Postado na categoria Roteiros em 26 de abril de 2017 por Grasi e Luciano

Principais pontos turísticos de Cannes, na Riviera Francesa

  • Passeio
  • Cannes
  • Todos
  • Gratuito

Um roteiro por Cannes, uma das belas cidades da Riviera Francesa

Praticamente todo mundo já ouviu falar de Cannes por causa do festival de cinema. Realmente é marcante para a cidade, mas ela tem muito mais a oferecer. Ficamos 2 dias por lá e a pé mesmo deu pra conhecer bem essa cidadezinha maravilhosa da França.

Todas as cidades da Côte d´Azur (Costa Azul) são muito belas. Com vista para o mar Mediterrâneo, edificações históricas e paisagens estonteantes que só locais a beira mar podem proporcionar. É considerado um destino de luxo e todo esse glamour em torno da região acabou atraindo gente do mundo inteiro. A parte francesa dessa costa é conhecida como Riviera Francesa, que além de Cannes, conta com outras cidades. Entre elas, Mônaco, Nice e Saint Tropez se destacam na rota do luxo.

Nos hospedamos no Chateau de La Tour, um castelinho que valeu um post exclusivo  (clique aqui para ver).

Port de Cannes

Ao sair pela manhã no primeiro dia, deixamos o carro estacionado na Orla pertinho do Port de Cannes (na Avenida Boulevard du Midi Jean Hibert), região central de Cannes. A ideia era conhecer tudo a pé. É bem difícil ficar rodando de carro por lá, tem poucos estacionamentos e locais na rua para deixar o carro.

A cidade é muito bonita, limpa e organizada. No início da caminhada já fizemos algumas fotos nos jardins e no porto. Ficamos olhando os veleiros e lanchas dos ricaços do mundo inteiro que atracam ali.  No entorno do porto tem um movimento grande de tripulantes (funcionários dos barcos), e a Grasi até levou umas cantadas de uns marinheiros quando circulou sozinha num trecho, kaka.

principais-pontos-turísticos- de-Cannes-porto-jardins

Palais des Festivals

Passamos primeiro em frente à prefeitura de Cannes (Mairie de Cannes), um prédio muito bonito que tem uma bela praça em frente. Seguimos pela Boulevard de La Croisette – a famosa avenida na orla de Cannes e já avistamos o Palais des Festivals, que é o local onde se realiza o Festival de Cinema de Cannes e também o de propaganda, Cannes Lions. Não tem nada demais nele, inclusive estavam preparando o local para um evento e aí era uma bagunça que mal valia uma foto.

Café e Catedral

Procuramos um lugar pra tomar café da manhã, e seguir nossa caminhada. Achamos o Coffee & Cookies, um lugar bem agradável em frente à Catedral de Notre Dame, que fica na rua paralela à Boulevard de La Croisette. Pedimos cafés e waffles que estavam deliciosos. Entramos um pouquinho na catedral pra conhecer e voltamos para a beira mar.

Boulevard  de La Croisette e Hotel Carlton

Dali andamos em direção ao Intercontinental Carlton Cannes, que é o hotel mais famoso da orla. A arquitetura dele é muito interessante e vários turistas param para fotografar o hotel, possíveis celebridades e os inúmeros carrões que estacionam na porta do hotel.

Ficamos sentados nos banquinhos da calçada em frente, apreciando a vista do mar e nos esquentando no sol. Fazia um friozinho que deixava o clima perfeito para tomar uma vitamina D, naquele dia ensolarado. Ah, e no verão essa orla deve bombar. Vimos muitos bares de praia lindos e com uma baita estrutura. Bem decorados, com pufes, mesas e espreguiçadeiras. Ideal para curtir o verão europeu.

Rue d´Antibes e Ladurée

Ao andarmos pela orla e também pelas ruas paralelas vimos todas as grandes marcas de luxo. E pensar que Cannes tem menos de 75 mil habitantes. Pequena para sustentar essa estrutura toda né? Procuramos a Ladurée, uma lojinha famosa que vende macarons franceses deliciosos. Fica na Rue d´Antibes, onde o comércio ferve.

Le Suquet

Voltamos por essa rua em direção à Le Suquet, uma ladeira histórica famosa pelos ótimos restaurantes. Passamos por ela algumas vezes, e é impressionante o quanto os garçons abordam para apresentar o cardápio. A concorrência é grande, então eles precisam chamar mesmo! Ali também é um bom lugar para encontrar souvenirs de qualidade. Uma lojinha chamou bastante nossa atenção, o nome era Aux Bonheurs du Suquet, ali compramos algumas coisas de lembrança.

Pesquisamos vários restaurantes pra almoçar, mas além de a maioria ser muito caro, queríamos fugir dos frutos do mar. Escolhemos o La Piazza que possuía um cardápio variado e preço ok. Pedimos pizza e logo depois de comer, fomos descansar um pouco no hotel.

Musée de La Castre

Mais tarde, a programação era apreciar o final do dia de cima do morro, no Musée de La Castre, que é uma construção medieval com um belo mirante voltado para o porto de Cannes. Subimos lá por volta das 17h30 e quando chegamos, surpresa! Havia fechado as 17h! Errinho básico é deixar de conferir horários das atrações – a gente também comete gafes.

principais-pontos-turísticos- de-Cannes-musee-de-la-castre

Foi uma pena, pois internamente ele é muito bonito, com jardins e também uma torre que oferece vista 360 graus de Cannes. De qualquer forma curtimos muito a vista e toda a parte externa, e ainda deu pra fazer umas fotos legais naquele final de dia.

Noite de Cannes

De lá, saímos caminhando pelas ruas estreitas e graciosas do Le Suquet, a ideia era sondar um lugar legal pra jantar. Acabamos andando sem parar, fugindo do assédio dos garçons e escolhendo um outro local para jantar.

Jantamos no   La Potiniére, um restaurante que além de comida francesa, possuía outras opções mais familiares para nós. Eu pedi um Steak Tartar e a Grasi, hambúrguer. Esse local é super charmoso e fica praticamente em frente ao Palácio dos Festivais.

Vimos que à noite é quando Cannes ferve! Tem muitos barzinhos, alguns com música, bem divertido! É super gostoso andar numa cidade como essa, onde você se sente seguro e vê gente do mundo inteiro. Pra aproveitar mais, só faltou ter mais energia, porque depois de andar o dia inteiro, após o jantar a gente já sonhava com a nossa cama!

 

Quantos dias reservar pra conhecer Cannes? 

Ficamos praticamente 1 dia e meio em Cannes, pois nossa programação ainda previa outras cidades na região. Concluímos que não é necessário mais tempo para conhecer. Obviamente depende do objetivo de cada um, mas como a cidade é pequena, 2 dias no máximo, já são suficientes.

A cidade é linda, tranquila e dá pra planejar uma experiência legal sem gastar muito. Nos dois restaurantes que fomos haviam opções de pratos a partir de 12 euros. Mas, se você puder abusar um pouco, Cannes é um ótimo lugar para curtir a hotelaria de qualidade, compras e uma das melhores gastronomias do mundo.

 

Quer mais dicas da Riviera Francesa? Passamos por outras cidades lindas além de Cannes. Clique   e confere!

 

Planejando uma viagem para a Riviera Francesa? Então confira nesse post quais são os principais pontos turísticos de Cannes! #cannes #rivierafrancesa #frança #viagem #europa

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Passagens aéreas: Pesquise e encontre ofertas de voos no Skyscanner através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

Easysim4U: Chip de celular internacional. Estados Unidos e mais de 140 países. Consulte planos nesse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Com carinho,

Grasi e Lu

 

Comentários

comentário



Newsletter



    Instagram

    Instagram did not return a 200.

    Siga Me!

    Reserve seu Hotel

    Booking.com