Postado na categoria História e Cultura em 7 de novembro de 2017 por Taci e Túlio

Um pedido de casamento no Castelo da Cinderela (Alemanha)

  • Ponto Turístico
  • Schwangau
  • Todos
  • 13 Euros

Tem gente nova no pedaço!

A partir de hoje teremos editores convidados aqui no blog. E os primeiros são nossos queridos amigos Taci e Túlio que trouxeram aqui uma linda história de amor. Um pedido de casamento no castelo de Neuschwanstein, na Alemanha. Isso mesmo, o castelo da Cinderela! A história é romântica, maravilhosa e com pitadas de divertimento! Mas primeiro conheça um pouquinho sobre os protagonistas desse conto de fadas:

Taciana

Formada em Publicidade e Propaganda, com andanças pelo mundo do design gráfico e da sapataria. Ama antiguidades tanto quanto seu inseparável casaquinho de vó. Tem uma dica para nunca deixar de ser grata: olhar para as coisas como se estivesse vendo pela primeira vez. A melhor versão de si mesma é sempre em frente a um bom prato de comida. E que não lhe apareçam com amendoim ou batata frita, por favor!

Túlio

Empresário, com vivências pelo mercado financeiro e corporativo. Sabe cronometrar o tempo como ninguém, por isso nunca deixa passar em branco a hora sagrada da cervejinha. Especialmente se for uma IPA com aromas de flores albinas das terras altas do Himalaia. Seu mantra é viver com equilíbrio. Nas horas vagas ele também dá aulas de como conquistar o amor da sua vida todos os dias.

Enquanto isso, no castelo da Cinderela…

10 anos juntos e a conversa sobre casamento se tornou um elefante no sofá da sala… Enfim, dois medrosos trataram de amadurecer e levar a sério o assunto. A ideia era viajar por um período mais longo que das viagens anteriores. Uma viagem que faríamos sozinhos, à prova de novas culturas, idiomas e convivência diária. Um teste para certificar que estaríamos prontos pra vida de casados que viria a seguir. Boa desculpa, não?

Embarcamos rumo à Alemanha (sonho do Túlio) e à França (parada obrigatória de qualquer viajante) e por lá vivemos (sim, vivemos e não passamos) 15 dos melhores dias das nossas vidas! Tá, tá bom… exceto por um ou outro dia que perdemos um pontualíssimo trem alemão (redundância!), ou por um prato francês retirado antes de terminarmos de comer. Mas esses são assuntos para um próximo post. Agora vou ensinar a vocês o passo-a-passo de como fazer o pedido de noivado perfeito!

 

De Munique para Füssen

Saímos de Munique às 09:53 e chegamos em Füssen às 11:55, via Trem DB Bahn. Fizemos uma curta caminhada até o centro histórico, onde ficava nosso hotel, que por sinal foi uma escolha certeira! Deixamos as malas e, com a indicação de um bom lugar para almoçar, chegamos no Michelangelo – a melhor culinária italiana que já tivemos a honra de experimentar . Acredite, para quem começava o dia com um salsichão e uma caneca de cerveja há sete dias, uma comidinha “conhecida” tem seu valor.

O motivo da parada em Füssen foi o Castelo de Neuschwanstein, famoso por ser a inspiração de Walt Disney para o Castelo da Cinderela.  O conheci em programas como “O Mundo Visto de Cima”, no filme “Caçadores de Obras-Primas” e espalhado por toda a internet. Mas nada se compara ao real, envolto por lindos montes verdes e lagos que parecem ter saído de uma tela de Monet. A arte ali é tão presente quanto se possa imaginar, já que as alas do Castelo foram inspiradas na ópera “Lohengrin” de Richard Wagner, de quem o sr. Ludwig II, “dono” do castelo, era íntimo admirador.

 

No castelo de Neuschwanstein

Após nosso memorável almoço, pegamos um táxi e fomos para o Castelo. Tinha ficado tarde e tínhamos medo de não chegar a tempo do tour das 16h. Mas chegamos e compramos nosso bilhete sem fila alguma! Acho que esse horário é uma boa dica para quem não comprou antecipadamente pelo site www.hohenschwangau.de.

Subimos de charrete até o Castelo, das opções, a mais charmosa, na minha opinião! Mas confesso que o encanto se quebra um pouco quando você se encontra num mar de coreanos, chineses, orientais em excursão, gritando, se esbarrando e molhando você com capas de chuva extravagantes e reluzentes. Estava chovendo e estávamos abrigados na marquise do portão do Castelo, até que a chamada da nossa senha nos salvou daquele imbróglio.

Daí pra frente foi só alegria! Fomos subindo os degraus das torrezinhas, avistando pelas janelinhas o despontar do sol lá fora. Passamos por aposentos riquíssimos em detalhes e conservação (uma pena que não é permitido fotografar lá dentro). Da madeira esculpida em inesquecível zelo, a aquecimento a gás, água encanada e energia elétrica em pleno ano de 1869! A passagem pelos corredores do Novo Cisne de Pedra* é indescritível e muito breve. Ficamos ávidos por mais, mas já tínhamos que ir embora para dar lugar a novos visitantes.

O pedido!

Como o desapego não é um hábito do casal aqui, gastamos algumas horas do lado de fora do Castelo, contemplando e procurando o ângulo ideal para a foto perfeita. Até que meu amado namorado começa a me encher de aparelhos eletrônicos. Primeiro um foninho amarelo (minha face já azeda!), depois um celular, em seguida ele saca o Ipad e posiciona na mureta que separa o Castelo do precipício (já não sei se fico tensa ou se brigo por causa do foninho) e pra piorar a nossa GoPro novinha é colocada na mesma muretinha (ainda bem que estamos na Alemanha e arrastões não são uma moda por lá!).

Ouço atentamente (e também morta de vergonha das pessoas passando e olhando aquele casal tecnológico) ao vídeo no celular, que segundo o Túlio, iria me passar informações de como gravar um vídeo legal pra nossa viagem.

Junto com a primeira fala do vídeo vêm minhas lágrimas! São as pessoas mais importantes e especiais das nossas vidas nos dando bênçãos. O meu grande amor pediu minha mão em casamento para cada um de nossa família. Assistir a todo aquele amor em forma de vídeo me fez chorar copiosamente por 17 minutos.  Quando me virei para abraçá-lo, ele estava ajoelhado aos meus pés, com a caixinha mais especial de nossas vidas. Não tive forças para falar nada! Apenas ajoelhei junto, abracei e beijei muito o meu mais novo noivo!

Mas espera… (a parte engraçada no meio do romance)

Mas pera! Até então eu não tinha dito sim! Rs E ele ficou tenso! E colocamos as alianças nas mãos erradas. E na hora de trocar as mãos, a caixinha que estava na muretinha começou a cair. E fomos pegar a caixinha, quando uma aliança saiu rolando pedras abaixo. Até que, Ufa! Conseguimos resgatá-la e depois de muitas risadas estávamos devidamente noivos, como num conto de fadas, aos pés do Castelo da Cinderela.

A emoção era tanta que queríamos ficar ali pra sempre… E quase ficamos! Já que quando descemos do Castelo era por volta de 18h e a cidadezinha estava toda fechada! Não tinha ninguém, nem um feno passando. Então, fomos aguardar o transporte na estação de ônibus, mas não consegui esperar chegar ao hotel e tive que ir ao banheiro ali mesmo. Você logo pensa, banheiro de ponto ônibus!? Eca! Ledo engano, era limpo e cheirosinho tá? Acontece que quando saí, Túlio me chamou e avisou que aquele ônibus que estava lá na frente era o último para Füssen e nós o perdemos.

E agora? Sozinhos, abandonados na cidade que só voltaria a funcionar na manhã seguinte. Gente! Nós tínhamos que comemorar nosso noivado… Encontramos o telefone da central de táxi colado na parede, tentei me comunicar em inglês com a atendente bávara, desliguei e torci para desse certo! Enquanto aguardávamos o carro, um casal mexicano chegou e nos pediu ajuda. Tudo deu certo no final. Dividimos o táxi com eles até o centrinho de Füssen e fomos, mortos de fome, terminar a noite, adivinhem? No Michelangelo! Mais uma vez surpreendente e delicioso.

 

Uma boa história pra contar

Mais que uma história linda, tivemos uma boa história para contar. Sim, foi um sonho… Foi um homem planejando e arquitetando cada passo, cada situação, cada momento, em segredo, para surpreender a mulher amada.

Ludwig II, o gênio por trás do Castelo, foi deposto por uma sociedade que o considerava louco. Hoje sabemos que era um dos maiores visionários que a Alemanha já teve. Um visionário, apaixonado pelo belo, pelo intelecto, pelos sonhos. Eu tenho certeza, que ele teria um imenso orgulho desse meu noivo! Especialmente por saber que, naquele lugar, planejado por 17 anos e interrompido por sua morte antes que pudesse desfrutar de todo seu esplendor, foi perpetrada uma linda história de amor.

Viajar é isso, levamos um pouco de cada lugar em nossa alma, mas também deixamos um pouco de nós por lá!

Com carinho,

Taci e Túlio.

 

Endereço: Schwangau pertinho de    Füssen, no sudoeste da Baviera – Alemanha.

Horário de funcionamento: No Verão é das 9h às 18h e no Inverno das 10h às 16h. O castelo é fechado nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 01 de janeiro.

Ingresso: 13 euros por pessoa para entrar no castelo. A charrete que eles utilizaram pra subir custou 6 euros por pessoa para subir (a descida é 3 euros).  Também tem as opções de subir a pé ou de ônibus. Ingressos aqui.

 

*Tradução do Nome Neuschwanstein.

Hotel em que se hospedaram: City Apart Hotel Füssen.

Foto de capa por Wikipedia.org.

pedido-de-casamento-castelo-da-cinderela-alemanha-castelo-de-neuschwanstein (1)

 

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

 

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

Easysim4U: Chip de celular internacional. Estados Unidos e mais de 140 países. Consulte planos nesse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

 

Comentários

comentário

NEWSLETTER



Instagram

  • 💒Catedral Metropolitana de Santiago, de 1800. Localizada na Plaza de Armas, bem no centro histórico de Santiago. ⠀⠀⠀
📍É um ponto imperdível no roteiro pelo centro da cidade. A gente já tinha visitado ela em 2008 e fizemos questão de voltar. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
A igreja é enorme, tem diversos vitrais, ornamentos, altares dourados e diversas obras🎨 de arte sacra distribuídas ao longo do corredor até o altar principal. O teto é de babar e a 😱riqueza de detalhes deixaria a gente ali por horas admirando.
  • Aquela 📷foto no meio da 🛣estrada...Que não pode faltar na sua viagem pro 🌵Atacama!
  • 🆘Nós conhecíamos pouco sobre Seguro Viagem e recebemos muitas perguntas sobre esse tema. 🧐E vamos falar a verdade: é um assunto meio chato e burocrático né? ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
Por isso, apesar de usarmos sempre o seguro do nosso 💳cartão de crédito pra viajar. Na viagem pro 🇨🇱 Chile resolvemos acionar um Consultor de Seguros. Ter um consultor que te dá 😀atenção e explica as coisas na nossa linguagem, com 😌paciência e segurança é maravilhoso! (E ainda atende por 📱WhatsApp).
⠀⠀⠀
➡️Contamos a nossa experiência no blog através de dúvidas que esclarecemos com a 👩🏻Maria Cecília, Consultoria de Seguros da @bonaventuraviagens. 👉🏻Nesse post respondemos várias perguntas que podem ser as suas também. Por exemplo: ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
✅Por que temos que contratar um seguro viagem? ✅Quanto custa? Valor mínimo de apólice. ✅O que cobre? ✅Posso usar o seguro do meu cartão? ✅Estou passando mal, como faço pra acionar o seguro? ⠀⠀⠀
👉🏻Dá um confere lá no blog: 
http://www.tanaminharota.com.br/dicas/seguro-viagem/
  • 😁Gente!! Tá no ar o primeiro post do Atacama!🌵 ⠀⠀⠀
Feito com todo 💕carinho e rico em detalhes como a gente ama fazer! 👉🏻É sobre o nosso primeiro passeio, nas 💦Lagunas Escondidas. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
São 7 lagoas (em duas delas é possível entrar). Nós encaramos as águas geladas😬⛄️ (aprox.18 graus) e provamos que você boia mesmo, devido alta concentração de sal na água - 8 x mais salgada que o mar!🌊 ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
✅Acesse e confira: www.tanaminharota.com.br (link na bio)
🚙 Passeio com @araya.atacama
  • Que Sexta-feira 13 que nada! 
Hoje é Dia do Beijo! 💋
📍Valle de La Luna
  • 📝Já conferiu as novidades lá no blog? ⠀⠀⠀
Quem segue a gente nas redes sociais sabe que fizemos o nosso 📚intercâmbio em Chicago. Nós mostramos muita coisa legal pra fazer na “windy city”, mas ficamos pouco tempo em hotel por estarmos em apartamento e casa de amigos.  E como muita gente nos pediu sugestão de 🏩hotéis por lá, resolvemos fazer esse post. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
➡️A nossa dica é ficar no centro de tudo, em downtown, que por lá é conhecido como “Loop”. 🛏️Confira nossa seleção de 7 hotéis em Chicago e escolha o que mais se encaixa no seu roteiro de viagem. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
👉🏻www.tanaminharota.com.br (link na bio).
  • Aí você tá procurando uma 📸foto massa do Atacama pra postar e acha umas 86340 tipo essa! 🙊🙈
😍Não estou podendo com tanta beleza, com tanta paisagem cheia de cores assim!
Essa é das Lagunas Escondidas 💙
  • 👉🏻Que tal essa “lhaminha” 🐾escalando o Vulcão 🌋 Miscanti que vimos durante o 🚙passeio das Lagunas Altiplânicas? 📍Lagunas Miscanti e Miniques, Atacama.
  • 💙Laguna Cejar ⠀⠀⠀
💦Sabia que apesar de ser uma das mais famosas do 🌵Atacama, não é possível tomar banho nela? Na verdade o passeio se chama “Laguna Cejar”, mas você visita 3️⃣ lagoas. E somente em uma delas é possível entrar, 💧a Piedras, onde estamos nessa foto. 😍A paisagem das lagoas com os vulcões ao fundo é de babar!

Siga Me!