Postado na categoria Gastronomia em 18 de Janeiro de 2018 por Grasi e Luciano

Onde comer Deep Dish Pizza em Chicago

  • Restaurante
  • Chicago
  • Todos
  • A partir de U$ 30

Deep Dish Pizza – Conheça o prato mais famoso da cidade

Combinar turismo e gastronomia é sempre uma boa ideia, não é? Em Chicago, é possível aproveitar essa cidade cheia de atrativos e, ainda, experimentar a deliciosa deep dish pizza.

Ela é tão famosa que já virou sinônimo de Chicago quando o assunto é gastronomia. Mas afinal qual é a diferença dessa pra outras pizzas? A grande diferença é ter muito mais recheio, são “pizzas profundas” – como o próprio nome diz.

Ao contrário das tradicionais, elas são feitas em uma panela de aço redonda que permite à pizza ter uma borda bem alta e uma superfície profunda para receber uma grande quantidade de recheio com queijo e um molho de tomate, lembrando uma torta salgada. A farta crosta de massa da borda recebe tradicionalmente várias camadas de queijo e molho de tomate com carne moída por cima, em uma montagem ao contrário da pizza comum. Há também outras possibilidades de recheio.

 

Conheça a história

Mas como surgiu essa pizza tão diferente e saborosa? A história da criação da deep dish pizza em Chicago se mistura com a história dos imigrantes italianos no país. Durante o final dos anos 1800 e início dos 1900, chegaram nos Estados Unidos diversos imigrantes da Itália, especialmente da região de Napoli.

Em pouco tempo, Chicago já era a casa de muitas famílias napolitanas, que começaram a trabalhar nas fábricas da cidade e ali difundir sua cultura. Como se sabe, a Itália é a grande referência em pizza no mundo, especialmente Napoli. Os prósperos descendentes da segunda geração de imigrantes começaram a abrir restaurantes em Chicago, e da combinação das influências norte-americanas e italiana, nasceu a famosa deep dish pizza.

Segundo alguns relatos locais foi em 1943, na Pizzaria Uno dos sócios Ike Sewell e Ric Riccardo, que o chef Rudy Malnati (guarde bem o sobrenome desse cara) inventou a pizza que viria a ser sinônimo da gastronomia local. Se a história é 100% verdadeira não se sabe, mas até hoje a Pizzaria Uno é uma das grandes referências para provar um bom exemplar do estilo.

Juntamente com a Lou Malnati’s e a Giordano’s, forma o trio mais famoso de pizzarias para se visitar e saborear uma boa deep dish pizza em Chicago. Como é impossível escolher qual é a melhor, saiba mais sobre cada uma delas:

 

Lou Malnati´s

Lembra que falei pra guardar o sobrenome do chef da pizzaria que inventou esse tipo de pizza? Então, era Malnati. Sacou?

Agora a Lou Malnati’s tem várias unidades em Chicago e é uma das escolhas mais clássicas da cidade para experimentar a deep dish pizza. Fomos na  Lou Malnati´s no endereço 439 N Wells Street. E é fácil ver porque a Malnati’s Pizzeria se destaca entre seus concorrentes: lá eles usam uma manteiga que forma uma crosta crocante e saborosa na borda da pizza, além é claro, de muito queijo e outras coberturas como recheio.

Uma boa pedida entre as suas “tortas-pizza” é a de linguiça, que vem também com queijo, molho de tomate e é gratinada – a “Chicago Classic” do cardápio. Foi uma das que pedimos no dia que fomos como nossas amigas Eveli e Val. Além de um outro sabor que era só com vegetais, queijo e molho de tomate  – a “The Lou” do cardápio, que foi eleita a melhor por mim (Grasi) e pelas meninas.

Mais informações pelo site: www.loumalnatis.com

 

Giordano´s

A Pizzeria Giordano’s foi fundada em Chicago por descendentes de uma família de Torino, em 1974. Ganhou fama na cidade por fazer boas deep dish pizzas com ingredientes selecionados, uma crosta de massa macia e levemente adocicada e com muito recheio, tanto que ao comer uma fatia você já se sente satisfeito!

Além disso, como tem várias unidades espalhadas por Chicago. Vai difícil você caminhar pela cidade e não encontrar uma Giordano’s pela rua. A pizzaria também está presente em outros oito estados dos Estados Unidos.

Nós estivemos na unidade que fica ao lado do Millennium Park (130 E Randolph St.), no penúltimo dia do Lu em Chicago. Só pra fechar com chave de ouro sabe? A pizza estava maravilhosa! Pegamos a “Chicago Classic” que vai pepperoni, cogumelos, pimenta verde, cebola, além de muito queijo e muito molho de tomate. Tem vários tamanhos pra escolher e nós ficamos com a “small”, de 6 pedaços que lutamos pra conseguir terminar de comer, hehe.

Mais informações pelo site: www.giordanos.com

 

Uno Pizzeria

A pizzaria Uno é uma das opções mais tradicionais para provar a “pizza de Chicago”. Afinal, é lá que muitos dizem que o prato foi criado. A crosta da pizza da Uno é curiosamente diferente, com uma textura mais densa e macia, e o recheio conta com espessas fatias de mozzarella fatiada e molho de tomate em cima.

A sua localização original, na esquina das ruas Ohio com a Avenida Wabash, segue em funcionamento desde 1943. Além disso, a Uno está presente em 22 estados americanos. Infelizmente não conseguimos conhecer esta pizzaria, vai ficar pra próxima ida pra Chicago.

Mais informações pelo site: www.unos.com

 

Se tiver oportunidade e principalmente se estiver em Chicago, não deixe de provar a deep dish pizza! Sozinho, em casal ou família os restaurantes oferecem opções de vários tamanhos de pizza pra você escolher. O preço médio é de USD 30,00 por pizza para duas pessoas. Esse prato é um clássico que não pode faltar na sua rota por Chicago!

Foto e menu da Uno Pizzeria, reprodução do Facebook e site da marca.

Foto de capa do post, reprodução do Facebook da Giordano´s.

 

Já provou a deep dish pizza? Em qual pizzaria? Conta nos comentários pra gente!

Tem muita coisa pra fazer em Chicago! Confira aqui 10 atrações imperdíveis na cidade.

 

Onde-comer-Deep-Dish-Pizza-em-Chicago-onde-comer-deep-dish-pizza

 

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

 

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

CityPASS: A melhor maneira de conhecer a cidade. Adquira passeios com desconto por esse link.

Easysim4U: Chip de celular internacional. Estados Unidos e mais de 140 países. Consulte planos nesse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Com carinho,

Grasi e Lu

 

 

Comentários

comentário

NEWSLETTER



Instagram

  • Dias de ☀️sol, 🌊mar e 🥥água de coco! ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
👉🏻Nesse final de semana não tem viagem. Mas vai ter muito trabalho de planejamento, posts pra escrever e fotos pra editar. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
➡️Apesar das redes sociais não mostrarem, são muito mais dias produzindo conteúdo, em frente ao computador💻 do que ao sol, como na foto. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
😍Blogar é isso e a gente curte muito!
  • ⛪️Um dos cartões postais de Ilhabela é a Igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso! ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
💙 Ela fica numa colina em frente a praça, bem no centrinho da cidade. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
Foi construída em com pedras, 🐚conchas e óleo de 🐋baleia em meados de 1697 e foi inaugurada em 1803. 😍Uma graça né?
  • 🌴Praia da Fome - Norte de Ilhabela! ⠀⠀⠀
🌊Essa praia é famosa pelas condições ideias para🏊🏻‍♀️ mergulho de flutuação, a 💦água é uma delícia e transparente. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
☀️Mas o que mais nos chamou atenção foi a calmaria, as 🏠casinhas antigas de pescadores, os 🛶barcos atracados e a beleza desse cantinho da foto. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
🚤Estivemos nessa praia durante um passeio de barco. Que é a melhor forma de chegar até lá.
  • 🛎Passando pra contar que tem post novo no ar! Sobre a 🏡🛏pousada que ficamos em Trancoso, na Bahia. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
🐚A @pousadasomdomar fica pertinho da praia, em meio ao verde e tem ótimo custo x benefício!
⠀⠀⠀
🏃🏻‍♂️Corre lá pra saber mais! 🔹www.tanaminharota.com.br. O link tá na bio👆🏼
  • 🍃🌊Praia de Castelhanos, Ilhabela. ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
👉🏻(Logo depois dessa 📷foto descobrimos que essa sombrinha boa também servia de sombra pras formigas 🐜 que em seguida, subiram na Grasi 😆).
  • 💙✌🏻Sente a vibe... Essa foi a praia que descobrimos ao chegar no 👉🏻@benscomidaria. Local que a princípio seria só pra almoçarmos ou até mesmo voltar mais tarde e curtir o pôr do sol. 🚙Chegamos até ele pq é bem avaliado pelo TripAdvisor (o número 1 de Ilhabela). ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
E pra nossa 😱surpresa pudemos desfrutar de uma 🏝prainha quase privada (ela nem foi catalogada) e com água cristalina. Tudo bem, o 🌊mar era um pouco agitado ali, mas quem poderia imaginar que teríamos essa experiência em pleno 🎉Carnaval de praias lotadas! ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
Tudo lá era muito 😋saboroso e o chopp 🍻gelado, tem lanches e pratos com um toque da Suécia🇸🇪 ✅Fica a dica, coloque o Ben’s Comidaria na sua rota, ele fica depois da praia do Veloso, na parte sul da ilha. 😬Só não esqueça do repelente viu!?
  • 💙Em algum lugar no lado leste da ilha, durante o 🚤passeio de barco que fizemos para Praia de Castelhanos. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
📍Ilhabela, SP
  • ➡️Ontem foi o dia de conhecer a Praia de Castelhanos em Ilhabela. ⠀
⠀ 📍O lugar é tão bonito quanto difícil de chegar! Compramos um passeio que sai de 🚙jipe do centro da cidade e passa por estradas ruins que carros normais não conseguiriam passar. Ele fez duas paradas até chegar lá. 💦A primeira foi numa cachoeira na entrada do 🌱Parque Estadual de Ilhabela e o segundo no 🏞Mirante da Baía de Castelhanos. A volta foi através de 🚤barco rápido que faz duas paradas ⛱(Praia do Saco do Eustáquio e Praia da Fome). ⠀
⠀ 👍🏼Curtimos bastante o passeio, mas o tempo foi curto! 😢A saída acontece as 10h30 e a volta as 15h30. Acabamos ficando lá menos de ⏰3 horas, o que é pouco, pois tem coisas bonitas pra ver dos dois lados da praia, além do tempo necessário para uma rápida refeição. ⠀
⠀ 📷Essa foto tiramos de drone pelo canto mais deserto de Castelhanos, onde desemboca um 💧riozinho excelente para banho. Lugar espetacular que certamente voltaremos!😀
  • 🏝Estamos em Ilhabela, litoral de São Paulo! Vamos passar o feriado de 🎉Carnaval aqui. 👆🏼Acompanhe pelos stories que vamos mostrar as praias, onde comer, o centrinho, os blocos de Carnaval e nossas experiências. 📲(Se os stories demorarem um pouquinho, nos perdoem, pq internet não é algo fácil por aqui, ainda mais nessa época). 📷Na foto, a praia de Jabaquara que fica ao Norte da Ilha. Nós passamos o dia lá e adoramos! O mar tava ótimo e tranquilo pra entrar. Tem estrutura (barraca, comida, caiaques e sup pra alugar), mas como fica mais longe do centrinho, tem bem menos muvuca e é mais preservada. Essa foto tiramos do mirante, antes de chegar na praia.

Siga Me!