onde-se-hospedar-em-maresias-toca-da-praia-pousada

Postado na categoria Lugares Românticos em 12 de junho de 2017 por Grasi e Luciano

Onde se hospedar em Maresias, litoral de São Paulo

  • Hospedagem
  • Maresias
  • Todos
  • R$600|2diárias

Pousada Toca da Praia, ótima opção para se hospedar em Maresias

Pra quem é de fora do Estado de São Paulo a informação de que existe um litoral muito bonito por aqui não é óbvia. Somente após mais de um ano morando na capital que conseguimos organizar uma ida pra Maresias. E descobrimos que essa é uma das melhores praias do litoral norte de São Paulo. Ela pertence ao município de São Sebastião e fica a 180 Km da capital.

O convite da Maresias Tur e da Pousada Toca da Praia já adiantavam que teríamos uma ótima programação e uma hospedagem excelente. Confira nesse post um pouquinho da nossa experiência nesse final de semana em Maresias.

 

Chegando na Pousada Toca da Praia

Saímos no final do dia numa sexta-feira às 18h30 com aquele trânsito absurdo. Rodamos o máximo possível até passar por um lugar legal em Riviera de São Lourenço, onde paramos pra comer e ir ao banheiro. Entramos na Toca da Praia já eram 23h30, cansadíssimos. Fomos recebidos pelo Caio, que ajudou a gente com um rápido check-in e nos encaminhou até a suíte.

Deu pra dar uma olhada rápida na área iluminada da piscina e já gostamos muito do que vimos. Tínhamos visto fotos da pousada pelo site, mas a beleza do espaço surpreendeu já na chegada.

A suíte foi outra boa surpresa. Recém reformada, era a “Suíte Superior” da pousada.  Espaçosa, com ar-condicionado, frigobar, TV LCD 32’’, com capacidade para 3 pessoas com 1 cama de casal, mais 1 cama retrátil. A tão sonhada cama era king size, com luzes de leitura. O enxoval era muito confortável, tinha travesseiros e toalhas extras (a gente valoriza isso, adoramos dormir com vários travesseiros, hehe).  A única coisa que faltou ali foram mais horas pra ficar de preguiça.

O banheiro, também espaçoso, tinha bons amenities e ótimas toalhas. As paredes em cimento queimado, o piso em porcelanato e a pia de madeira de demolição.  A varanda era privativa com vista para a piscina. Nas fotos, a vista da piscina na noite que chegamos e no outro dia pela manhã.

Café da manhã

Na manhã seguinte tínhamos horário marcado com o Fabrício, da Maresias Tur. Então precisamos levantar mais cedo pra tomar café. E que beleza! Em nossa opinião o café é um dos pontos altos da pousada.

Com uma ótima variedade de pães, geleias e doces, além de frutas, ovos mexidos e sucos. Destaque para o bolo de banana e também pro pão integral de escarola. Delícia! Melhor ainda foi tomar o café sem pressa perto do jardim e da piscina.

Atendimento

A equipe da pousada é muito legal e prestativa. Dá pra afirmar isso, pois numa sequência de interações, todas foram bastante positivas. A Bárbara, uma das recepcionistas, foi super atenciosa perguntou se estava tudo bem com nossa hospedagem e se colocou à disposição para ajudar no que precisar.

Assim como o Heráclides, chefe de recepção, que explicou que a pousada coloca à disposição um cardápio de jantar. É uma parceria com um bistrô próximo da pousada. As opções são excelentes, e só não jantamos por ali, pois havíamos combinado de nos encontrar com amigos no centrinho onde estava rolando o Maresias Anima Music. O bom é que se não tivéssemos programação fora, poderíamos ter jantado muito bem por ali mesmo.

Outra coisa que o Heráclides nos informou é que o horário do check-out é às 16h. Que maravilha hein? Achamos ótimo, e ele ainda disse que poderia estender um pouco (até às 18h), um diferencial que valorizamos. Essa flexibilidade muitas vezes é uma questão de bom senso. Pois se não houver muitos check-ins no mesmo dia, não vai atrapalhar a operação da pousada.

 

Domingo na pousada

Como no domingo não havia uma programação com hora marcada, dormimos um pouco mais, descemos para tomar aquele café excelente e voltamos pra cama, hehe. O tempo estava nublado, então a gente tinha um ótimo motivo pra curtir um pouquinho mais.

A pousada tem espaços decorados e super bonitinhos pra sentar e relaxar. Tem sofás, mesinhas, revistas e materiais sobre a região. O da foto da esquerda fica ao lado da recepção e da piscina. O espaço da direita fica no segundo pavimento e funciona como uma salinha para os quartos desse andar.

Também ficamos um pouco na área da piscina. Não entramos porque estava frio e nublado, mas no verão deve ser uma delícia ficar por ali. Aproveitamos pra ler um pouco, relaxar e acabamos conversando com os funcionários que estavam por ali. Dessa vez falamos com a Miriam. Também super atenciosa, perguntou sobre nossa estadia e se precisávamos de alguma coisa.

Acabamos saindo pelas 17 horas, e aí pra fechar com chave de ouro, havia um chá montado para os hóspedes que saem no domingo à tarde. Cookies, bolos, café, chá e água aromatizada estavam servidos e marcaram nossa difícil despedida. Que povo gentil!

Leitores do Tá na minha Rota tem desconto na Pousada Toca da Praia até final de Julho/2017. Reserve pelo site: www.tocadapraia.com.br, com o código ROTA10.

Durante esse final de semana em Maresias fizemos dois passeios imperdíveis com a equipe da Maresias Tur, que vamos contar no detalhe em um próximo post.

 

Quer mais dicas do estado de São Paulo? Confira alguns de nossos posts  aqui!

 

onde-se-hospedar-em-maresias-litoral-de-sao-paulo

 

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Com carinho,

Grasi e Lu

 

 

Comentários

comentário

NEWSLETTER



Instagram

  • 🎡Quando a roda é tão gigante que nem cabe na foto. 📍Navy Pier, Chicago.
  • Bicicletas 🚲 e Flores 🌺 ⠀
⠀
➡️O que percebemos nesses dias em Chicago é que o pessoal valoriza muito seu tempo ao ar livre. ⠀
⠀
➡️Muita gente utiliza bikes pra se locomover, quando sai ☀️sol as ruas ficam cheias - especialmente nos finais de semana, os jardins e parques são lindos e lotados. ⠀
⠀
➡️Talvez porque aqui durante 6-8 meses é extremamente frio e por muitos dias tudo fica coberto de neve! ⠀
⠀
🌿A paisagem que estamos vendo hoje muda completamente durante o inverno. ☃️Fica tudo branquinho! Já imaginou?
  • 🏆E o prêmio de chafariz mais bonito vai para a Buckingham Fountain do Grant Park! ⛲️ ⠀
⠀
Ele foi construído em 1927 inspirado no Latona Fountain do Palácio de Versailles e é um dos maiores do mundo!!! ⠀
⠀
❄️Como aqui congela tudo no inverno, a água fica ligada de Abril a Outubro. ☃️ ⠀
⠀
📍Ele é um marco para a cidade de Chicago e quem vem até aqui precisa visitar!
  • 🌿South Garden! É cada parque, cada jardim...💚 Não tem como não sair clicando por aí! 😍
  • ☕️Cafeteira no quarto, ter um quarto 🛏só nosso, ficar hospedado em 🏙downtown e conhecer gente do mundo todo! 🌎 ⠀ ⠀
⠀
👉🏻Essas são as vantagens de se 🛎hospedar em um quarto privado de hostel. 👉🏻Sempre que buscamos por acomodação em um destino,  procuramos algo próximo das 📍atrações, mas hotéis nessas regiões podem ser 💰muito caros. ⠀
Então o hostel se torna uma opção mais em conta, com café (simples - mas ok), 🚿chuveiro e 🛌boa cama, que é o que importa pra gente. ⠀ ⠀
⠀
👉🏻Obviamente nem todos os hostels oferecem quarto privado, mas em cidades maiores é bem comum encontrar. ⠀
📌A dica é sempre olhar as avaliações feitas por 💏casais naquele estabelecimento e também procurar por redes como Hostel International. 📷Foto no Hi Toronto, Canadá 🇨🇦 com pijama da @hopecabofrio
  • 🌃Fim de tarde em Chicago. 
Estamos 💕in love por essa cidade! Aos pouquinhos vamos mostrando ela pra vocês... ⠀
⠀
👉🏻Ainda não conseguimos fazer muita coisa por aqui porque a semana foi 😅corrida, organizando a nossa morada e se adaptando a vida de 📚estudante. ⠀
⠀
Mas pra esse final de semana programamos alguns 😀👍🏼passeios bem legais. Fiquem com a gente! 😘
  • 🎸House of Blues Chicago 🎵 ⠀
⠀
🎶 Conhecemos essa casa que possui outras 12 unidades nos EUA. Além de um excelente bar com 🍻cervejas artesanais, a música ao vivo faz o ambiente ficar perfeito! ⠀ ⠀
🎺Sabia que Chicago é uma das cidades mãe do Blues? Tanto é que existe um estilo específico que leva o nome da cidade: 👉🏻Chicago Blues. ⠀
⠀

Na foto estamos com os 😎Blues Brothers, personagens famosos que trouxeram a música da 📺TV para os palcos, virando símbolo desse estilo musical desde o final da década de 1970.
  • 🌳Uma visita imperdível em Chicago é o Maggie Daley Park. ⠀
⠀Além de muito bonito, é perfeito para 👦🏼👦🏽crianças de todas as idades! É lá que está o parquinho mais legal que já vimos. Sério, é demais! ⠀
⠀ 🎠Tem vários escorregadores, túneis, pontes, balanços, telefone sem-fio, gramados e muito mais. ➡️Tudo isso numa área com piso emborrachado super seguro para os pequenos. 😍Que sonho!
  • 📍Estamos em Chicago!
📖Hoje iniciamos as aulas na @kaplaninternational 
Na foto, um primeiro passeio no Millenium Park para conhecer o The Cloud Gate ou  the Bean (Feijão)! #viajanteci

Apoiadores desse projeto: 
@ci @sulamerica @easysim4u @viajantesvistos @hopecabofrio @pop_kids_quiosque

Siga Me!