Postado na categoria Roteiros em 7 de dezembro de 2017 por Grasi e Luciano

Jogos em Chicago – Chicago Bulls, Bears, Cubs, Blackhawks e outros esportes

  • Passeio
  • Chicago
  • Todos
  • A partir de U$ 30

Conheça os principais times e saiba como assistir as partidas

Chicago também é a cidade dos esportes. Você pode aproveitar para conhecer pelo menos um dos super eventos que são os jogos dos times locais. Tem o famoso Chicago Bulls no basquete, mas também o Bears, do futebol americano, o Cubs, do baseball, o Blackhawks do hóquei, além de vários outros.

O mais legal em Chicago é que os jogos são eventos para toda a família, em locais com ótima estrutura. É assim em todo o país. Não importa se o time grande, pequeno, ganhador ou perdedor, com certeza valerá a pena.

As partidas ocorrem em um local organizado, seguro, confortável, onde você pode ir sozinho, casal ou em família. Todos tem estrutura de banheiros, alimentação e facilidades pra chegar e sair dos estádios ou arenas. Coisa que geralmente não acontece quando vamos a grandes eventos esportivos no Brasil.

 

Futebol Americano – Chicago Bears

Eu (Lu) fui num jogo do Chicago Bears, time de futebol americano. Era um sonho ver um jogo da NFL ao vivo. O time local é um dos piores da liga na temporada 2017/2018, mas o evento é sensacional.

Os jogos em sua grande maioria são aos Domingos, e o agito começa bem antes no entorno do estádio. O povo faz churrasco, tem banda, torcida organizada e um alto astral contagiante. Quando entrei no estádio e estava subindo as escadas, alguns me cumprimentaram com um soquinho e “Go Bears!”.

Os jogos do Bears acontecem no maravilhoso estádio Soldier Field, que está sempre lotado. Certamente esse é o ingresso mais caro entre os esportes americanos, mas vale cada centavo. Paguei 200 dólares pra ficar lá no alto, longe, mas com uma boa visão do campo. Em cada lado do campo há um telão imenso com as repetições e informações do jogo.

Nesse jogo que foi contra o Pittsburgh Steelers, dei a maior sorte de ver o time local ganhar numa emocionante prorrogação. Agora sou oficialmente torcedor (sofredor) do Chicago Bears.

Fique ligado: a temporada regular do futebol americano começa no início de Setembro e vai até o final de Dezembro. Em seguida começam os playoffs (fases finais) e culmina no Superbowl, que é a grande final em fevereiro.

Endereço: 1410 Museum Campus Dr, Chicago, IL

Ingressos: USD 200,00. Ingressos aqui: http://www.chicagobears.com/tickets-and-stadium/

O que fazer: ir cedo e já no estacionamento curtir o clima festivo e tradicional do futebol americano.

 

Baseball – Chicago Cubs

A Grasi foi com a Val (nossa amiga que mora em Chicago) no jogo do Chicago Cubs, time de baseball. Ao contrário do Bears, eles são vitoriosos. Aliás, o Cubs foi o campeão da World Series em 2016, depois de um jejum de décadas.

O baseball tem muitos jogos por temporada, onde cada time joga em casa mais de 80 vezes. Por esse motivo é muito mais barato que o futebol americano. Como jogam aproximadamente 3 vezes por semana, encher o estádio todos esses dias é mais difícil se o ingresso for caro. Então é uma boa opção de um esporte diferente por um preço legal. A Grasi pagou 30 dólares e ficou num assento que não era próximo do gramado, mas muito bom.

O estádio do Cubs é o Wrigley Field. Foi construído em 1914 e já foi palco até do futebol americano. Em 1916 ele virou oficialmente o estádio do Chicago Cubs e é o mais antigo da liga nacional de baseball.

A temporada do baseball vai de Abril a Outubro (podendo variar um pouco).

Endereço: 1060 W Addison St, Chicago, IL

Ingresso: a partir de USD 30,00. Ingressos aqui: https://www.mlb.com/cubs/tickets

O que fazer: acompanhar um jogo de baseball de um time vitorioso e tradicional dos EUA.

 

Basquete NBA – Chicago Bulls

Talvez o time mais famoso da cidade entre todos os esportes seja o Chicago Bulls. É o time de basquete que liderado por Michael Jordan, ganhou 6 títulos da NBA na década de 1990.

Não tive a oportunidade de ir em nenhum jogo, pois a temporada não havia começado. Como eu (Lu) curto muito basquete e sou muito fã do Michael Jordan, fui até o United Center (arena do Bulls). Lá está uma obra chamada Michal Jordan´s Spirit, uma estátua de 3,7 metros. Uma merecida homenagem ao maior jogador de basquete da história.

Como o time do Bulls há alguns anos está em baixa, os ingressos ainda estão baratos (a partir de 30 dólares). A expectativa é de que esse time melhore cada vez mais, pois já está numa fase bastante competitiva.

Assim como o baseball, a NBA tem muitos jogos, o que favorece a agenda de quem viaja para as cidades que possuem time. Foi uma pena não ter jogo, mas conhecer o palco “sagrado” do Michael Jordan também valeu a visita.

As fotos acima foram cedidas pela nossa prima Heloísa que esteve com o noivo Fábio Antunes vendo o jogo do Chicago Bulls, dias depois que fomos embora de Chicago.

A temporada da NBA geralmente se inicia no final de Outubro e termina em meados de Junho do ano seguinte.

Endereço: 1901 W Madison St, Chicago, IL

Ingresso: gratuito para conhecer o local e a estátua. Jogos do Bulls a partir de USD 30,00. Ingressos no site da NBA: http://www.nba.com/bulls/tickets

O que fazer: bater foto da estátua do Michael Jordan e ver um jogo do Bulls.

 

Hóquei – Chicago Blackhawks

Um dos esportes mais adorados pelo americanos é o hóquei. A coordenadora da nossa escola de inglês tentou nos convencer em ir a algum jogo do Chicago Blackhawks. Uma pena que eu (Lu) fui embora antes da temporada começar.

O Chicago Blackhawks é um ótimo time. Eles venceram 3 campeonatos (Stanley Cup) dentro de 6 anos (2009 a 2015). Mais uma grande equipe que utiliza o United Center como palco.

Quando fui até a arena, o que encontrei primeiro foi uma estátua de jogadores de hóquei. Ali fui vendo que é um esporte tão popular quanto os demais. A temporada começa no início de Outubro e termina em Abril do ano seguinte.

Endereço: 1901 W Madison St, Chicago, IL

Ingresso: gratuito para conhecer o local e a estátua. Jogos do Blackhawks a partir de USD 50,00. Ingressos aqui:  https://www.nhl.com/blackhawks/tickets

O que fazer: Assistir um jogo de hóquei do Chicago Blackhawks.

 

Outras possibilidades muito boas de curtir esporte em Chicago são assistir jogos do:

– Chicago White Sox, outro time de baseball;

– Chicago Fire, time de futebol que joga a Major League Soccer (MLS);

– Chicago Redstars, time de futebol feminino;

– Chicago SKY, time de basquete feminino que participa da WNBA.

 

Além de todos esses times profissionais, a cidade possui times de ligas universitárias, uma paixão entre os norte-americanos. Eventos esportivos também tomam proporção gigantesca, como a Maratona Internacional de Chicago. A Grasi estava lá em Chicago no dia desse evento e ficou de cara com a movimentação que esse evento gera na cidade.

Se você gosta de esportes e vai pra Chicago, não deixe de ir em pelo menos um desses jogos! Os torcedores locais são muito empolgados e essa vibração é contagiante! Sem falar que a organização desses jogos é digna de apreciação e são eventos pra toda a família.

Foto de capa por Chicago Bulls (Facebook).

 

Já esteve em algum jogo em Chicago ou nos Estados Unidos? Conta aqui nos comentários pra gente.

Tem muita coisa pra fazer em Chicago! Confira aqui 10 atrações imperdíveis na cidade.

 

jogos-chicago-bulls-partidas-como-assistir-os-jogos

 

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

 

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

CityPASS: A melhor maneira de conhecer a cidade. Adquira passeios com desconto por esse link.

Easysim4U: Chip de celular internacional. Estados Unidos e mais de 140 países. Consulte planos nesse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Um abraço,

Lu

 

 

Comentários

comentário

NEWSLETTER



Instagram

  • 💒Catedral Metropolitana de Santiago, de 1800. Localizada na Plaza de Armas, bem no centro histórico de Santiago. ⠀⠀⠀
📍É um ponto imperdível no roteiro pelo centro da cidade. A gente já tinha visitado ela em 2008 e fizemos questão de voltar. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
A igreja é enorme, tem diversos vitrais, ornamentos, altares dourados e diversas obras🎨 de arte sacra distribuídas ao longo do corredor até o altar principal. O teto é de babar e a 😱riqueza de detalhes deixaria a gente ali por horas admirando.
  • Aquela 📷foto no meio da 🛣estrada...Que não pode faltar na sua viagem pro 🌵Atacama!
  • 🆘Nós conhecíamos pouco sobre Seguro Viagem e recebemos muitas perguntas sobre esse tema. 🧐E vamos falar a verdade: é um assunto meio chato e burocrático né? ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
Por isso, apesar de usarmos sempre o seguro do nosso 💳cartão de crédito pra viajar. Na viagem pro 🇨🇱 Chile resolvemos acionar um Consultor de Seguros. Ter um consultor que te dá 😀atenção e explica as coisas na nossa linguagem, com 😌paciência e segurança é maravilhoso! (E ainda atende por 📱WhatsApp).
⠀⠀⠀
➡️Contamos a nossa experiência no blog através de dúvidas que esclarecemos com a 👩🏻Maria Cecília, Consultoria de Seguros da @bonaventuraviagens. 👉🏻Nesse post respondemos várias perguntas que podem ser as suas também. Por exemplo: ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
✅Por que temos que contratar um seguro viagem? ✅Quanto custa? Valor mínimo de apólice. ✅O que cobre? ✅Posso usar o seguro do meu cartão? ✅Estou passando mal, como faço pra acionar o seguro? ⠀⠀⠀
👉🏻Dá um confere lá no blog: 
http://www.tanaminharota.com.br/dicas/seguro-viagem/
  • 😁Gente!! Tá no ar o primeiro post do Atacama!🌵 ⠀⠀⠀
Feito com todo 💕carinho e rico em detalhes como a gente ama fazer! 👉🏻É sobre o nosso primeiro passeio, nas 💦Lagunas Escondidas. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
São 7 lagoas (em duas delas é possível entrar). Nós encaramos as águas geladas😬⛄️ (aprox.18 graus) e provamos que você boia mesmo, devido alta concentração de sal na água - 8 x mais salgada que o mar!🌊 ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
✅Acesse e confira: www.tanaminharota.com.br (link na bio)
🚙 Passeio com @araya.atacama
  • Que Sexta-feira 13 que nada! 
Hoje é Dia do Beijo! 💋
📍Valle de La Luna
  • 📝Já conferiu as novidades lá no blog? ⠀⠀⠀
Quem segue a gente nas redes sociais sabe que fizemos o nosso 📚intercâmbio em Chicago. Nós mostramos muita coisa legal pra fazer na “windy city”, mas ficamos pouco tempo em hotel por estarmos em apartamento e casa de amigos.  E como muita gente nos pediu sugestão de 🏩hotéis por lá, resolvemos fazer esse post. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
➡️A nossa dica é ficar no centro de tudo, em downtown, que por lá é conhecido como “Loop”. 🛏️Confira nossa seleção de 7 hotéis em Chicago e escolha o que mais se encaixa no seu roteiro de viagem. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
👉🏻www.tanaminharota.com.br (link na bio).
  • Aí você tá procurando uma 📸foto massa do Atacama pra postar e acha umas 86340 tipo essa! 🙊🙈
😍Não estou podendo com tanta beleza, com tanta paisagem cheia de cores assim!
Essa é das Lagunas Escondidas 💙
  • 👉🏻Que tal essa “lhaminha” 🐾escalando o Vulcão 🌋 Miscanti que vimos durante o 🚙passeio das Lagunas Altiplânicas? 📍Lagunas Miscanti e Miniques, Atacama.
  • 💙Laguna Cejar ⠀⠀⠀
💦Sabia que apesar de ser uma das mais famosas do 🌵Atacama, não é possível tomar banho nela? Na verdade o passeio se chama “Laguna Cejar”, mas você visita 3️⃣ lagoas. E somente em uma delas é possível entrar, 💧a Piedras, onde estamos nessa foto. 😍A paisagem das lagoas com os vulcões ao fundo é de babar!

Siga Me!