abbraccio-restaurante-italiano-vila-olimpia-shopping-entrada

Postado na categoria Gastronomia em 21 de dezembro de 2016 por Grasi e Luciano

Abbraccio Restaurante, uma ótima opção no Shopping Vila Olímpia

  • Restaurante
  • São Paulo
  • Todos
  • A partir de R$ 40

Comida maravilhosa, preço justo e atendimento excelente, assim é o Abbraccio Restaurante!

O Abbraccio é do jeito que a gente gosta. Restaurante italiano com um ambiente descontraído, atendimento excelente, comida maravilhosa e preço justo!

Tínhamos recém nos mudado pra São Paulo e num dia dando uma volta no Shopping Vila Olímpia nos deparamos com esse restaurante. Aí a gente pensou: É italiano, será que tem pizza? O nome “Abbraccio” já havia chamado a nossa atenção quando passamos pelo térreo. Mais tarde resolvemos ir até lá pra ver o cardápio e tinha pizza! Então era ali mesmo que iríamos comer.

Fomos levados à mesa que escolhemos após oferecerem algumas opções de mesas. Lá eles têm mesas mais altas tipo boteco, balcão do bar e mesas com sofá. Meio curiosos já comentamos ao sentar: “Tem o estilo do Outback né?” Na mosca! O Abbraccio é uma marca de restaurantes que pertence à mesma rede do Outback.

abbraccio-restaurante-italiano-vila-olimpia-mesas

abbraccio-restaurante-italiano-vila-olimpia-shopping-salao

Nos Estados Unidos essa “bandeira italiana” já possui mais de 300 unidades com o nome de Carrabba´s. Com a ideia de expansão internacional o nome foi alterado para “Abbraccio” que significa “abraço” (bem melhor né?).  A moça que nos atendeu nessa primeira experiência explicou tudinho enquanto nos servia um pãozinho da casa quentinho acompanhado de azeite e ervas finas. Foi gula à primeira vista! Além do pãozinho, trouxe uma garrafa de água também como cortesia, bem no estilo de restaurantes da Itália.

abbraccio-restaurante-italiano-vila-olimpia-pao-agua-italia

Depois pedimos nossa pizza, escolhemos a “Pesto e Prosciutto”, que vinha com redução de molho Alfredo e molho pesto, mussarela, rúcula, tomate seco, presunto de parma e redução de balsâmico. Nunca tínhamos provado uma pizza com esse sabor e acertamos, estava deliciosa! Tomamos refrigerante e chá para acompanhar, que são servidos à vontade (refil, tipo Outback). Nem precisa dizer que viramos clientes assíduos né?

 

Happy Hour e aniversário!

No meu aniversário, como estávamos com 3 casais de primos e amigos em SP, escolhemos o Abbraccio como local de comemoração. Ligamos para o restaurante para tentar uma reserva, e aí um cara com sotaque italiano atendeu, era o Alessandro, dono do restaurante. Ele foi muito gentil, disse que tinha limitações de espaço e horário para segurar a mesa, mas quando expliquei que chegaríamos cedo e que o povo era magro disse que daria certo! Ele estava preocupado, pois a mesa redonda que queríamos poderia não caber todos confortavelmente. Deu tudo certo!

Nesse dia teve muitos chopes, pois lá também tem happy hour durante a semana com 50% de desconto nos chopes, drinks e nos vinhos em taça! Aproveitamos e pedimos também uns petiscos do “Piatto Degli Amici”, onde podemos escolher 3 opções de aperitivos por um preço único. Os meninos foram de chope e as meninas de vinho. Já era umas 21h quando chegaram os garçons cantando parabéns em italiano, trazendo uma sobremesa com vela para fechar a comemoração. Foi muito legal!

Falando em italiano, quando a gente vai ao banheiro do Abbraccio tem aula grátis. O som ambiente ensina palavras em italiano. Achamos a ideia original e com isso fazer xixi ficou mais divertido, hehe.

Uma ótima opção de mesa e que combina bem Happy Hour é a varanda, olha só que ambiente legal!

abbraccio-restaurante-italiano-vila-olimpia-shopping-varanda

Pratos Família

Na última ida ao Abbraccio, quem nos recebeu foi o cara do sotaque italiano. Era o Alessandro, que fez a nossa reserva do aniversário. Obviamente ele não lembraria, mas a gente sim. Logo na porta ele nos chamou e foi muito atencioso, ofereceu chá e também uma soda italiana que a Grasi curtiu bastante. Falamos que já conhecíamos a casa e que éramos frequentadores. Ele mesmo nos levou até a mesa que escolhemos para aquele almoço de sábado.

abbraccio-restaurante-italiano-vila-olimpia-recepcao

Obviamente que não deixamos de saborear o pãozinho com o azeite misturado nas ervas assim que sentamos. Esse pão quentinho é um espetáculo à parte e já deixa você de bom humor na largada! Nesse dia, a Grasi e eu escolhemos um prato família, que serve duas pessoas muito bem, pedimos o “Brasato con Risotto”. Uma costela bovina desossada, lentamente cozida (desmanchando) com molho de ervas e vinho tinto, e um risoto com parmesão. Uma delícia! Uma soda italiana pra Grasi e um vinho para mim, e foi só sair para o abraço. Sério, é de comemorar. Gastamos pouco mais de R$ 150,00 que valeram muito a pena. Para São Paulo, isso é uma vitória.

abbraccio-restaurante-italiano-vila-olimpia-costela-risoto

Ainda não conhecemos as outras casas, mas o Abbraccio já possui mais três unidades em São Paulo, duas em Brasília, uma em Campinas e em Ribeirão Preto. Enfim, deve vir uma expansão forte para nossa alegria! Se tiver oportunidade de conhecer, vai, e se for na unidade do Shopping Vila Olímpia, manda um “abbraccio” nosso para o Alessandro!

abbraccio-restaurante-italiano-vila-olimpia-alessandro

 

Quer mais lugares legais para incluir na sua rota por São Paulo? Clique aqui!

 

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Com carinho,

Grasi e Lu

 

Comentários

comentário

NEWSLETTER



Instagram

  • 🎡Quando a roda é tão gigante que nem cabe na foto. 📍Navy Pier, Chicago.
  • Bicicletas 🚲 e Flores 🌺 ⠀
⠀
➡️O que percebemos nesses dias em Chicago é que o pessoal valoriza muito seu tempo ao ar livre. ⠀
⠀
➡️Muita gente utiliza bikes pra se locomover, quando sai ☀️sol as ruas ficam cheias - especialmente nos finais de semana, os jardins e parques são lindos e lotados. ⠀
⠀
➡️Talvez porque aqui durante 6-8 meses é extremamente frio e por muitos dias tudo fica coberto de neve! ⠀
⠀
🌿A paisagem que estamos vendo hoje muda completamente durante o inverno. ☃️Fica tudo branquinho! Já imaginou?
  • 🏆E o prêmio de chafariz mais bonito vai para a Buckingham Fountain do Grant Park! ⛲️ ⠀
⠀
Ele foi construído em 1927 inspirado no Latona Fountain do Palácio de Versailles e é um dos maiores do mundo!!! ⠀
⠀
❄️Como aqui congela tudo no inverno, a água fica ligada de Abril a Outubro. ☃️ ⠀
⠀
📍Ele é um marco para a cidade de Chicago e quem vem até aqui precisa visitar!
  • 🌿South Garden! É cada parque, cada jardim...💚 Não tem como não sair clicando por aí! 😍
  • ☕️Cafeteira no quarto, ter um quarto 🛏só nosso, ficar hospedado em 🏙downtown e conhecer gente do mundo todo! 🌎 ⠀ ⠀
⠀
👉🏻Essas são as vantagens de se 🛎hospedar em um quarto privado de hostel. 👉🏻Sempre que buscamos por acomodação em um destino,  procuramos algo próximo das 📍atrações, mas hotéis nessas regiões podem ser 💰muito caros. ⠀
Então o hostel se torna uma opção mais em conta, com café (simples - mas ok), 🚿chuveiro e 🛌boa cama, que é o que importa pra gente. ⠀ ⠀
⠀
👉🏻Obviamente nem todos os hostels oferecem quarto privado, mas em cidades maiores é bem comum encontrar. ⠀
📌A dica é sempre olhar as avaliações feitas por 💏casais naquele estabelecimento e também procurar por redes como Hostel International. 📷Foto no Hi Toronto, Canadá 🇨🇦 com pijama da @hopecabofrio
  • 🌃Fim de tarde em Chicago. 
Estamos 💕in love por essa cidade! Aos pouquinhos vamos mostrando ela pra vocês... ⠀
⠀
👉🏻Ainda não conseguimos fazer muita coisa por aqui porque a semana foi 😅corrida, organizando a nossa morada e se adaptando a vida de 📚estudante. ⠀
⠀
Mas pra esse final de semana programamos alguns 😀👍🏼passeios bem legais. Fiquem com a gente! 😘
  • 🎸House of Blues Chicago 🎵 ⠀
⠀
🎶 Conhecemos essa casa que possui outras 12 unidades nos EUA. Além de um excelente bar com 🍻cervejas artesanais, a música ao vivo faz o ambiente ficar perfeito! ⠀ ⠀
🎺Sabia que Chicago é uma das cidades mãe do Blues? Tanto é que existe um estilo específico que leva o nome da cidade: 👉🏻Chicago Blues. ⠀
⠀

Na foto estamos com os 😎Blues Brothers, personagens famosos que trouxeram a música da 📺TV para os palcos, virando símbolo desse estilo musical desde o final da década de 1970.
  • 🌳Uma visita imperdível em Chicago é o Maggie Daley Park. ⠀
⠀Além de muito bonito, é perfeito para 👦🏼👦🏽crianças de todas as idades! É lá que está o parquinho mais legal que já vimos. Sério, é demais! ⠀
⠀ 🎠Tem vários escorregadores, túneis, pontes, balanços, telefone sem-fio, gramados e muito mais. ➡️Tudo isso numa área com piso emborrachado super seguro para os pequenos. 😍Que sonho!
  • 📍Estamos em Chicago!
📖Hoje iniciamos as aulas na @kaplaninternational 
Na foto, um primeiro passeio no Millenium Park para conhecer o The Cloud Gate ou  the Bean (Feijão)! #viajanteci

Apoiadores desse projeto: 
@ci @sulamerica @easysim4u @viajantesvistos @hopecabofrio @pop_kids_quiosque

Siga Me!