Postado na categoria Gastronomia em 18 de Janeiro de 2018 por Grasi e Luciano

Onde comer Deep Dish Pizza em Chicago

  • Restaurante
  • Chicago
  • Todos
  • A partir de U$ 30

Deep Dish Pizza – Conheça o prato mais famoso da cidade

Combinar turismo e gastronomia é sempre uma boa ideia, não é? Em Chicago, é possível aproveitar essa cidade cheia de atrativos e, ainda, experimentar a deliciosa deep dish pizza.

Ela é tão famosa que já virou sinônimo de Chicago quando o assunto é gastronomia. Mas afinal qual é a diferença dessa pra outras pizzas? A grande diferença é ter muito mais recheio, são “pizzas profundas” – como o próprio nome diz.

Ao contrário das tradicionais, elas são feitas em uma panela de aço redonda que permite à pizza ter uma borda bem alta e uma superfície profunda para receber uma grande quantidade de recheio com queijo e um molho de tomate, lembrando uma torta salgada. A farta crosta de massa da borda recebe tradicionalmente várias camadas de queijo e molho de tomate com carne moída por cima, em uma montagem ao contrário da pizza comum. Há também outras possibilidades de recheio.

 

Conheça a história

Mas como surgiu essa pizza tão diferente e saborosa? A história da criação da deep dish pizza em Chicago se mistura com a história dos imigrantes italianos no país. Durante o final dos anos 1800 e início dos 1900, chegaram nos Estados Unidos diversos imigrantes da Itália, especialmente da região de Napoli.

Em pouco tempo, Chicago já era a casa de muitas famílias napolitanas, que começaram a trabalhar nas fábricas da cidade e ali difundir sua cultura. Como se sabe, a Itália é a grande referência em pizza no mundo, especialmente Napoli. Os prósperos descendentes da segunda geração de imigrantes começaram a abrir restaurantes em Chicago, e da combinação das influências norte-americanas e italiana, nasceu a famosa deep dish pizza.

Segundo alguns relatos locais foi em 1943, na Pizzaria Uno dos sócios Ike Sewell e Ric Riccardo, que o chef Rudy Malnati (guarde bem o sobrenome desse cara) inventou a pizza que viria a ser sinônimo da gastronomia local. Se a história é 100% verdadeira não se sabe, mas até hoje a Pizzaria Uno é uma das grandes referências para provar um bom exemplar do estilo.

Juntamente com a Lou Malnati’s e a Giordano’s, forma o trio mais famoso de pizzarias para se visitar e saborear uma boa deep dish pizza em Chicago. Como é impossível escolher qual é a melhor, saiba mais sobre cada uma delas:

 

Lou Malnati´s

Lembra que falei pra guardar o sobrenome do chef da pizzaria que inventou esse tipo de pizza? Então, era Malnati. Sacou?

Agora a Lou Malnati’s tem várias unidades em Chicago e é uma das escolhas mais clássicas da cidade para experimentar a deep dish pizza. Fomos na  Lou Malnati´s no endereço 439 N Wells Street. E é fácil ver porque a Malnati’s Pizzeria se destaca entre seus concorrentes: lá eles usam uma manteiga que forma uma crosta crocante e saborosa na borda da pizza, além é claro, de muito queijo e outras coberturas como recheio.

Uma boa pedida entre as suas “tortas-pizza” é a de linguiça, que vem também com queijo, molho de tomate e é gratinada – a “Chicago Classic” do cardápio. Foi uma das que pedimos no dia que fomos como nossas amigas Eveli e Val. Além de um outro sabor que era só com vegetais, queijo e molho de tomate  – a “The Lou” do cardápio, que foi eleita a melhor por mim (Grasi) e pelas meninas.

Mais informações pelo site: www.loumalnatis.com

 

Giordano´s

A Pizzeria Giordano’s foi fundada em Chicago por descendentes de uma família de Torino, em 1974. Ganhou fama na cidade por fazer boas deep dish pizzas com ingredientes selecionados, uma crosta de massa macia e levemente adocicada e com muito recheio, tanto que ao comer uma fatia você já se sente satisfeito!

Além disso, como tem várias unidades espalhadas por Chicago. Vai difícil você caminhar pela cidade e não encontrar uma Giordano’s pela rua. A pizzaria também está presente em outros oito estados dos Estados Unidos.

Nós estivemos na unidade que fica ao lado do Millennium Park (130 E Randolph St.), no penúltimo dia do Lu em Chicago. Só pra fechar com chave de ouro sabe? A pizza estava maravilhosa! Pegamos a “Chicago Classic” que vai pepperoni, cogumelos, pimenta verde, cebola, além de muito queijo e muito molho de tomate. Tem vários tamanhos pra escolher e nós ficamos com a “small”, de 6 pedaços que lutamos pra conseguir terminar de comer, hehe.

Mais informações pelo site: www.giordanos.com

 

Uno Pizzeria

A pizzaria Uno é uma das opções mais tradicionais para provar a “pizza de Chicago”. Afinal, é lá que muitos dizem que o prato foi criado. A crosta da pizza da Uno é curiosamente diferente, com uma textura mais densa e macia, e o recheio conta com espessas fatias de mozzarella fatiada e molho de tomate em cima.

A sua localização original, na esquina das ruas Ohio com a Avenida Wabash, segue em funcionamento desde 1943. Além disso, a Uno está presente em 22 estados americanos. Infelizmente não conseguimos conhecer esta pizzaria, vai ficar pra próxima ida pra Chicago.

Mais informações pelo site: www.unos.com

 

Se tiver oportunidade e principalmente se estiver em Chicago, não deixe de provar a deep dish pizza! Sozinho, em casal ou família os restaurantes oferecem opções de vários tamanhos de pizza pra você escolher. O preço médio é de USD 30,00 por pizza para duas pessoas. Esse prato é um clássico que não pode faltar na sua rota por Chicago!

Foto e menu da Uno Pizzeria, reprodução do Facebook e site da marca.

Foto de capa do post, reprodução do Facebook da Giordano´s.

 

Já provou a deep dish pizza? Em qual pizzaria? Conta nos comentários pra gente!

Tem muita coisa pra fazer em Chicago! Confira aqui 10 atrações imperdíveis na cidade.

 

Onde-comer-Deep-Dish-Pizza-em-Chicago-onde-comer-deep-dish-pizza

 

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

 

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

CityPASS: A melhor maneira de conhecer a cidade. Adquira passeios com desconto por esse link.

Easysim4U: Chip de celular internacional. Estados Unidos e mais de 140 países. Consulte planos nesse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Com carinho,

Grasi e Lu

 

 

Comentários

comentário

NEWSLETTER



Instagram

  • 💒Catedral Metropolitana de Santiago, de 1800. Localizada na Plaza de Armas, bem no centro histórico de Santiago. ⠀⠀⠀
📍É um ponto imperdível no roteiro pelo centro da cidade. A gente já tinha visitado ela em 2008 e fizemos questão de voltar. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
A igreja é enorme, tem diversos vitrais, ornamentos, altares dourados e diversas obras🎨 de arte sacra distribuídas ao longo do corredor até o altar principal. O teto é de babar e a 😱riqueza de detalhes deixaria a gente ali por horas admirando.
  • Aquela 📷foto no meio da 🛣estrada...Que não pode faltar na sua viagem pro 🌵Atacama!
  • 🆘Nós conhecíamos pouco sobre Seguro Viagem e recebemos muitas perguntas sobre esse tema. 🧐E vamos falar a verdade: é um assunto meio chato e burocrático né? ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
Por isso, apesar de usarmos sempre o seguro do nosso 💳cartão de crédito pra viajar. Na viagem pro 🇨🇱 Chile resolvemos acionar um Consultor de Seguros. Ter um consultor que te dá 😀atenção e explica as coisas na nossa linguagem, com 😌paciência e segurança é maravilhoso! (E ainda atende por 📱WhatsApp).
⠀⠀⠀
➡️Contamos a nossa experiência no blog através de dúvidas que esclarecemos com a 👩🏻Maria Cecília, Consultoria de Seguros da @bonaventuraviagens. 👉🏻Nesse post respondemos várias perguntas que podem ser as suas também. Por exemplo: ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
✅Por que temos que contratar um seguro viagem? ✅Quanto custa? Valor mínimo de apólice. ✅O que cobre? ✅Posso usar o seguro do meu cartão? ✅Estou passando mal, como faço pra acionar o seguro? ⠀⠀⠀
👉🏻Dá um confere lá no blog: 
http://www.tanaminharota.com.br/dicas/seguro-viagem/
  • 😁Gente!! Tá no ar o primeiro post do Atacama!🌵 ⠀⠀⠀
Feito com todo 💕carinho e rico em detalhes como a gente ama fazer! 👉🏻É sobre o nosso primeiro passeio, nas 💦Lagunas Escondidas. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
São 7 lagoas (em duas delas é possível entrar). Nós encaramos as águas geladas😬⛄️ (aprox.18 graus) e provamos que você boia mesmo, devido alta concentração de sal na água - 8 x mais salgada que o mar!🌊 ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
✅Acesse e confira: www.tanaminharota.com.br (link na bio)
🚙 Passeio com @araya.atacama
  • Que Sexta-feira 13 que nada! 
Hoje é Dia do Beijo! 💋
📍Valle de La Luna
  • 📝Já conferiu as novidades lá no blog? ⠀⠀⠀
Quem segue a gente nas redes sociais sabe que fizemos o nosso 📚intercâmbio em Chicago. Nós mostramos muita coisa legal pra fazer na “windy city”, mas ficamos pouco tempo em hotel por estarmos em apartamento e casa de amigos.  E como muita gente nos pediu sugestão de 🏩hotéis por lá, resolvemos fazer esse post. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
➡️A nossa dica é ficar no centro de tudo, em downtown, que por lá é conhecido como “Loop”. 🛏️Confira nossa seleção de 7 hotéis em Chicago e escolha o que mais se encaixa no seu roteiro de viagem. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
👉🏻www.tanaminharota.com.br (link na bio).
  • Aí você tá procurando uma 📸foto massa do Atacama pra postar e acha umas 86340 tipo essa! 🙊🙈
😍Não estou podendo com tanta beleza, com tanta paisagem cheia de cores assim!
Essa é das Lagunas Escondidas 💙
  • 👉🏻Que tal essa “lhaminha” 🐾escalando o Vulcão 🌋 Miscanti que vimos durante o 🚙passeio das Lagunas Altiplânicas? 📍Lagunas Miscanti e Miniques, Atacama.
  • 💙Laguna Cejar ⠀⠀⠀
💦Sabia que apesar de ser uma das mais famosas do 🌵Atacama, não é possível tomar banho nela? Na verdade o passeio se chama “Laguna Cejar”, mas você visita 3️⃣ lagoas. E somente em uma delas é possível entrar, 💧a Piedras, onde estamos nessa foto. 😍A paisagem das lagoas com os vulcões ao fundo é de babar!

Siga Me!