onde-se-hospedar-em-morro-de-sao-paulo-pousada-passargada-vista

Postado na categoria Lugares Românticos em 10 de julho de 2017 por Grasi e Luciano

Onde se hospedar em Morro de São Paulo: Pousada Passárgada

  • Hospedagem
  • Morro de São Paulo
  • Todos
  • A partir de R$ 360

Pousada Passárgada em Morro de São Paulo

Procurando onde se hospedar em Morro de São Paulo, então anota aí essa dica! Sabe aquela pousada ou hotel que te faz definir o destino da viagem? Foi assim com a Pousada Passárgada em Morro De São Paulo. Foi ela que nos “convenceu” a ir até esse destino maravilhoso no litoral da Bahia.

A gente já estava planejando passar uns dias na Bahia. Inicialmente a ideia era passar por Salvador, já que é o aeroporto com voos mais em conta. Ainda não tínhamos definido pelo local exato, pra qual praia iríamos. Mas quando a gente viu as fotos da Pousada Passárgada e com promoção no Booking.com, fechamos a viagem na hora!

Mas o que significa esse nome “Passárgada”? Estávamos com essa curiosidade, pois não havíamos encontrado essa informação no site deles. Foi então que chegando lá pedi pra recepcionista e ela nos explicou que é o nome de um poema. “Vou-me Embora pra Pasárgada”, de Manuel Bandeira. Legal né? Na hora corri pro Google pra ler o poema, hehe.

onde-se-hospedar-em-morro-de-sao-paulo-pousada-passargada-vista-cais

Localização da pousada

A Pousada Passárgada é uma das mais bem localizadas de Morro de São Paulo. Logo na chegada nesse paraíso você dá de cara com ela. Desembarcando no cais, é possível avistar uma construção amarelinha incrustada no morro.

Morro de São Paulo é cheia de ladeiras. Pra ir do cais até o centro e praias o transporte pode ser um pouco complicado. Então, se hospedar em uma pousada do lado da entrada, facilita muito o transporte da sua bagagem.

Ela fica situada no início do Caminho do Farol. Bem na passagem para alguns dos pontos turísticos mais famosos de Morro de São Paulo.  A acomodação é super romântica e fica afastada do barulho das festas e dos restaurantes de Morro de São Paulo. Isso garante aos casais maior tranquilidade.

Da varanda onde fica o restaurante e área da piscina você observa toda a beleza da Baía de Cairu. É muito bom ficar lá olhando o movimento dos barcos no cais. Dá escutar os barulhinhos dos saguis e pássaros que passam por ali. A pousada é cercada pela natureza e o local é ideal pra ver o pôr do sol. Confira aqui um post que fizemos com mais lugares perfeitos pra curtir o pôr do sol em Morro de SP.

E essa piscina com borda infinita hein? Sem dúvida, um dos locais mais disputados pra ver o pôr do sol entre os hóspedes. Por volta das 17h o povo já começa a se organizar pra curtir esse espetáculo (fomos na baixa temporada, mês de maio). Eles servem petiscos ali na área da piscina e é possível pegar toalhas na recepção, caso você precise. Uma delícia de lugar!

Apartamentos

A pousada tem apartamentos de 6 categorias:  Standard, Luxo, Suíte Luxo com varanda e vista pro mar, Suíte Luxo com janela e vista pro mar, Suíte Master e Suíte Master com jacuzzi. A gente reservou o apartamento Luxo e ficamos na número 13, localizada no pavimento superior da pousada.  É bem decorada em tons de amarelo, branco e com móveis de madeira. Tem uma pequena sacada com mesa e cadeiras, além disso, tem ar condicionado Split, TV de LED, frigobar, telefone, cama box, acesso a internet sem fio, cofre e secador de cabelo. Super bem equipada.

E olha só que legal! As queridas recepcionistas da pousada conseguiram um upgrade pra gente!  A gente dormiu nas duas últimas noites na Suíte Master, número 19! Uma das mais novas do hotel, bem decorada, ampla, arejada, com varanda. E mais, com aquela super vista do cais e pra aquele pôr do sol maravilhoso de Morro de São Paulo. Piramos!

Nessa suíte tem uma cama queen size, mais uma cama de solteiro, ar-condicionado Split, TV de LED, TV por assinatura, frigobar, telefone, cofre e varanda e secador de cabelo. Um detalhe muito importante é que até o box do banheiro tinha vista pro mar!  Já pensou você poder tomar banho vendo pôr do sol? E foi isso que a gente fez em um dos dias que estivemos por lá!

Café da manhã

O café da manhã está incluso na diária e é servido no restaurante do hotel que fica nessa varanda enorme. Tem vista pra todos os lados da pousada. O café era muito bom, tinha os itens comuns de hotel, além de algumas comidinhas típicas da Bahia. Alguns destaques são o bolo de tapioca e sucos de frutas da região. Era bem chato começar o dia com vista pro mar, hehe.

onde-se-hospedar-em-morro-de-sao-paulo-pousada-passargada-cafe-da-manha

Restaurante

Já chegamos experimentando o almoço do restaurante da pousada. Logo no primeiro dia, fizemos o check-in, largamos as coisas no quarto e fomos almoçar. As sugestões eram ótimas, e frutos do mar é o que a gente procurava.

Estávamos com mais um casal e pedimos dois pratos para duas pessoas, que serviu bem a todos. Um deles era a moqueca de peixe, que estava uma delícia. Também pedimos o peixe do dia. Ele durou pouco tempo, era bem crocante por fora e bem temperado por dentro. Ambos vinham com pirão (Êta povo pra fazer pirão bom, comemos em vários lugares e era sempre muito gostoso!), arroz e salada. Tudo isso acompanhado de uma cerveja geladassa que desceu perfeita naquele calor. Um ótimo início!

O restaurante da Pousada Passárgada é muito bom também pra quem não é hospede. Ele é muito procurado nos fins de tarde, pois os visitantes aproveitam para curtir o pôr do sol imbatível. Não dá pra descer na área da piscina, que é exclusiva para os hóspedes. De qualquer forma, lá de cima é possível curtir muito bem o visual.

A Pousada Passárgada é daqueles lugares que te motiva a escolher o destino da viagem. Ela por si só é um atrativo, ainda mais se você deseja descansar ou se está em Lua de Mel. Com atendimento impecável, comida boa e um espaço maravilhoso, certamente continuará a se destacar na hotelaria dessa linda região. Agora você já sabe, se for pra Morro de São Paulo, conheça a Pousada Passárgada!

 

Quer mais dicas de Morro de São Paulo?

Confira esses posts:  O que fazer em Morro de São Paulo e  3 Passeios legais pra fazer em Morro de São Paulo.

 

onde-se-hospedar-em-morro-de-sao-paulo-pousada-passargada

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Com carinho,

Grasi e Lu

 

 

Comentários

comentário

NEWSLETTER



Instagram

  • 🎡Quando a roda é tão gigante que nem cabe na foto. 📍Navy Pier, Chicago.
  • Bicicletas 🚲 e Flores 🌺 ⠀
⠀
➡️O que percebemos nesses dias em Chicago é que o pessoal valoriza muito seu tempo ao ar livre. ⠀
⠀
➡️Muita gente utiliza bikes pra se locomover, quando sai ☀️sol as ruas ficam cheias - especialmente nos finais de semana, os jardins e parques são lindos e lotados. ⠀
⠀
➡️Talvez porque aqui durante 6-8 meses é extremamente frio e por muitos dias tudo fica coberto de neve! ⠀
⠀
🌿A paisagem que estamos vendo hoje muda completamente durante o inverno. ☃️Fica tudo branquinho! Já imaginou?
  • 🏆E o prêmio de chafariz mais bonito vai para a Buckingham Fountain do Grant Park! ⛲️ ⠀
⠀
Ele foi construído em 1927 inspirado no Latona Fountain do Palácio de Versailles e é um dos maiores do mundo!!! ⠀
⠀
❄️Como aqui congela tudo no inverno, a água fica ligada de Abril a Outubro. ☃️ ⠀
⠀
📍Ele é um marco para a cidade de Chicago e quem vem até aqui precisa visitar!
  • 🌿South Garden! É cada parque, cada jardim...💚 Não tem como não sair clicando por aí! 😍
  • ☕️Cafeteira no quarto, ter um quarto 🛏só nosso, ficar hospedado em 🏙downtown e conhecer gente do mundo todo! 🌎 ⠀ ⠀
⠀
👉🏻Essas são as vantagens de se 🛎hospedar em um quarto privado de hostel. 👉🏻Sempre que buscamos por acomodação em um destino,  procuramos algo próximo das 📍atrações, mas hotéis nessas regiões podem ser 💰muito caros. ⠀
Então o hostel se torna uma opção mais em conta, com café (simples - mas ok), 🚿chuveiro e 🛌boa cama, que é o que importa pra gente. ⠀ ⠀
⠀
👉🏻Obviamente nem todos os hostels oferecem quarto privado, mas em cidades maiores é bem comum encontrar. ⠀
📌A dica é sempre olhar as avaliações feitas por 💏casais naquele estabelecimento e também procurar por redes como Hostel International. 📷Foto no Hi Toronto, Canadá 🇨🇦 com pijama da @hopecabofrio
  • 🌃Fim de tarde em Chicago. 
Estamos 💕in love por essa cidade! Aos pouquinhos vamos mostrando ela pra vocês... ⠀
⠀
👉🏻Ainda não conseguimos fazer muita coisa por aqui porque a semana foi 😅corrida, organizando a nossa morada e se adaptando a vida de 📚estudante. ⠀
⠀
Mas pra esse final de semana programamos alguns 😀👍🏼passeios bem legais. Fiquem com a gente! 😘
  • 🎸House of Blues Chicago 🎵 ⠀
⠀
🎶 Conhecemos essa casa que possui outras 12 unidades nos EUA. Além de um excelente bar com 🍻cervejas artesanais, a música ao vivo faz o ambiente ficar perfeito! ⠀ ⠀
🎺Sabia que Chicago é uma das cidades mãe do Blues? Tanto é que existe um estilo específico que leva o nome da cidade: 👉🏻Chicago Blues. ⠀
⠀

Na foto estamos com os 😎Blues Brothers, personagens famosos que trouxeram a música da 📺TV para os palcos, virando símbolo desse estilo musical desde o final da década de 1970.
  • 🌳Uma visita imperdível em Chicago é o Maggie Daley Park. ⠀
⠀Além de muito bonito, é perfeito para 👦🏼👦🏽crianças de todas as idades! É lá que está o parquinho mais legal que já vimos. Sério, é demais! ⠀
⠀ 🎠Tem vários escorregadores, túneis, pontes, balanços, telefone sem-fio, gramados e muito mais. ➡️Tudo isso numa área com piso emborrachado super seguro para os pequenos. 😍Que sonho!
  • 📍Estamos em Chicago!
📖Hoje iniciamos as aulas na @kaplaninternational 
Na foto, um primeiro passeio no Millenium Park para conhecer o The Cloud Gate ou  the Bean (Feijão)! #viajanteci

Apoiadores desse projeto: 
@ci @sulamerica @easysim4u @viajantesvistos @hopecabofrio @pop_kids_quiosque

Siga Me!