onde-se-hospedar-em blumenau-hotel-gloria-blumenau (1)

Postado na categoria História e Cultura em 1 de setembro de 2017 por Grasi e Luciano

Hotel Glória Blumenau – localização e o melhor café da manhã da cidade

  • Hospedagem
  • Blumenau
  • Todos
  • A partir de R$ 191

Hotel Glória: hospedagem tradicional em Blumenau – SC

Durante o 1º Blogando no Vale Europeu, em Blumenau – Santa Catarina ficamos hospedados no Hotel Glória. Foram 2 diárias de sexta até domingo, de 04 a 06 de agosto.

Devido aos compromissos de trabalho só chegamos á noite em Blumenau e depois de encontrar com a turma na Adega Blumenau. Chegamos no hotel por volta das 23h30.

O hotel é um clássico da cidade , faz parte da história de Blumenau e região. Ele oferece wifi gratuita, o café da manhã é incluso na diária, tem janelas acústicas, cofres nos apartamentos e estacionamento gratuito.

onde-se-hospedar-em blumenau-hotel-gloria-blumenau (14)

Apartamento

O apartamento que estava reservado pra nós era o “Conforto”. Ele é pequeno com cerca de 15m2.

Tem ar condicionado Split, TV de LCD, frigobar e secador de cabelo. Os amenities eram muito bons, xampu, condicionador, 2 sabonetes e uma touca de cabelo – usamos todos. Todo o quarto estava muito limpo e organizado.

O banheiro apesar de pequeno era bem funcional, eles tiveram a sacada de aproveitar o espaço colocando uma porta de correr entre o quarto e o banheiro. O chuveiro tinha a ducha bem pequena, com controle de temperatura.

Além desse que ficamos, o hotel oferece mais 3 tipos de apartamento: “Suíte Master” (com banheira de hidromassagem), apartamento “Clássico” e o “Superior”.

 

Áreas comuns do hotel

O hotel é bem antigo e teve os apartamentos reformados recentemente. Porém as áreas comuns foram mantidas como a original pra preservar a identidade do hotel que é super tradicional na cidade.

Dá pra perceber pelos estofados, vitrais e o uso de madeira de várias formas: nos móveis, molduras de parede, teto, etc.

Café da manhã

O café é servido no restaurante anexo à recepção, onde eles servem o café colonial para clientes passantes, além dos hóspedes. Esse era o momento mais esperado por nós, hehe. O café é espetacular, tem de tudo mesmo! Contamos pelo menos umas 15 opções de doces, além de pães de vários tipos, cafés, sucos, frutas, ovos mexidos, pão de queijo e outros.

Algo que sempre observamos nos cafés em hotel é se eles oferecem algo local, que remeta à gastronomia da região. E aqui tem muita coisa regional! Tem cuca (bolo de origem alemã), várias linguiças e salames típicos de Blumenau, e ainda, o strudel de maçã, famosa receita alemã de doce folhado.

Confeitaria Cafehaus Glória

A famosa Confeitaria Cafehaus Glória teve origem nos cafés da manhã desse hotel. Todos os dias os hóspedes se encantavam com as delícias do café, tanto que passaram a encomendar as tortas e doces pra levar pra casa. Com tantos elogios e clientes, a marca resolveu abrir uma confeitaria anexa ao hotel (em 1977).

Hoje a confeitaria já conta com 3 unidades em Blumenau e uma em Balneário Camboriú. É referência na região e parada obrigatória pra quem visita Blumenau. É possível tomar café da manhã, ou à tarde por lá. Ou então pedir algumas das delícias no balcão e levar pra casa.

A localização do hotel e principalmente, o café da manhã são os pontos altos da hospedagem no Glória. O hotel fica na Rua 7 de Setembro, nº 954, no centro da cidade. Está a 1 Km dos principais pontos de interesse em Blumenau e a 3 Km do bairro Vila Germânica – onde acontece a Oktoberfest.

Independente de onde você for se hospedar em Blumenau, coloque na sua rota as tortas, doces, strudels, cucas, pães, geleias, frios, defumados, folhados, salgados e sucos naturais do Cafehaus Glória.

Fotos de capa por Hotel Glória.

 

Outro hotéis que foram nossos parceiros durante o 1º Blogando no Vale Europeu:

Plaza Hotel Blumenau, Himmelblau Palace Hotel, Hotel10 Blumenau, Slaviero Essential Blumenau, Hotel Ibis Blumenau e Hotel Steinhausen.

 

Mais posts sobre Blumenau:

Que fazer em Blumenau? Conheça o Vale da Cerveja

1º Blogando no Vale Europeu, Santa Catarina

 

O 1º Encontro de Blogueiros do Vale Europeu foi organizado pela Márcia Silveira, do blog Casa de Doda.

Blogs participantes do encontro, de 5 diferentes estados brasileiros:

Meu Destino  – André Morato
Retrip   – Antônio Jr.
Italiana   – Ana Grassi
Vamos Por Aí  – Ana Carolina e Miranda
Viajar Correndo  – Carolina Belo
Viajante Solo  – Denise Tonin
Mapa na Mão  – Ester Nunes
Tá Indo Pra Onde  – Fernanda Scafi
Destinos Por Onde Andei  – Gisele Prosdocimi
Relatos de Viagem  – Laís Roani
Roteiros e Dicas  – Laura Wolff
Rota Terrestre  – Sabrina da Rosa
Entre Polos  – Zudi Dadalt

 

O Encontro contou com os seguintes apoiadores:

Apoio Institucional:  Convention Bureau Blumenau,  Secretaria Municipal de Turismo de Blumenau,  Vila Germânica,  Prefeitura Municipal de Pomerode

Apoio:  Plaza Hotel Blumenau,  Himmelblau Palace Hotel,  Hotel10 Blumenau,  Slaviero Hotéis,  Hotel Glória,  Hotel Ibis Blumenau  e  Hotel Steinhausen.

Parceiros:  Effort Digital,  Restaurante Thapyoca,  SealBag,  Executivo Transportes,  FeelClean,  Museu Hering,  Cerveja Blumenau,  Restaurante Pertutti,  Cervejaria Container,  Cervejaria Schornstein,  NeoPrint Gráfica Digital,  Adega Blumenau,  Mortadella Ristorante & Pizzeria,  RDK Turismo,  Blog a Vida é Uma Corrida,  Mulheres Que Correm.

 

onde-se-hospedar-em-blumenau-hotel-gloria-blumenau-fachada

 

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

 

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Com carinho,

Grasi e Lu

 

 

Comentários

comentário

NEWSLETTER



Instagram

  • Aquela foto que sua mãe diria: “Sai daí menino!”😂😂 ⠀
⠀ ⠀
📍Skydeck, Chicago!
  • #tbt de hoje é da Bahia!!💙 💛Que lugar pra gente ter saudades hein!? 📷Farol da Barra, Salvador!
  • 🍕 Em Chicago é obrigatório experimentar a Deep Dish Pizza! Seja no restaurante 📍 Giordano´s ou 📍 Lou Malnati´s, essa receita é maravilhosa. ⠀
⠀
Alguns podem dizer que aquilo ☝️ não é pizza, pode até chamar de uma torta salgada, não importa. 😋 Adoramos! Fomos nessas duas famosas casas para provar essa receita tradicional e fica realmente difícil dizer qual é a melhor.
⠀
➡️ Endereços (um dos vários): Giordano´s (130 E Randolph St.) | Lou Malnati´s (439 N Wells St.).
💵 Preço médio: USD 30,00 por pizza para duas pessoas
.
  • 📣TÁ NO AR o primeiro post de CHICAGO!
⠀
🤭Ultimamente a gente só fala nessa cidade né? 👍🏼Afinal foi lá que fizemos o nosso 📚intercâmbio agora em setembro. ⠀
⠀
➡️Temos muita coisa pra contar desse tempo que passamos na cidade. 🏙Mas resolvemos começar por uma lista bem objetiva e cheinha de fotos sobre 👉🏻"O que fazer em Chicago". São 🔟 atrações imperdíveis, aquelas que não podem faltam no seu roteiro sabe? ⠀
⠀ ⠀
😍Estamos preparando muito mais material desse pedacinho de Illinois, nos 🇺🇸Estados Unidos pelo qual nos apaixonamos. ⠀
⠀
▶️Tá de bobeira nesse domingão? Já 🏃🏻‍♂️corre lá ler: www.tanaminharota.com.br (link na bio).
  • 📍 Museum of Science and Industry, em Chicago. ⠀
⠀
Esse museu é 🤓 maravilhoso e diferente de todos os outros que já vimos! Com muita 🖥️🔭 tecnologia e interatividade para mostrar como as coisas funcionam. ⠀
⠀ ⠀
Dentre as partes mais legais estão um ⚓ Submarino alemão da segunda guerra mundial, um ✈️ Boeing 727 e um 💨 simulador de tornados. ⠀
⠀
Vale demais a visita!👍 Essa é uma das atrações inclusas no CityPASS Chicago.
  • 📍O Distillery District é uma região peculiar de 🇨🇦Toronto. ⠀
⠀ ⠀
É nesse ponto que o antigo se encontra com o moderno. A  área, que tem mais de 40 🏭edifícios, faz parte do patrimônio da cidade e foi o coração da exportação mundial de 🥃uisque. ⠀
⠀ ⠀
Você pode encontrar uma imensa variedade de 🍴restaurantes, ☕️cafés, obras de 🎨arte e galerias nessa área, que foi recentemente revitalizada. ⠀ ⠀
⠀
A área também conta com uma recheada 🎭🎷programação cultural, com eventos musiciais e apresentações artísticas. Na segunda foto um dos pontos mais 📷fotografados por lá, a palavra ❤️“love” cheia de cadeados dos visitantes apaixonados...
Imperdível! 😀👍🏼 ⠀
⠀ 🔺Mais sobre Toronto no link da bio! 👆🏼
  • 💛O Graffiti Alley, Toronto! ⠀ ⠀⠀
⠀
(E vai ter muita 📷foto desse lugar, pq os grafites são 😍lindos demais! E fotógrafo 🙋🏻‍♂️ali tava empolgado nesse dia! Hehe).
  • 🥐🍒Que tal um piquenique na Toronto Island? ⠀ ⠀ ⠀
⛴Nesse dia fomos até a Centre Island, uma das ilhas de Toronto e aproveitamos a tarde para 👫passear e curtir as atrações que ela oferece. ⠀ ⠀ ⠀
⠀
Para as crianças tem 🎠carrosel, 🎡roda gigante, passeio de 🐴pônei. Para os mais grandinhos tem teleférico, aluguel de 🚲bicicletas e vários 🍴restaurantes. ⠀ ⠀ ⠀
⠀ ⠀
😍Mas o que mais nos encantou foram os 🌼🌸jardins floridos e 🍃gramados super bem cuidados. 😌Lugar perfeito para relaxar e curtir um final de tarde. ⠀
⠀
➡️Já tem post no ar com as 10 principais atrações de Toronto! (Link na bio)
  • 📣TÁ NO AR o post com as 10 atrações mais imperdíveis de Toronto! ⠀
⠀
😍O que é essa cidade minha gente? Linda, segura, organizada, florida...E uma das mais multiculturais metrópoles do 🌎mundo! ⠀
⠀
Programe sua ida pro 🇨🇦️Canadá e confira aqui o que fazer em Toronto! ⠀
⠀
➡️www.tanaminharota.com.br ou link da bio.

Siga Me!