o-que-fazer-em-chicago-estados-unidos-eua

Postado na categoria Roteiros em 28 de novembro de 2017 por Grasi e Luciano

O que fazer em Chicago – 10 atrações imperdíveis

  • Passeio
  • Chicago
  • Todos
  • U$ 180

Confira 10 atrações em Chicago

Tá pensando em ir pra Chicago? Para de pensar e vai, porque esse lugar é espetacular! Tudo bem, somos suspeitos pra falar porque Chicago foi a cidade que escolhemos pra fazer o nosso intercâmbio. Passamos um bom tempo por lá e temos uma relação de afeto com esse pedacinho de Illinois, nos Estados Unidos.

Nós conseguimos conhecer muita coisa por lá e nos apaixonados por essa cidade que muitos brasileiros acabam esquecendo de colocar na rota. Esse post vai te mostrar o que fazer em Chicago, o que não pode faltar no seu roteiro. E se você riscar 80% dessa lista, considere a cidade visitada!

Assim como outros grandes destinos, Chicago possui uma oportunidade legal de conhecer ótimas atrações: o CityPASS. Nós utilizamos ele para conhecer 4 atrações muito boas: o Shedd Aquarium, Chicago 360, Field Museum e o Skydeck/Willis Tower.

O CityPASS Chicago custa 100,75 dólares por adulto (incluídas as taxas). Vale muito a pena se você fizer 3 das atrações ou mais. Além das quatro que visitamos acima, você pode visitar o Museum of Science and Industry no lugar do Chicago 360. Também pode ir no Adler Planetarium ou Art Institute of Chicago, que escolhemos deixar pra próxima.

Além dessas atrações pagas, nesse roteiro tem atrações gratuitas como o Millenium Park, Grant Park e também uma dica gastronômica do prato mais famoso de Chicago, a deep dish pizza.

Confira aqui o que fazer em Chicago, 10 atrações imperdíveis:

 

1 – Millenium Park

Se alguém foi pra Chicago, tem foto no Millenium Park. É lá que fica o famoso “Feijão” (The Bean), ou Cloud Gate que é o nome correto da obra. É uma obra de arte impressionante pela grandiosidade e perfeição. A sugestão é tentar acordar bem cedo algum dia e chegar lá antes das 7h. Você terá fotos sem a multidão que concorre por um espaço perto dele.

Mas o Millenium Park é muito mais que isso. Lá você tem a oportunidade de assistir apresentações no incrível Pritzker Pavillion, que um espaço de shows, teatro e cinema. Outra obra interessante é o The Crown Fountain, que são dois paredões com fontes de água. Esses paredões possuem uma face de tijolos de vidro com telões que mostram rostos de moradores locais em interação com a obra (em alguns momentos a água sai da boca da pessoa). Fora isso, é um local com estrutura como banheiros, alguns restaurantes e os belos jardins do parque proporcionam uma ótima visita.

Endereço: 201 E Randolph St, Chicago, IL

Ingressos: gratuito

O que fazer: conhecer e fazer fotos no The Cloud Gate (Feijão), a Crown Fountain e o Pritzker Pavillion.

 

2 – Navy Pier

Como nessa cidade é fácil conhecer os atrativos, pois quase tudo fica próximo, não perca a oportunidade de conhecer o Navy Pier. É lá que está na famosa roda gigante, como parte de um pequeno, mas muito interessante parque diversões. Nesse píer, que já foi o maior do mundo, você encontra teatro, restaurantes, bares, Museu de Crianças, saídas para passeios de barcos e ótimos ângulos para fotos. Se a temperatura estiver boa, a dica é comprar uma das ótimas cervejas especiais e caminhar pelo píer.

Endereço: 600 E Grand Ave, Chicago, IL

Ingressos: gratuito

O que fazer: curtir o parque de diversões, tomar uma cerveja ao ar livre, caminhar pelo píer.

 

3 – Skydeck/Willis Tower

A Willis Tower (antiga Sears Tower) é visita obrigatória. Esse foi o prédio mais alto do mundo por 24 anos. É lá que está o famoso Skydeck, que são plataformas (cubos) de vidro pra fora do edifício. O prédio tem 44 anos, com 108 andares e 527 metros de altura com sua antena. Os números são absurdamente grandes e o passeio vale a pena. Você vê a cidade toda e diz a lenda que se o céu estiver bem limpo, você consegue enxergar o outro lado do Lago Michigan.

Endereço: 233 S Wacker Dr, Chicago, IL

Ingressos: USD 23,00 ou CityPASS

O que fazer: curtir a vista de um dos prédios mais altos do mundo e fazer fotos no Skydeck.

 

4 – Tour de Arquitetura pelo Chicago River

Faça também um passeio de barco no Chicago River. A impressionante arquitetura da cidade é vista de excelentes ângulos e você tem a oportunidade de ter uma aula sobre tudo que foi feito ali. Além disso, dá pra descobrir outros locais legais para ir depois a pé. Você vai ver partes bem legais da Riverwalk, as belas calçadas nas margens do rio.

Tem várias empresas que fazem o passeio e nós optamos pelo Tour da Fundação de Arquiteura. Compramos o ticket por esse link: Architecture.org. Ele tem duração de 1h30, e fica cerca de 54 dólares por pessoa.

Endereço: 400 N Michigan Ave, Chicago, IL

Ingressos: aproximadamente USD 40,00

O que fazer: observar e fotografar a belíssima arquitetura de Chicago por um excelente ângulo.

 

5 – Grant Park

Outro parque imperdível é o Grant Park. Em meio aos belíssimos jardins, está a Buckingham Fountain, um dos maiores chafarizes do mundo! Lembrando, que tudo que tem água em Chicago eles desligam no inverno (congela!). Esse chafariz é muito bonito, com inúmeras saídas de água. Ele fica numa praça bem grande com vista para os prédios e também para o Lago Michigan.

Outro ponto alto do Grant Park é a obra de arte Agora. Nela, uma artista polonesa projetou figuras humanas sem cabeças e sem braços. São 106 peças de ferro de 2,7 metros de altura e mais de 800 kg cada. A artista um dia explicou que simboliza seres humanos que não pensam, mas que “agem e odeiam” sob comando, fazendo uma alusão às guerras.

Endereço: 337 E Randolph St, Chicago, IL

Ingressos: gratuito

O que fazer: tirar ótimos fotos na Buckingham Fountain e na Agora.

 

6 – Field Museum

Uma visita imperdível é o Field Museum. Ele lembra o Museu de História Natural de Nova York, até mesmo pelo T-Rex que já dá as boas-vindas na entrada. Acho que eu (Lu) fiquei por mais de 5 horas lá dentro e não consegui ver tudo. Um dos pontos altos é a área do Egito, que possui uma tumba original e uma série de múmias e peças que são um prato cheio pra quem curte história. O outro é a própria Sue, o maior e mais completo fóssil de tiranossauro rex já encontrado.

A Grasi adorou os elefantes que ficam logo na entrada do museu, eles parecem muito reais, assim como os animais empalhados (olha o urso polar na foto!). Eles recriaram ambientes perfeitos,  exatamente como seria o habitat natural de cada animal. Além disso, uma série de áreas contam histórias do mundo, das civilizações e dos animais.

Endereço: 1400 S Lake Shore Dr, Chicago, IL

Ingressos: USD 36,00 ou CityPASS

O que fazer: caminhar pelos inúmeros ambientes e fazer foto com o maior fóssil de T-Rex já encontrado.

 

7 – Museum of Science and Industry

Como moramos em Chicago, a escola de inglês emitiu um certificado de moradores de Illinois. Isso permitia no mês de Setembro, termos acesso livre à várias atrações, incluindo o Museu da Ciência e Indústria. E foi assim que conhecemos esse incrível museu. Ele é diferente de todos os outros que já vimos, com muita tecnologia para mostrar como as coisas funcionam. Dentre as partes mais legais estão um Submarino alemão da segunda guerra mundial, um Boeing 727 e um simulador de tornados. Vale demais a visita. Como ele é uma opção do CityPASS, entre ele ou Chicago 360, sugerimos priorizar o Museum of Science and Industry.

Endereço: 5700 S Lake Shore Dr, Chicago, IL

Ingressos: USD 16,00

O que fazer: fazer fotos e conhecer os diversos objetos e experimentos

 

8 – Chicago 360

Um dos melhores visuais de Chicago está no John Hancock Observatory, conhecido como Chicago 360. Escolhemos ir no final do dia para pegar o anoitecer. Como ele fica próximo do Lago Michigan, proporciona uma visão espetacular dos arranha-céus iluminados da cidade. Pra quem quer uma experiência mais emocionante, consegue comprar por 18,45 dólares o passe para o Tilt!, que é uma área exclusiva onde o visitante se inclina para fora do prédio numa parede de vidro.

Endereço: 875 Michigan Avenue, Chicago, IL

Ingressos: USD 20,50 ou CityPASS

O que fazer: Observar a vista da cidade, tomar um drink no restaurante com vista e/ou experimentar o Tilt!

 

9 – Shedd Aquarium

O Shedd Aquarium jamais ficaria de fora, porque eu (Lu) sou viciado nesse negócio de aquarismo! Ele é bem famoso pelo tamanho e qualidade dos habitat´s. Se destacam as belugas, aquários gigantes com tubarões e os golfinhos, além de um ambiente sensacional da Amazônia. Se programe para ver os shows dos golfinhos e pinguins, que são demais. Certamente é um local que tratam muito bem os animais, utilizando o espaço para conscientização e também recuperação dos bichos.

Endereço: 1200 S Lake Shore Dr, Chicago, IL

Ingressos: USD 39,95 ou CityPASS

O que fazer: Ver o show dos golfinhos, assistir apresentações em 3D e curtir os inúmeros aquários e animais.

 

10  – Deep Dish Pizza

Falando de comida, em Chicago é obrigatório experimentar a Deep Dish Pizza. Seja no restaurante Giordano´s ou Lou Malnatti´s, essa receita é maravilhosa. Alguns podem dizer que aquilo não é pizza, pode até chamar de uma torta salgada, não importa. Adoramos! Fomos nessas duas famosas casas para provar essa receita tradicional e fica realmente difícil dizer qual é a melhor.

Endereços (um dos vários): Giordano´s (130 E Randolph St, Chicago, IL) | Lou Malnati´s (439 N Wells St, Chicago, IL).

Preço médio: USD 30,00 por pizza para duas pessoas

O que fazer: experimentar a deliciosa e tradicionalíssima pizza de Chicago.

 

Tem muita coisa pra fazer em Chicago!

Nesse post buscamos mostrar o principal e fazer você aproveitar ao máximo se tiver pouco tempo na cidade. Se fizer um intercâmbio (como nós) ou realmente turistar por mais de uma semana, é possível descobrir muito mais.

Tem os jogos dos times locais de baseboll, rockey, basquete, futebol americano, além da Maratona de Chicago que é super famosa. Além disso, tem outros museus, tem teatros, zoológico, e muitos locais pra ouvir boa música, principalmente blues. Mas isso é assunto para os próximos posts.

Nos apaixonamos por Chicago e essa é (hoje) a nossa cidade preferida nos EUA. Esperamos que aproveite muito a sua viagem pela windy city!

 

Gostou da nossa lista de Chicago? Indicaria outros lugares entre os 10 melhores? Deixa aqui nos comentários.

Quer conhecer um pouco mais sobre essa cidade espetacular? Clique aqui e confira mais conteúdo.

 

o-que-fazer-em-chicago-eua-10-atraçoes

 

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

 

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

CityPASS: A melhor maneira de conhecer a cidade. Adquira passeios com desconto por esse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Com carinho,

Grasi e Lu

 

 

Comentários

comentário

NEWSLETTER



Instagram

  • 🏢 E o prédio do Banespa (também conhecido como Banespão ou Ed. Altino Arantes) vai reabrir! ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
😄 Depois de ficar 2 anos fechado ele vai reabrir para o público no dia ➡️ 26 de janeiro, agora rebatizado de 👉 Farol Santander (será que esse novo nome pega?).🤔⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
🛠️ Depois de uma longa reforma, o edifício que é um dos símbolos da cidade, foi transformado em um espaço de 🎭🎨 cultura e lazer. Com 11 andares para visitação, incluindo o mirante, antes o único lugar que permitia acesso do público. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
▶️ Vai ter exposição de 🖼️ painéis de sucata do Vik Muniz, tem espaço dedicado a memória do 🎥 edifício, contando a história do local, uma unidade do ☕ Suplicy Cafés Especiais. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
Tem pista de skate idealizada por ninguém menos que Bob Burnquist, palestras sobre empreendedorismo, 👨‍🎨 exposições temporárias...E algo que nos chamou a atenção é um 🛏️ loft do 25 andar, que será alugado por 4.000 reais a diária para hospedagem e eventos para até 50 pessoas, pelo🛎️ AirBnb. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
O centro da capital merece atrativos de qualidade como esse. 😍 Estamos ansiosos pra conhecer!
  • 🍕Já viram o POST DELÍCIA que tem lá no blog?😋
⠀⠀
Saiba onde 🍴comer Deep Dish Pizza em Chicago - o prato mais famoso da cidade. 🍕 ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
Confira qual a diferença dessa pra outras pizzas, sua história e 📍3 locais pra provar essa maravilha! (🤤babando só de lembrar...).
  • 🌿Parque Ibirapuera!💦⠀⠀ ⠀⠀⠀
⠀
(Desses dias aí... pq hoje a gente tá é ✏️editando post e organizando conteúdo pro 🎥canal 😜).
  • 🏙Chicago do alto! ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
(Ps.: Isso não é 🌊mar. É um 💦lago. Embora muitas vezes a gente olhava achando que era... de tão 😱imenso!)
  • 🏖 Praia de Laranjeiras, vista do Parque @unipraias. ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
📍Balneário Camboriú, SC.
  • 💚Balneário Camboriú, SC! 
Vista dos 🚠bondinhos do Parque Unipraias. ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
👉🏻Esse final de semana na nossa segunda casa foi lindo! Ficamos com a 👨‍👩‍👧‍👦👦🏽família, levamos nosso sobrinho no Parque @unipraias, encontramos amigos 👭e fomos recebidos com sol ☀️ depois de dias de muita ☔️chuva e com previsão de que viria mais... ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
Mesmo sendo sempre tão 😅corridas as nossas viagens pra lá... a gente não abre mão desse bate e volta pra nossa BC! 😀
  • 📣Tem POST de DICAS no ar!! ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
➡️Fornelli Tower Chicago – Acomodação no intercâmbio.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🏠A moradia durante um intercâmbio é decisiva para o sucesso da viagem. 👎🏼Ficar em lugar ruim ou pode jogar sua experiência para o buraco. ⠀⠀ ⠀⠀⠀
⠀
📚Em nosso intercâmbio na Kaplan International fomos certeiros ao ficar no 🏢Fornelli Tower Chicago. Mas nem tudo foi só alegria. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
👉🏻Confira nossa experiência e os perrengues nesse post! ⠀⠀⠀
✍🏻www.tanaminharota.com.br - aba DICAS.
  • 🐵Evolução Humana, no Museu de História Natural de Nova York! 🗽
⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
(Só um parênteses 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣).
  • 🎵Neeww Yoork!! 🎶
Tá rolando tanta promoção pra Nova York que a gente fica aqui se coçando pra comprar! (Me segura! 😬). ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
✈️Ir pra lá ou pra qualquer cidade dos EUA 🇺🇸costuma ser uma viagem mais barata do que pra muitos destinos brasileiros. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
☝🏻Se você ainda não tem passaporte e 🇺🇸visto americano agiliza aí pra estar com toda a 📁documentação pronta quando aparecer uma promo! 😉

Siga Me!