Postado na categoria História e Cultura em 1 de setembro de 2017 por Grasi e Luciano

Hotel Glória Blumenau – localização e o melhor café da manhã da cidade

  • Hospedagem
  • Blumenau
  • Todos
  • A partir de R$ 191

Hotel Glória: hospedagem tradicional em Blumenau – SC

Durante o 1º Blogando no Vale Europeu, em Blumenau – Santa Catarina ficamos hospedados no Hotel Glória. Foram 2 diárias de sexta até domingo, de 04 a 06 de agosto.

Devido aos compromissos de trabalho só chegamos á noite em Blumenau e depois de encontrar com a turma na Adega Blumenau. Chegamos no hotel por volta das 23h30.

O hotel é um clássico da cidade , faz parte da história de Blumenau e região. Ele oferece wifi gratuita, o café da manhã é incluso na diária, tem janelas acústicas, cofres nos apartamentos e estacionamento gratuito.

onde-se-hospedar-em blumenau-hotel-gloria-blumenau (14)

Apartamento

O apartamento que estava reservado pra nós era o “Conforto”. Ele é pequeno com cerca de 15m2.

Tem ar condicionado Split, TV de LCD, frigobar e secador de cabelo. Os amenities eram muito bons, xampu, condicionador, 2 sabonetes e uma touca de cabelo – usamos todos. Todo o quarto estava muito limpo e organizado.

O banheiro apesar de pequeno era bem funcional, eles tiveram a sacada de aproveitar o espaço colocando uma porta de correr entre o quarto e o banheiro. O chuveiro tinha a ducha bem pequena, com controle de temperatura.

Além desse que ficamos, o hotel oferece mais 3 tipos de apartamento: “Suíte Master” (com banheira de hidromassagem), apartamento “Clássico” e o “Superior”.

 

Áreas comuns do hotel

O hotel é bem antigo e teve os apartamentos reformados recentemente. Porém as áreas comuns foram mantidas como a original pra preservar a identidade do hotel que é super tradicional na cidade.

Dá pra perceber pelos estofados, vitrais e o uso de madeira de várias formas: nos móveis, molduras de parede, teto, etc.

Café da manhã

O café é servido no restaurante anexo à recepção, onde eles servem o café colonial para clientes passantes, além dos hóspedes. Esse era o momento mais esperado por nós, hehe. O café é espetacular, tem de tudo mesmo! Contamos pelo menos umas 15 opções de doces, além de pães de vários tipos, cafés, sucos, frutas, ovos mexidos, pão de queijo e outros.

Algo que sempre observamos nos cafés em hotel é se eles oferecem algo local, que remeta à gastronomia da região. E aqui tem muita coisa regional! Tem cuca (bolo de origem alemã), várias linguiças e salames típicos de Blumenau, e ainda, o strudel de maçã, famosa receita alemã de doce folhado.

Confeitaria Cafehaus Glória

A famosa Confeitaria Cafehaus Glória teve origem nos cafés da manhã desse hotel. Todos os dias os hóspedes se encantavam com as delícias do café, tanto que passaram a encomendar as tortas e doces pra levar pra casa. Com tantos elogios e clientes, a marca resolveu abrir uma confeitaria anexa ao hotel (em 1977).

Hoje a confeitaria já conta com 3 unidades em Blumenau e uma em Balneário Camboriú. É referência na região e parada obrigatória pra quem visita Blumenau. É possível tomar café da manhã, ou à tarde por lá. Ou então pedir algumas das delícias no balcão e levar pra casa.

A localização do hotel e principalmente, o café da manhã são os pontos altos da hospedagem no Glória. O hotel fica na Rua 7 de Setembro, nº 954, no centro da cidade. Está a 1 Km dos principais pontos de interesse em Blumenau e a 3 Km do bairro Vila Germânica – onde acontece a Oktoberfest.

Independente de onde você for se hospedar em Blumenau, coloque na sua rota as tortas, doces, strudels, cucas, pães, geleias, frios, defumados, folhados, salgados e sucos naturais do Cafehaus Glória.

Fotos de capa por Hotel Glória.

 

Outro hotéis que foram nossos parceiros durante o 1º Blogando no Vale Europeu:

Plaza Hotel Blumenau, Himmelblau Palace Hotel, Hotel10 Blumenau, Slaviero Essential Blumenau, Hotel Ibis Blumenau e Hotel Steinhausen.

 

Mais posts sobre Blumenau:

Que fazer em Blumenau? Conheça o Vale da Cerveja

1º Blogando no Vale Europeu, Santa Catarina

 

O 1º Encontro de Blogueiros do Vale Europeu foi organizado pela Márcia Silveira, do blog Casa de Doda.

Blogs participantes do encontro, de 5 diferentes estados brasileiros:

Meu Destino  – André Morato
Retrip   – Antônio Jr.
Italiana   – Ana Grassi
Vamos Por Aí  – Ana Carolina e Miranda
Viajar Correndo  – Carolina Belo
Viajante Solo  – Denise Tonin
Mapa na Mão  – Ester Nunes
Tá Indo Pra Onde  – Fernanda Scafi
Destinos Por Onde Andei  – Gisele Prosdocimi
Relatos de Viagem  – Laís Roani
Roteiros e Dicas  – Laura Wolff
Rota Terrestre  – Sabrina da Rosa
Entre Polos  – Zudi Dadalt

 

O Encontro contou com os seguintes apoiadores:

Apoio Institucional:  Convention Bureau Blumenau,  Secretaria Municipal de Turismo de Blumenau,  Vila Germânica,  Prefeitura Municipal de Pomerode

Apoio:  Plaza Hotel Blumenau,  Himmelblau Palace Hotel,  Hotel10 Blumenau,  Slaviero Hotéis,  Hotel Glória,  Hotel Ibis Blumenau  e  Hotel Steinhausen.

Parceiros:  Effort Digital,  Restaurante Thapyoca,  SealBag,  Executivo Transportes,  FeelClean,  Museu Hering,  Cerveja Blumenau,  Restaurante Pertutti,  Cervejaria Container,  Cervejaria Schornstein,  NeoPrint Gráfica Digital,  Adega Blumenau,  Mortadella Ristorante & Pizzeria,  RDK Turismo,  Blog a Vida é Uma Corrida,  Mulheres Que Correm.

 

onde-se-hospedar-em-blumenau-hotel-gloria-blumenau-fachada

 

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

 

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Com carinho,

Grasi e Lu

 

 

Comentários

comentário

NEWSLETTER



Instagram

  • 💒Catedral Metropolitana de Santiago, de 1800. Localizada na Plaza de Armas, bem no centro histórico de Santiago. ⠀⠀⠀
📍É um ponto imperdível no roteiro pelo centro da cidade. A gente já tinha visitado ela em 2008 e fizemos questão de voltar. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
A igreja é enorme, tem diversos vitrais, ornamentos, altares dourados e diversas obras🎨 de arte sacra distribuídas ao longo do corredor até o altar principal. O teto é de babar e a 😱riqueza de detalhes deixaria a gente ali por horas admirando.
  • Aquela 📷foto no meio da 🛣estrada...Que não pode faltar na sua viagem pro 🌵Atacama!
  • 🆘Nós conhecíamos pouco sobre Seguro Viagem e recebemos muitas perguntas sobre esse tema. 🧐E vamos falar a verdade: é um assunto meio chato e burocrático né? ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
Por isso, apesar de usarmos sempre o seguro do nosso 💳cartão de crédito pra viajar. Na viagem pro 🇨🇱 Chile resolvemos acionar um Consultor de Seguros. Ter um consultor que te dá 😀atenção e explica as coisas na nossa linguagem, com 😌paciência e segurança é maravilhoso! (E ainda atende por 📱WhatsApp).
⠀⠀⠀
➡️Contamos a nossa experiência no blog através de dúvidas que esclarecemos com a 👩🏻Maria Cecília, Consultoria de Seguros da @bonaventuraviagens. 👉🏻Nesse post respondemos várias perguntas que podem ser as suas também. Por exemplo: ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
✅Por que temos que contratar um seguro viagem? ✅Quanto custa? Valor mínimo de apólice. ✅O que cobre? ✅Posso usar o seguro do meu cartão? ✅Estou passando mal, como faço pra acionar o seguro? ⠀⠀⠀
👉🏻Dá um confere lá no blog: 
http://www.tanaminharota.com.br/dicas/seguro-viagem/
  • 😁Gente!! Tá no ar o primeiro post do Atacama!🌵 ⠀⠀⠀
Feito com todo 💕carinho e rico em detalhes como a gente ama fazer! 👉🏻É sobre o nosso primeiro passeio, nas 💦Lagunas Escondidas. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
São 7 lagoas (em duas delas é possível entrar). Nós encaramos as águas geladas😬⛄️ (aprox.18 graus) e provamos que você boia mesmo, devido alta concentração de sal na água - 8 x mais salgada que o mar!🌊 ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
✅Acesse e confira: www.tanaminharota.com.br (link na bio)
🚙 Passeio com @araya.atacama
  • Que Sexta-feira 13 que nada! 
Hoje é Dia do Beijo! 💋
📍Valle de La Luna
  • 📝Já conferiu as novidades lá no blog? ⠀⠀⠀
Quem segue a gente nas redes sociais sabe que fizemos o nosso 📚intercâmbio em Chicago. Nós mostramos muita coisa legal pra fazer na “windy city”, mas ficamos pouco tempo em hotel por estarmos em apartamento e casa de amigos.  E como muita gente nos pediu sugestão de 🏩hotéis por lá, resolvemos fazer esse post. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
➡️A nossa dica é ficar no centro de tudo, em downtown, que por lá é conhecido como “Loop”. 🛏️Confira nossa seleção de 7 hotéis em Chicago e escolha o que mais se encaixa no seu roteiro de viagem. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
👉🏻www.tanaminharota.com.br (link na bio).
  • Aí você tá procurando uma 📸foto massa do Atacama pra postar e acha umas 86340 tipo essa! 🙊🙈
😍Não estou podendo com tanta beleza, com tanta paisagem cheia de cores assim!
Essa é das Lagunas Escondidas 💙
  • 👉🏻Que tal essa “lhaminha” 🐾escalando o Vulcão 🌋 Miscanti que vimos durante o 🚙passeio das Lagunas Altiplânicas? 📍Lagunas Miscanti e Miniques, Atacama.
  • 💙Laguna Cejar ⠀⠀⠀
💦Sabia que apesar de ser uma das mais famosas do 🌵Atacama, não é possível tomar banho nela? Na verdade o passeio se chama “Laguna Cejar”, mas você visita 3️⃣ lagoas. E somente em uma delas é possível entrar, 💧a Piedras, onde estamos nessa foto. 😍A paisagem das lagoas com os vulcões ao fundo é de babar!

Siga Me!