Quais-parques-visitar-em-Orlando-florida-eua

Postado na categoria Roteiros em 18 de abril de 2017 por Grasi e Luciano

Parques de Orlando, quais visitar?

  • Passeio
  • Orlando
  • Todos
  • Aprox. R$ 2.100

Orlando: Quais parques visitar? Quais são essenciais?

Todo mundo que vai pra Orlando fica nessa dúvida “Quais parques visitar em Orlando?”, muita gente nos pergunta sobre isso então, esse post é pra ajudar você nessa difícil missão. É claro, que nem todo mundo tem o mesmo gosto que a gente, e gosto não se discute, mas tem alguns parques que são imperdíveis e você precisa saber!

Quando fizemos a listagem de parques pra nossa viagem , lembro que separamos  14 parques, porém só tínhamos 6 dias em Orlando.  Pra vocês terem uma ideia só a Walt Disney World possui 04 parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom. E além dos  temáticos, a Disney também oferece 2 parques aquáticos: Blizzard Beach e Typhoon Lagoon.  E ai como fazer  pra organizar um roteiro?

 

Bom, pra começar vamos contar como fomos parar lá…

Orlando é aquele tipo de cidade que você visita e quer ficar morando lá. Limpa, alegre, cheia de vida e repleta de parques! Fizemos uma viagem para lá em 2013 que foi marcante, inclusive pelo fato de fazer parte da nossa Lua de Mel – sim, pode parecer estranho e até infantil, mas era o que a gente queria fazer.

Para andar por Orlando você precisa ter um carro, pois quase tudo é longe. No nosso caso, havíamos alugado no Aeroporto de Miami, então fomos pra Orlando e voltamos pra Miami com ele. O bom é que talvez seja a cidade onde o trânsito é mais organizado e civilizado. Sempre lembramos do dia em que um semáforo de um grande cruzamento estava desligado, mas mesmo assim tudo fluiu com tranquilidade e sem nenhuma buzina.

As pessoas sempre nos perguntam quais são os parques que não podem deixar de ir. Como têm inúmeros, realmente é importante planejar, principalmente se for ficar por lá entre 3 e 7 dias.

Dicas básicas:

– Não faça mais de 1 parque por dia;

– Não faça mais de 5 dias seguidos de parque.

Nós gostamos de curtir as coisas com calma. Se for pra correr demais, se estressar demais, preferimos deixar pra próxima. Tem gente que faz mais de um parque por dia. Mas sério, se você realmente quer conhecer e aproveitas as atrações, é muita pauleira! Nós gostamos de explorar cada cantinho das atrações. Erramos ao fazer muitos dias seguidos de parques (6 na sequência), e no último quase não curtimos. Então, se você pensa como nós, pense bem nas datas, quantidade de parques e faça sua escolha. E agora, a nossa lista de parques:

 

1 – Disney Magic Kingdom

O Disney Magic Kingdom é primordial e tem que estar no seu roteiro. É onde tudo começou, onde todo mundo volta a ser criança. É o parque símbolo da Disney, foi o primeiro da cidade e representa toda a magia dos parques de Orlando.

Quais-parques-visitar-em-Orlando-Disney-Magic-Kingdom

Tem o Castelo da Cinderela, o Mickey, a Minnie, todas as princesas, apresentações e desfiles com os personagens. Além do show “Celebrate”, que são projeções no castelo e do icônico “Wishes”, o show de fogos de artifício que acontece em frente ao castelo no final do dia. Essa é uma atração imperdível, fique de olho na programação e deixe a magia te encantar.

O Magic Kingdom é um parque mais “emocional”, digamos assim, apesar de ter vários brinquedos e 5 montanhas russas, elas são mais tranquilas, sem muitas curvas radicais. O que faz desse parque, um lugar pra todas as idades e perfeito pra curtir em família. Os adultos que tem medo ou passam mal em montanha russa podem ir, idosos também e, é claro, as crianças.

É aqui que você pode encontrar e tirar foto com seu personagem preferido da Disney. É onde estão a casa do Mickey e de todas as princesas. As meninas piram com isso! É muito engraçado ver aquelas menininhas correndo atrás das princesas, super empolgadas e vestidas como elas.

2 – Disney Hollywood Studios

A Disney tem outros parques legais como o Epcot e o Animal Kingdoom que não fomos. Escolhemos o Disney Hollywood Studios, pelas atrações que faziam mais nossa cabeça. Nesse parque fomos na montanha russa do Aerosmith que é imperdível. Ela é indoor, com a trilha sonora da banda e uma aceleração altíssima já na largada! Também fomos no famoso elevador da Hollywood Tower, que dá aquela sensação de queda livre (acho que fomos 3 vezes!). Também assistimos a apresentação de A Bela e a Fera num teatro e curtimos outras atrações que relembram os filmes da Disney.

3 – Universal

A Universal tem 2 parques sensacionais: o Islands of Adventure e o Universal Studios. Por tudo que nos divertimos lá, eles precisavam estar na lista.

 

Islands of Adventure

Primeiro fomos no Islands of Adventure, onde curtimos muito, principalmente as atrações do Harry Potter e montanhas russas muito legais como a Duel of Dragons e Hulk. O parque possui várias áreas (ilhas) onde se concentram atrações de acordo com o tema, como a Marvel Super Hero Island, Jurassic Park, Reino do Kong, entre outros.

Universal Studios

O Universal Studios foi igualmente legal. Já no início encontramos o Shrek e o Burro iniciando um horário de interação com o público. Fomos lá conversar com eles e sério, ali viramos crianças mesmo! O Burro era muito engraçado, perguntando de onde éramos, qual era o nosso nome, e até arriscou um português “oi, tudo bem?” e um olhar apaixonado seguido de um “Helloooo Grasiela!”. Devíamos ter filmado as caras de bobos, foi demais! Saindo dali fomos para uma apresentação 4-D do Shrek, e uma caminhada para procurar um restaurante.

Enquanto andávamos por lá, uma banda de Blues começou a tocar um som muito bom! Depois fomos conhecendo as atrações uma a uma, até chegar na tão esperada casa do Meu Malvado Favorito. A gente adora esse filme.

Uma das montanhas russas mais loucas que eu já fui (Luciano) também é de lá, a Hollywood Rockit. Ela tem uma queda de quase 90 graus e um rock ´n roll que você mesmo escolhe pra ir estourando o seu ouvido durante o percurso.

4 – SeaWorld

Outro parque espetacular é o SeaWorld. Famoso pela apresentação da baleia Shamu, que realmente vale a pena demais, mas ele tem diversas outras atrações muito bacanas.

Quais-parques-visitar-em-Orlando-seaworld-entrada

Uma delas é a montanha russa Manta. É muito louca porque você vai de barriga (imitando uma arraia). Recentemente inauguraram a Mako, que é a mais alta, mais rápida e mais longa montanha russa de Orlando.

Fizemos um tour pelos aquários, vimos vários tipos de tubarões e arraias (inclusive dava para passar a mão em algumas delas). E o lugar onde ficamos mais tempo é num tanque gigantesco observando os golfinhos. Lá é possível alimentá-los, ver eles pelo lado de fora e também descer uma escada para vê-los pela parede de vidro embaixo da água. A Grasi ficou hipnotizada com eles, que são muito inteligentes, bonitos e famintos. Ficam pedindo comida o tempo inteiro, e se você não cuidar, levam sua câmera e o que mais você tiver na mão.

5 – Busch Gardenst

O último parque foi o Busch Gardens, mas ele fica em Tampa (1 hora de carro de Orlando). Talvez esse seja o melhor parque de montanhas russas, mas também tem um safári impressionante. Criaram um ambiente muito parecido com a África, e um trem leva você para os diversos pontos do parque. De cima do trem dá pra ver os bichos, como zebras e girafas. Cada área do parque tem um nome de uma região ou país da África.

Uma montanha russa que fui (Luciano) é a Sheikra, que acho que é a melhor do parque, com quedas muito altas, looping e alta velocidade. Demos o maior azar, pois começou a chover muito forte logo depois do almoço e o parque fechou. Tivemos que comprar capa de chuva para conseguir ir embora. A gente realmente estava destruído esse dia, pois era o 6º seguido de parque.

 

Sobre os ingressos:

Quando compramos os nossos ingressos pagamos um pouco menos, mas hoje (2017) os tickets para todos os parques descritos estão custando cerca de R$ 2.100,00 por pessoa (aproximadamente, porque depende de variação cambial do dólar).

O SeaWorld, o Busch Gardens e mais dois outros parques são da mesma empresa, então eles costumam comercializar esses 4 parques por um valor único e você escolhe dois deles para visitar.

Já a Disney, costuma comercializar 1 ticket que dá acesso aos 4 parques. Mas nós preferimos comprar separado cada ingresso, já que só visitaríamos 2 parques. E a Universal cobra um único ticket para os seus 2 parques.

Veja que compramos 4 parques da Disney e acabamos conhecendo só 2, então se você tiver mais 2 dias por Orlando, você pode conhecer também o Epcot e o Animal Kingdom com esse mesmo ticket.

A Grasi diz que trocaria o Busch Gardens pelo Animal Kingdom, então se você prefere “bichinhos” e a magia da Disney, ao invés de montanhas russas, pode optar pelo Animal Kingdom. Até porque o Busch Gardens fica em Tampa (outra cidade) o que pode ser mais complicado conforme o seu roteiro.

Para conferir os preços e adquirir os ingressos, clique aqui.

Foto de capa por Wikipedia.

 

Quer mais dicas dos Estados Unidos? Já fomos várias vezes para esse país e temos alguns artigos no blog sobre ele, clique aqui   e confira!

 

parques-de-orlando-quais-visitar-magic -kigdom

 

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

CityPASS: A melhor maneira de conhecer a cidade. Adquira passeios com desconto por esse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Com carinho,

Grasi e Lu

 

Comentários

comentário

NEWSLETTER



Instagram

  • 🏢 E o prédio do Banespa (também conhecido como Banespão ou Ed. Altino Arantes) vai reabrir! ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
😄 Depois de ficar 2 anos fechado ele vai reabrir para o público no dia ➡️ 26 de janeiro, agora rebatizado de 👉 Farol Santander (será que esse novo nome pega?).🤔⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
🛠️ Depois de uma longa reforma, o edifício que é um dos símbolos da cidade, foi transformado em um espaço de 🎭🎨 cultura e lazer. Com 11 andares para visitação, incluindo o mirante, antes o único lugar que permitia acesso do público. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
▶️ Vai ter exposição de 🖼️ painéis de sucata do Vik Muniz, tem espaço dedicado a memória do 🎥 edifício, contando a história do local, uma unidade do ☕ Suplicy Cafés Especiais. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
Tem pista de skate idealizada por ninguém menos que Bob Burnquist, palestras sobre empreendedorismo, 👨‍🎨 exposições temporárias...E algo que nos chamou a atenção é um 🛏️ loft do 25 andar, que será alugado por 4.000 reais a diária para hospedagem e eventos para até 50 pessoas, pelo🛎️ AirBnb. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
O centro da capital merece atrativos de qualidade como esse. 😍 Estamos ansiosos pra conhecer!
  • 🍕Já viram o POST DELÍCIA que tem lá no blog?😋
⠀⠀
Saiba onde 🍴comer Deep Dish Pizza em Chicago - o prato mais famoso da cidade. 🍕 ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
Confira qual a diferença dessa pra outras pizzas, sua história e 📍3 locais pra provar essa maravilha! (🤤babando só de lembrar...).
  • 🌿Parque Ibirapuera!💦⠀⠀ ⠀⠀⠀
⠀
(Desses dias aí... pq hoje a gente tá é ✏️editando post e organizando conteúdo pro 🎥canal 😜).
  • 🏙Chicago do alto! ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
(Ps.: Isso não é 🌊mar. É um 💦lago. Embora muitas vezes a gente olhava achando que era... de tão 😱imenso!)
  • 🏖 Praia de Laranjeiras, vista do Parque @unipraias. ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
📍Balneário Camboriú, SC.
  • 💚Balneário Camboriú, SC! 
Vista dos 🚠bondinhos do Parque Unipraias. ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
👉🏻Esse final de semana na nossa segunda casa foi lindo! Ficamos com a 👨‍👩‍👧‍👦👦🏽família, levamos nosso sobrinho no Parque @unipraias, encontramos amigos 👭e fomos recebidos com sol ☀️ depois de dias de muita ☔️chuva e com previsão de que viria mais... ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
Mesmo sendo sempre tão 😅corridas as nossas viagens pra lá... a gente não abre mão desse bate e volta pra nossa BC! 😀
  • 📣Tem POST de DICAS no ar!! ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
➡️Fornelli Tower Chicago – Acomodação no intercâmbio.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🏠A moradia durante um intercâmbio é decisiva para o sucesso da viagem. 👎🏼Ficar em lugar ruim ou pode jogar sua experiência para o buraco. ⠀⠀ ⠀⠀⠀
⠀
📚Em nosso intercâmbio na Kaplan International fomos certeiros ao ficar no 🏢Fornelli Tower Chicago. Mas nem tudo foi só alegria. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
👉🏻Confira nossa experiência e os perrengues nesse post! ⠀⠀⠀
✍🏻www.tanaminharota.com.br - aba DICAS.
  • 🐵Evolução Humana, no Museu de História Natural de Nova York! 🗽
⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
(Só um parênteses 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣).
  • 🎵Neeww Yoork!! 🎶
Tá rolando tanta promoção pra Nova York que a gente fica aqui se coçando pra comprar! (Me segura! 😬). ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
✈️Ir pra lá ou pra qualquer cidade dos EUA 🇺🇸costuma ser uma viagem mais barata do que pra muitos destinos brasileiros. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
☝🏻Se você ainda não tem passaporte e 🇺🇸visto americano agiliza aí pra estar com toda a 📁documentação pronta quando aparecer uma promo! 😉

Siga Me!