Postado na categoria Gastronomia em 4 de julho de 2016 por Grasi e Luciano

Nepenthe Big Sur, um restaurante inesquecível na Highway 1!

• Restaurante
  • Big Sur
  • Todos
  • A partir de U$ 45

Nepenthe Big Sur, ambiente descontraído e uma vista de tirar o fôlego!

Mas antes precisamos contar como chegamos até lá…

Era por volta das 18h30, estávamos na Highway 1 chegando em Big Sur (dá um look nas fotos de Big Sur aqui em baixo) e a fome começou a bater forte. Tínhamos saído cedo de São Francisco e passamos por várias cidadezinhas dessa incrível estrada que fica na costa do oceano pacífico. Foi um dia de estrada, caminhadas, muitas fotos, vento, sol e paisagens de tirar o fôlego.

Eram os últimos dias da nossa viagem pela Califórnia e a nossa mochila de guloseimas e salgadinhos salva-vidas já estava vazia. Falei pro Lu que havia salvo o endereço de alguns restaurantes pelo caminho e que poderíamos passar em algum deles para jantar. Mas que se ele preferisse poderíamos seguir até San Simeon (onde a gente tinha reserva de hotel para passar a noite) e jantar por lá mesmo.

Mas a fome era tanta que passando pelo primeiro lugar bonitinho o Luciano parou o carro. Descemos e decidimos conhecer e ver o que tinha pra comer. Era um mercadinho e ao lado um restaurante. O local era bem legal mesmo, o nome era River Inn. Mas quando fomos pedir uma mesa e o cardápio, a hostess nos respondeu tão mal-humorada que acabamos desistindo de jantar. Já estava esfriando e queríamos um ambiente agradável e algo quente pra comer. Decidimos ir até o mercadinho ao lado, pegar algo só pra enganar o estômago e seguir viagem.

Nepenthe Big Sur!

Foi então que colocamos o Nepenthe no GPS e em cerca de 10 minutos já estávamos lá. A lojinha (Phoenix) e o café (Café Kevah) estavam fechados, então subimos para o restaurante e nossa…Que lugar, que atendimento!

A menina que nos atendeu foi super simpática e sorridente e nos perguntou se gostaríamos de uma mesa interna ou externa. Pedimos uma mesa externa para admirar a paisagem e curtir o pôr-do-sol que já estava acontecendo… Que mesa, que vista! Olha só!

O Nepenthe fica literalmente pendurado no alto das montanhas de Big Sur. Ele é super tradicional na região, serve os visitantes desde 1949! É um restaurante familiar, os fundadores, seus filhos e netos trabalham lá, assim como no café e na loja que foram inaugurados mais tarde. O restaurante serve almoço e jantar todos os dias e foi idealizado para ser um ambiente informal, para relaxar, uma parada para contemplar a natureza e sonhar.

O cardápio chegou em seguida, a garçonete era uma senhora muito simpática. Haviam pessoas bebendo na parte de baixo, em pé mesmo, conversando e curtindo o visual. Atrás de mim tinha um aquecedor a gás o que aliviou o friozinho.

Nossos pedidos

Sem pensar muito pedi logo um café pra esquentar e acompanhar um pão quentinho com manteiga que chegou na mesa, ao mesmo tempo que fazia cliques daquele céu rosado incrível. De repente a garçonete que estava atendendo o casal do lado começa a apontar pro mar, dizendo “Olhem lá, ela está jogando água!”. Era uma baleia! Meu deus que emoção, uma baleia, bem ali na nossa vista, jorrando água e desfilando pra gente! Ai começaram mais cliques, filmagens e todo mundo parou de comer e beber só para apreciar.

Depois da recepção calorosa, comecei a olhar o cardápio com mais atenção. O Luciano não teve dúvida, pediu uma sopa de feijão, e eu como não tinha outra opção de sopa, pedi esse combinado de queijos, geleias e torradas feitos na região. Achamos o cardápio meio restrito, mas as opções eram bem servidas e saborosas.

Comi como se não houvesse amanhã, estava tudo uma delícia e o Luciano terminou o dele e atacou o meu prato, que como sempre estava melhor que o dele (eu escolho bem demais meus pratos, hehe).

Ficamos até escurecer e infelizmente tivemos que ir embora, ainda tínhamos alguns quilômetros pra rodar até chegar ao hotel. Foi difícil ir embora desse lugar, ainda mais quando vimos isso na saída: uma fogueira, com banquinhos pra sentar ao redor. Muito legal!

Vamos ter voltar pra Big Sur e se hospedar pertinho do Nepenthe, só pra ficar lá por horas curtindo a vista e esse ambiente super aconchegante e descontraído!

nepenthe-big-sur-grasi-lu

Quer mais lugares legais para incluir na sua rota pela Califórnia? Clique aqui!

Procurando por um restaurante para comer na Highway 1? Então você precisa conhecer o Nepenthe Big Sur! #california #estadosunidos #gastronomia #viagem

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Passagens aéreas: Pesquise e encontre ofertas de voos no Skyscanner através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

Easysim4U: Chip de celular internacional. Estados Unidos e mais de 140 países. Consulte planos nesse link.

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!