Postado na categoria Natureza e Aventura em 6 de abril de 2016 por Grasi e Luciano

O que fazer no Rio de Janeiro? Que tal uma praia fora das rotas tradicionais?

  • Passeio
  • Rio de Janeiro
  • Todos
  • A partir de R$ 20

Praia Vermelha, poucos turistas e uma vista incrível para o Pão de Açúcar!

Se você está na dúvida sobre o que fazer no Rio de Janeiro ou quer conhecer um local  fora das rotas tradicionais, esse é um lugar que vale a pena visitar! A Praia Vermelha fica na Baía de Guanabara, entre os morros da Urca que formam o Pão de Açúcar.

A área que fica um pouco antes de chegar até a praia é sempre congestionada pelo movimento do ponto de partida do bondinho. Mas andando um pouco mais a frente você já vê uma pracinha e algumas construções. É uma área da marinha ali, onde já é possível ter uma vista legal dos morros e da praia.

Restaurante Terra Brasilis

Do lado direito da praia em uma construção histórica encontramos um restaurante chamado Terra Brasilis. A parte da frente não chama muito a atenção, é meio escuro e com um buffet pouco atrativo.

Mas ao fundo tem umas mesas que são bem legais. É uma outra parte do restaurante onde são servidos pratos à la carte. O mais incrível não é o lugar e sim a vista desse restaurante. Saca só:

o-que-fazer-no-rio-de-janeiro-praia-vermelha-restaurante-vista-pao-de-acucar

Animal, não é? Fomos surpreendidos, não estava na nossa rota almoçar ali. Da nossa mesa dava pra ver a praia, os bondinhos e o lindo Pão de Açúcar!

Como diria o Luciano o atendimento e comida foram ok, nada demais. Pedimos dois petiscos. Um escondidinho de camarão e uma porção de camarão empanado que na foto parece pouco, mas já tínhamos comido a metade #fome e alguns chopps. Vale a ida pelo preço bom e é claro, pela vista deslumbrante!

Praia Vermelha

A praia tem uma pequena extensão de areia e isso a torna muito charmosinha. A areia é mais escura e grossa que em outras praias que já fomos no RJ e o mar é calmo, com poucas ondas.

É um bom local para relaxar (até tiramos uma soneca na areia), o ambiente no dia que fomos era bem familiar, tinha muitas famílias com crianças (alguns farofeiros e com famílias gigantes também, hehe).

Tem caiaques e standup paddle para alugar nos finais de semana e feriados. Como é uma praia menos frequentada, só nesses dias é que vamos encontrar esses e demais serviços como pipoqueiro, sorveteiro, aluguel de cadeiras e guarda-sol, etc.

Sobre entrar no mar, segundo as nossas pesquisas, a Praia Vermelha foi uma das poucas praias do Rio que foi considerada pelo Inea (Instituto Estadual do Meio Ambiente), adequada para banho durante todo ano de 2015. Nesta praia não há dejetos de esgoto. Embora a gente tenha visto lixo e não achamos a água tão transparente. Uma explicação pode ser pela praia ser pequena e formar uma baía, então tudo que cai ali, fica por ali mesmo e vai para o mar com muito mais dificuldade.

Segurança

Conforme pessoas locais e pesquisas que fizemos, o local é seguro por ser uma área militar, onde você pode ficar mais despreocupado. As pessoas costumam deixar suas coisas na areia e pedir para alguém olhar para você enquanto vai dar um mergulho. Isso sem correr o risco de retornar do mar e se incomodar.

Pista Cláudio Coutinho

Antes de ir embora fomos conhecer a Pista Cláudio Coutinho (“pixta” como dizem os cariocas). Ela está localizada do lado esquerdo da praia e a entrada é gratuita. O caminho é super bonito, de um lado o morro e de outro o mar da Praia Vermelha.

o-que-fazer-no-rio-de-janeiro-praia-vermelha-pista-claudio-coutinho-vista-praia

A pista é plana, calçada, bem sinalizada e arborizada. Tem 1.250 metros (2,5km ida e volta), que podem ser percorridos em cerca de 45 minutos. É através desta pista que se entra para a trilha que sobe para o Morro da Urca (essa sim é uma bela subida e que ficou para a próxima vinda).  E olha só quem encontramos no caminho, vários micos como esse, umas gracinhas.

Enfim…

A Praia Vermelha tem 3 atrações super legais. Se você está na dúvida sobre o que fazer no Rio de Janeiro, esse é um lugar fora das rotas tradicionais e que vale a pena conhecer. Seja pra apreciar a paisagem dos banquinhos da pracinha ou do restaurante. Pra curtir a praia e o mar ou fazer uma caminhada na pista Cláudio Coutinho.

É claro que não tem a ostentação e glamour de praias como Leblon, Ipanema e Copacabana. Mas em contrapartida, você vai ter mais tranquilidade, menos barulho e uma vista incrível!

o-que-fazer-no-rio-de-janeiro-praia-vermelha-pao-de-acucar-ta-na-minha-rota

Não sabe o que fazer no Rio de Janeiro? Que tal visitar uma praia fora da rota tradicional? Leia tudo sobre esse passeio diferente no post! #riodejaneiro #praia #brasil

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

 

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Passagens aéreas: Pesquise e encontre ofertas de voos no Skyscanner através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Com carinho,

Grasi e Lu

 

Comentários

comentário



Newsletter



    Instagram

    Instagram did not return a 200.

    Siga Me!

    Reserve seu Hotel

    Booking.com