onde-se-hospedar-em-maresias-toca-da-praia-pousada

Postado na categoria Lugares Românticos em 12 de junho de 2017 por Grasi e Luciano

Onde se hospedar em Maresias, litoral de São Paulo

  • Hospedagem
  • Maresias
  • Todos
  • R$600|2diárias

Pousada Toca da Praia, ótima opção para se hospedar em Maresias

Pra quem é de fora do Estado de São Paulo a informação de que existe um litoral muito bonito por aqui não é óbvia. Somente após mais de um ano morando na capital que conseguimos organizar uma ida pra Maresias. E descobrimos que essa é uma das melhores praias do litoral norte de São Paulo. Ela pertence ao município de São Sebastião e fica a 180 Km da capital.

O convite da Maresias Tur e da Pousada Toca da Praia já adiantavam que teríamos uma ótima programação e uma hospedagem excelente. Confira nesse post um pouquinho da nossa experiência nesse final de semana em Maresias.

 

Chegando na Pousada Toca da Praia

Saímos no final do dia numa sexta-feira às 18h30 com aquele trânsito absurdo. Rodamos o máximo possível até passar por um lugar legal em Riviera de São Lourenço, onde paramos pra comer e ir ao banheiro. Entramos na Toca da Praia já eram 23h30, cansadíssimos. Fomos recebidos pelo Caio, que ajudou a gente com um rápido check-in e nos encaminhou até a suíte.

Deu pra dar uma olhada rápida na área iluminada da piscina e já gostamos muito do que vimos. Tínhamos visto fotos da pousada pelo site, mas a beleza do espaço surpreendeu já na chegada.

A suíte foi outra boa surpresa. Recém reformada, era a “Suíte Superior” da pousada.  Espaçosa, com ar-condicionado, frigobar, TV LCD 32’’, com capacidade para 3 pessoas com 1 cama de casal, mais 1 cama retrátil. A tão sonhada cama era king size, com luzes de leitura. O enxoval era muito confortável, tinha travesseiros e toalhas extras (a gente valoriza isso, adoramos dormir com vários travesseiros, hehe).  A única coisa que faltou ali foram mais horas pra ficar de preguiça.

O banheiro, também espaçoso, tinha bons amenities e ótimas toalhas. As paredes em cimento queimado, o piso em porcelanato e a pia de madeira de demolição.  A varanda era privativa com vista para a piscina. Nas fotos, a vista da piscina na noite que chegamos e no outro dia pela manhã.

Café da manhã

Na manhã seguinte tínhamos horário marcado com o Fabrício, da Maresias Tur. Então precisamos levantar mais cedo pra tomar café. E que beleza! Em nossa opinião o café é um dos pontos altos da pousada.

Com uma ótima variedade de pães, geleias e doces, além de frutas, ovos mexidos e sucos. Destaque para o bolo de banana e também pro pão integral de escarola. Delícia! Melhor ainda foi tomar o café sem pressa perto do jardim e da piscina.

Atendimento

A equipe da pousada é muito legal e prestativa. Dá pra afirmar isso, pois numa sequência de interações, todas foram bastante positivas. A Bárbara, uma das recepcionistas, foi super atenciosa perguntou se estava tudo bem com nossa hospedagem e se colocou à disposição para ajudar no que precisar.

Assim como o Heráclides, chefe de recepção, que explicou que a pousada coloca à disposição um cardápio de jantar. É uma parceria com um bistrô próximo da pousada. As opções são excelentes, e só não jantamos por ali, pois havíamos combinado de nos encontrar com amigos no centrinho onde estava rolando o Maresias Anima Music. O bom é que se não tivéssemos programação fora, poderíamos ter jantado muito bem por ali mesmo.

Outra coisa que o Heráclides nos informou é que o horário do check-out é às 16h. Que maravilha hein? Achamos ótimo, e ele ainda disse que poderia estender um pouco (até às 18h), um diferencial que valorizamos. Essa flexibilidade muitas vezes é uma questão de bom senso. Pois se não houver muitos check-ins no mesmo dia, não vai atrapalhar a operação da pousada.

 

Domingo na pousada

Como no domingo não havia uma programação com hora marcada, dormimos um pouco mais, descemos para tomar aquele café excelente e voltamos pra cama, hehe. O tempo estava nublado, então a gente tinha um ótimo motivo pra curtir um pouquinho mais.

A pousada tem espaços decorados e super bonitinhos pra sentar e relaxar. Tem sofás, mesinhas, revistas e materiais sobre a região. O da foto da esquerda fica ao lado da recepção e da piscina. O espaço da direita fica no segundo pavimento e funciona como uma salinha para os quartos desse andar.

Também ficamos um pouco na área da piscina. Não entramos porque estava frio e nublado, mas no verão deve ser uma delícia ficar por ali. Aproveitamos pra ler um pouco, relaxar e acabamos conversando com os funcionários que estavam por ali. Dessa vez falamos com a Miriam. Também super atenciosa, perguntou sobre nossa estadia e se precisávamos de alguma coisa.

Acabamos saindo pelas 17 horas, e aí pra fechar com chave de ouro, havia um chá montado para os hóspedes que saem no domingo à tarde. Cookies, bolos, café, chá e água aromatizada estavam servidos e marcaram nossa difícil despedida. Que povo gentil!

Leitores do Tá na minha Rota tem desconto na Pousada Toca da Praia até final de Julho/2017. Reserve pelo site: www.tocadapraia.com.br, com o código ROTA10.

Durante esse final de semana em Maresias fizemos dois passeios imperdíveis com a equipe da Maresias Tur, que vamos contar no detalhe em um próximo post.

 

Quer mais dicas do estado de São Paulo? Confira alguns de nossos posts  aqui!

 

onde-se-hospedar-em-maresias-litoral-de-sao-paulo

 

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Com carinho,

Grasi e Lu

 

 

Comentários

comentário

NEWSLETTER



Instagram

  • ❣️Pelas ruas do Itaim Bibi, São Paulo.
  • 😀É com imensa alegria que anunciamos que tem 🙋🏻‍♀️🙋🏽‍♂️gente nova no pedaço!🙌🏻 ⠀
⠀
⠀ 👉🏻A partir de hoje teremos editores convidados no blog. E os primeiros são nossos queridos amigos 👫Taci @tacianamujalli e Túlio @tuliovega que trouxeram pra vocês uma linda 😍história de amor.
⠀
⠀ Um pedido de 💍👰🏻casamento no castelo de 🏰Neuschwanstein, na Alemanha. Isso mesmo, o castelo da Cinderela! ❤️A história é romântica, maravilhosa e com pitadas de divertimento! ⠀
⠀
⠀ ➡️Confere lá:
www.tanaminharota.com.br
(link na bio).
  • 🎈O Tá na minha Rota acaba de completar ✌🏻2 anos! Como passa rápido né? Parece que foi ontem que a gente tava fazendo reunião de briefing e 💭sonhando em ter um espaço pra compartilhar as 📝nossas ideias, dicas e melhores experiências!⠀
⠀
🤔Quem diria que em apenas 2 anos tanta coisa aconteceria hein!? 👉🏻Já fizemos tantos posts, inúmeras fotos e alguns Km viajando. 🙋🏼‍♂️🙋🏻Já recebemos muitos amigos em nossa casa pra mostrá-los o que São Paulo tem de melhor...E tem muito mais por vir! ⠀
⠀
➡️O nosso hobby está se encaminhando pra algo mais profissional, onde dedicaremos um pouco mais do nosso tempo. ☝🏻Não é fácil conciliar nosso trabalho e o blog, estar sempre presente por aqui, escrever, reescrever, editar, etc. 😅Blogar dá trabalho minha gente! ⠀
⠀
➡️Inclusive uma de nossas metas é mostrar mais essa parte dos “bastidores” pra vocês, além dos 🍝pratos de comida e 💙céus azuis. Temos dias cinzas também, assim como todos vocês. 🙂 ⠀
⠀
👉🏻Mas tudo isso vale a pena e nos enche de 😍motivação porque nossos leitores (você que tá aqui lendo esse post) acreditam nesse sonho junto com a gente! 👍🏼👎🏼Nos dão feedbacks e nos impulsionam com relatos 😻lindos e emocionantes! Obrigado a todos os nossos parceiros, seguidores e amigos! 🙏🏼 ⠀
✔️Queremos que esse canal sirva pra dividirmos experiências e contarmos histórias juntos! ✈️🚘E bóra viajar pq ainda tem muitos lugares incríveis pra colocarmos na nossa rota!
  • #tbt de uma viagem inesquecível que fizemos esse ano pra Morro de São Paulo! 😍 ⠀
😎Vem logo verão! 🌊Vem logo praia! ⠀
📸Foto na Segunda Praia - Morro de São Paulo!
  • 🌳Nosso feriadão foi em São Roque/SP! ⠀
⠀
👍🏻A cidade é muito legal, com inúmeras atrações. Conhecida pela 🍷Rota dos Vinhos, também é um lugar de 🌽🐰turismo rural, 🏡boa hospedagem e muita 🥘comida boa. ⠀
⠀
📷Foto da 🐴Fazenda Santa Adélia, um bom lugar pra almoçar, jantar e dar liberdade para as 👧🏼👦🏻crianças em meio aos animais e a natureza.
  • 🌿💙Maggie Daley Park - Chicago. #meuclickchicago
  • 👍Tá no ar o nosso relato sobre como é estudar inglês na 📚@kaplan_international_chicago ⠀
⠀
➡️Esse post ilustra como foi nossa vida na escola Kaplan Chicago, como são as aulas, a didática, etc. Quem nos ajudou nesse projeto foi a 🔸 @ci através da loja da Faria Lima, aqui em São Paulo. ⠀
⠀
👉Em breve, um relato sobre a acomodação estudantil que ficamos, sobre as diferentes culturas que conhecemos. 🖍️Além disso, vários posts sobre os lugares mais legais que conhecemos em Chicago. ⠀
⠀
➡️www.tanaminharota.com.br/dicas/kaplan-chicago/
  • 🌿💦Da janela do nosso quarto! 🏡Pousada Villa Ártemis. #villaartemis #saoroque
  • 🤔Tá faltando comida nesse insta hein?! ⠀
⠀
📍Nesse dia fomos conhecer o @eatalychicago, que era pertinho da escola que estudávamos @kaplan_international_chicago. ⠀
⠀
🍝Como todo Eataly tem vários restaurantes, lanches e coisinhas pra comprar! 👉🏻Em breve, vamos fazer um post com as delícias que provamos por lá! ⠀
⠀
🍰Por enquanto vai aí um registro da Grasi tentando escolher um dos doces 🍮maravilhosos que tem por lá!

Siga Me!