite.

Do lado direito, você vê a Michigan Avenue e todos aqueles prédios lindos, um deles inclusive é o London House que está aqui nesse post. Mais lá atrás dá pra ver a Av. Wabash e o “The Loop”, o elevado por onde o metro passa em todo o centro da cidade. Do outro lado (esquerdo) tem mais edifícios da Michigan Avenue, como o meu lindo Wrigley Building (ficamos cara a cara com o relógio dele) e o Tribune Tower, também maravilhoso.

Tá até aí eu já tava mais que satisfeita. Mas a pessoa aqui é curiosa até dizer chega. Então fui andando pra ver o que tinha do lado esquerdo do terraço. Vi que era possível quase que dar a volta por trás do restaurante, fui indo e avistei as ruas de trás do edifício e esse pôr do sol, colorido e intenso! Na hora chamei o Lu pra captar essa imagem inesquecível pra mostrarmos pra vocês. Olha só que maravilhoso!

Por favor, vão até lá pra ver essa vista, por mim, pelo Tá na minha Rota, pela sua vida! Hehe.

 

Endereço: 401 N Wabash Avenue

Horário: É aberto durante o verão, das 12h às 24h.

Site para reservas e informações: https://www.trumphotels.com/chicago/dining/rooftop-restaurants-chicago

 

3 – London House Chicago

Eu e Lu vivemos dias muito intensos em Chicago. O foco era estudar, eu estava trabalhando também, além de estarmos preocupados diariamente em criar conteúdo pro blog, cuidar das redes sociais, etc. Pra relaxar, reservamos uma noite só pra nós, pra curtirmos como casal.

Escolhemos conhecer o London House nesse dia. O local é um dos rooftops mais badaladinhos de Chicago, onde o pessoal se reúne pra tomar um drink e apreciar a vista de downtown.

3-rooftops-em-chicago-london-house-chicago-edificio

Ele fica no 22º andar do hotel London House e costuma ter até fila pra subir no elevador nos dias mais concorridos. Nesse dia pegamos uma fila, mas que deu pra esperar com tranquilidade. Na verdade você sobe até o 21º andar onde fica o restaurante e depois uma escada para o 22º onde fica o rooftop. Na primeira foto de baixo, o London House visto do Terrace at Trump.

Badalação!

O local é aberto, tem algumas mesas e cadeiras no estilo bar, mais altas assim. O bar tem vários tipos de drinks, cervejas e alguns petiscos. Através de um pequeno lance de escadas é possível subir em uma das cúpulas do edifício, e a vista é ainda mais linda de lá.

Quando subimos já era noite então não pegamos o fim de tarde, mas a vista é bem parecida com a do Trump (que fica em frente).  Porém, é mais concorrida porque o terraço é bem menor e são poucas cadeiras. O London tem público mais jovem, é badalado e mais turístico. Já o Terrace at Trump é mais local e voltado para executivos.

3-rooftops-em-chicago-london-house-chicago-bar

O clima na noite que fomos era de balada, com música alta, pessoal em pé dançando, turmas de amigos. Muita gente estava fazendo fotos, dá pra ver que muitos turistas buscam o lugar pra apreciar a vista. Tomamos uma cerveja, fizemos umas fotos e descemos para rua para continuar o nosso romance day pela River Walk que fica logo em frente  ao prédio.

 

Endereço: 85 East Wacker Drive At North Michigan Avenue

Horário: 12h às 24h

Site para reservas e informações: https://londonhousechicago.com/rooftop/

 

Os rooftops em Chicago são lugares imperdíveis! Sabemos que você já vai querer ver Chicago do alto através do famoso Skydeck ou do 360 Chicago. Mas nesses rooftops você fica na altura dos demais prédios da cidade. Nesse nível  dá pra ver Chicago se movimentando, é uma outra visão.

Escolha pelo menos um desses locais pra colocar na sua rota. Se você prefere boa gastronomia escolha o Cindy´s, se prefere a melhor vista escolha o The Terrace at Trump. Agora se você prefere um local mais conhecido e badalado vá ao London House.

 

Foto da arquitetura do Cindy´s Rooftop, reprodução do Facebook. Foto do bar do London House, reprodução do Facebook.

 

Já esteve em algum roofttop legal? Conta aqui nos comentários pra gente.

Tem muita coisa pra fazer em Chicago! Confira aqui 10 atrações imperdíveis na cidade.

 

3-rooftops-em-chicago-the-terrace-at-trump-cindys-rooftop-london-house

 

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

 

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

CityPASS: A melhor maneira de conhecer a cidade. Adquira passeios com desconto por esse link.

Easysim4U: Chip de celular internacional. Estados Unidos e mais de 140 países. Consulte planos nesse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Com carinho,

Grasi

 

 

Comentários

comentário

NEWSLETTER



Instagram

  • 💒Catedral Metropolitana de Santiago, de 1800. Localizada na Plaza de Armas, bem no centro histórico de Santiago. ⠀⠀⠀
📍É um ponto imperdível no roteiro pelo centro da cidade. A gente já tinha visitado ela em 2008 e fizemos questão de voltar. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
A igreja é enorme, tem diversos vitrais, ornamentos, altares dourados e diversas obras🎨 de arte sacra distribuídas ao longo do corredor até o altar principal. O teto é de babar e a 😱riqueza de detalhes deixaria a gente ali por horas admirando.
  • Aquela 📷foto no meio da 🛣estrada...Que não pode faltar na sua viagem pro 🌵Atacama!
  • 🆘Nós conhecíamos pouco sobre Seguro Viagem e recebemos muitas perguntas sobre esse tema. 🧐E vamos falar a verdade: é um assunto meio chato e burocrático né? ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
Por isso, apesar de usarmos sempre o seguro do nosso 💳cartão de crédito pra viajar. Na viagem pro 🇨🇱 Chile resolvemos acionar um Consultor de Seguros. Ter um consultor que te dá 😀atenção e explica as coisas na nossa linguagem, com 😌paciência e segurança é maravilhoso! (E ainda atende por 📱WhatsApp).
⠀⠀⠀
➡️Contamos a nossa experiência no blog através de dúvidas que esclarecemos com a 👩🏻Maria Cecília, Consultoria de Seguros da @bonaventuraviagens. 👉🏻Nesse post respondemos várias perguntas que podem ser as suas também. Por exemplo: ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
✅Por que temos que contratar um seguro viagem? ✅Quanto custa? Valor mínimo de apólice. ✅O que cobre? ✅Posso usar o seguro do meu cartão? ✅Estou passando mal, como faço pra acionar o seguro? ⠀⠀⠀
👉🏻Dá um confere lá no blog: 
http://www.tanaminharota.com.br/dicas/seguro-viagem/
  • 😁Gente!! Tá no ar o primeiro post do Atacama!🌵 ⠀⠀⠀
Feito com todo 💕carinho e rico em detalhes como a gente ama fazer! 👉🏻É sobre o nosso primeiro passeio, nas 💦Lagunas Escondidas. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
São 7 lagoas (em duas delas é possível entrar). Nós encaramos as águas geladas😬⛄️ (aprox.18 graus) e provamos que você boia mesmo, devido alta concentração de sal na água - 8 x mais salgada que o mar!🌊 ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
✅Acesse e confira: www.tanaminharota.com.br (link na bio)
🚙 Passeio com @araya.atacama
  • Que Sexta-feira 13 que nada! 
Hoje é Dia do Beijo! 💋
📍Valle de La Luna
  • 📝Já conferiu as novidades lá no blog? ⠀⠀⠀
Quem segue a gente nas redes sociais sabe que fizemos o nosso 📚intercâmbio em Chicago. Nós mostramos muita coisa legal pra fazer na “windy city”, mas ficamos pouco tempo em hotel por estarmos em apartamento e casa de amigos.  E como muita gente nos pediu sugestão de 🏩hotéis por lá, resolvemos fazer esse post. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
➡️A nossa dica é ficar no centro de tudo, em downtown, que por lá é conhecido como “Loop”. 🛏️Confira nossa seleção de 7 hotéis em Chicago e escolha o que mais se encaixa no seu roteiro de viagem. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
👉🏻www.tanaminharota.com.br (link na bio).
  • Aí você tá procurando uma 📸foto massa do Atacama pra postar e acha umas 86340 tipo essa! 🙊🙈
😍Não estou podendo com tanta beleza, com tanta paisagem cheia de cores assim!
Essa é das Lagunas Escondidas 💙
  • 👉🏻Que tal essa “lhaminha” 🐾escalando o Vulcão 🌋 Miscanti que vimos durante o 🚙passeio das Lagunas Altiplânicas? 📍Lagunas Miscanti e Miniques, Atacama.
  • 💙Laguna Cejar ⠀⠀⠀
💦Sabia que apesar de ser uma das mais famosas do 🌵Atacama, não é possível tomar banho nela? Na verdade o passeio se chama “Laguna Cejar”, mas você visita 3️⃣ lagoas. E somente em uma delas é possível entrar, 💧a Piedras, onde estamos nessa foto. 😍A paisagem das lagoas com os vulcões ao fundo é de babar!

Siga Me!