roteiro-de-3-dias-em-los-angeles-california-atracoes-imperdiveis-em-los-angeles-hollywood-sign

Postado na categoria Roteiros em 25 de julho de 2017 por Grasi e Luciano

Roteiro de 3 dias em Los Angeles – 10 atrações imperdíveis!

  • Passeio
  • Los Angeles
  • Todos
  • A partir de US$ 250

Confira 10 atrações imperdíveis em Los Angeles

Los Angeles é a maior metrópole da Califórnia. Uma cidade populosa, grandiosa e com atrativos pra todos os gostos. Nesse roteiro de 3 dias em Los Angeles, tem Hollywood pra quem ama cinema, tem Beverlly Hills pra quem adora glamour. Além disso, tem praias, boa gastronomia, compras, arte e até parques. Dá uma olhada!

LA é conhecida pelo tráfego intenso de carros e por horas de trânsito. Por isso, resolvemos dividir esse roteiro de 3 dias por regiões.  Assim a gente não perde tanto tempo com deslocamento e consegue conhecer um pouco de tudo.

 

Resumo do roteiro:

Dia 1 em Hollywood: Calçada da Fama e região, Hollywood Sign, Observatório Griffith.

Dia 2 em Beverly Hills: Placa de Beverlly Hills, Rodeo Drive, Farmer´s Market, The Grove e Santa Mônica.

Dia 3: Venice Beach e Parque (Universal Studios).

 

DIA 1 – Conheça Hollywood

 

Calçada da Fama

A nossa primeira parada foi na calçada mais famosa do mundo. Ela é também um dos lugares mais movimentados de Los Angeles e de Hollywood. Tem 1,6 Km de comprimento e contempla os dois lados da Hollywood Boulevard.

Os astros mais famosos do cinema, rádio, televisão, teatro e música são homenageados com uma estrela dourada na calçada. São mais de 2.000 celebridades como: Mickey Mouse, Elvis Presley, Michael Jackson, Charlie Chaplin e Marilyn Monroe.

Para encontrar a estrela do seu astro favorito, é só entrar no site oficial que lá tem o endereço do imóvel mais próximo: www.walkoffame.com. A dica é chegar bem cedo pra conseguir achar a sua estrela preferida e fazer uma foto sem aquela galera atrás de você. Apesar dessa dica, a gente não conseguiu chegar tão cedo e com isso, fazer boas fotos foi difícil.

Essa região é bem movimentada, então pesquisamos alguns estacionamentos pra deixar o carro. Optamos pelo estacionamento do Dolby Theatre, que tem entrada pela rua ao lado. Coloque no GPS “1732 N Orange Drive”. Custa 2 dólares para até duas horas, depois 1 dólar a cada 15 minutos (tarifa máxima de 15 dólares).

Se você gosta de souvenirs aqui é o lugar. Tem muitas lojinhas e tem de tudo, de imã de geladeira até roupas, placas e quadros. Procure comprar nas lojas que ficam nos extremos da rua, longe da muvuca. Nelas você pode encontrar lembranças com preços mais acessíveis.

roteiro-de-3-dias-em-los-angeles-california-atracoes-imperdiveis-em-los-angeles-walk-of-fame

Teatros TCL Chinese Theatre e Dolby Theatre

Nessa região tem várias construções, teatros e museus legais que valem pelo menos uma fotinho. Elas ficam na Hollywood Boulevard, e você pode vê-los enquanto passeia pela Calçada da Fama.

Inaugurado em 1927, o TCL Chinese Theatre (Teatro Chinês) é na verdade um cinema IMAX, aqueles com tela gigante. Ele é utilizado para estreias de filmes e eventos paralelos ao Oscar (já sediou o Oscar inclusive). Aqui é possível fazer uma visita guiada e até assistir filmes, mas nós optamos por continuar com o roteiro.

É ao lado desse teatro que está a “Forecourt of the Stars”. São os blocos de concreto localizados no chão do pátio, com assinaturas, marcas de mãos e pés de famosos desde a década de 1920 até os dias atuais.

A Cerimônia do Oscar acontece no Dolby Theatre. Como é ali que fica a Calçada da Fama, vale entrar pra conhecer ou fazer uns cliques. Além do Oscar, algumas estreias de filmes, show e teatros acontecem ali. Dá pra conferir a programação no site dolbytheatre.com.

roteiro-de-3-dias-em-los-angeles-california-atracoes-imperdiveis-em-los-angeles-dolby-theatre

Se a essa altura já bateu uma fome, você pode almoçar no tradicional Hard Rock Café Hollywood. Ele fica dentro do Shopping Hollywood & Highland, que além desse restaurante tem várias lojas e atrações. Nós optamos pelo Baja Fresh Mexican Grill (em frente ao TCL Chinese Theatre), que era uma opção mais rápida, barata e sem filas.

 

Hollywood Sign

É difícil dizer qual é o símbolo mais marcante de Los Angeles. O que podemos afirmar é que o letreiro de Hollywood no alto do morro está entre os tops. E lá fomos nós em busca da Hollywood Sign. Existe um parque que é parada obrigatória pra ver ele, o Lake Hollywood Park, conhecido como “ parque dos cachorros”.

É bem fácil de chegar e estacionar, só observe as placas pra saber se é permitido parar ali, ok? Coloque “3160 Canyon Lake Dr, Los Angeles” no GPS e você chegará lá.

Nesse local conseguimos com tranquilidade fazer umas fotos legais. No horário que chegamos estava pouco movimentado e nos divertimos muito com as tentativas de pular juntos pra foto. (Lógico que aqui só vai aparecer a que ficou boa né? Hehe).

roteiro-de-3-dias-em-los-angeles-california-atracoes-imperdiveis-em-los-angeles-lake-hollywood-park

Observatório Griffity

Outro lugar super legal e que permite ver a placa de Hollywood é o Observatório Griffith. Fica no alto de um morro e oferece uma vista legal de LA. De um lado o letreiro de Hollywood e do outro a cidade. Ah, esse ponto turístico aparece no filme La La Land, vencedor de vários Oscars.

O Observatório tem uma visitação gratuita, e outra opcional paga para o planetário (7 dólares para adultos e 5 dólares para estudantes e idosos. Crianças de 5 a 12 anos pagam 3 dólares).

Podem ser utilizados alguns telescópios gratuitamente. Para conseguir isso, é preciso ter um pouco de sorte para o céu estar limpo. Além disso, estar disposto a encarar uma provável fila de espera no período da noite. Um dos telescópios disponíveis é o Zeiss, famoso por ser o que mais pessoas já utilizaram na história. O site do Griffith Observatory mostra a previsão pra ajudar na programação: www.griffithobservatory.org.

Esse atrativo tem acesso concorrido. Fomos duas vezes até lá tentando estacionar o mais perto possível (porque subir a pé e no calor te faz pensar nessa possibilidade). É difícil estacionar, são poucas vagas. Então a dica é chegar cedo, principalmente se você quiser ver o pôr do sol de lá de cima. O local é fechado na Segunda-feira e funciona de Terça a Sexta, das 12h às 22h e Sábados e Domingos, das 10h às 22h.

 

DIA 2 – Beverly Hills e Santa Mônica são imperdíveis

 

Beverly Hills

Começamos o dia nessa região que é parada obrigatória. Além de linda, organizada e limpa, tem lugares legais pra fotos, compras e passeios. Uma das coisas que buscamos conhecer era o Beverly Gardens Park, que tem a famosa placa de Beverly Hills. Ele fica na Santa Monica Boulevard, entre a N Beverly Drive e a N Canon Drive. Fizemos umas fotos e caminhamos por essa pracinha graciosa.

Saímos dali e pegamos o carro pra dar uma volta pela região. A dica é seguir pela N Beverly Drive, e curtir a bela paisagem cheia de coqueiros. Passe também pela parte residencial da Rodeo Drive (paralela à N Beverly Drive), onde as mansões são a principal atração dessa bela rua.

Depois foi a vez de explorarmos a parte comercial da Rodeo Drive, recheada de lojas de marcas de luxo. Estacionamos próximo do número 420 (coloque no GPS “420 N Rodeo Drive”) e andamos a pé pelas ruas ali. Era um domingo, então foi muito tranquilo, tinha pouco movimento de pessoas.

roteiro-de-3-dias-em-los-angeles-california-atracoes-imperdiveis-em-los-angeles-beverly-hills-rodeo-drive

Junto ao início da Rodeo Drive está uma viela muito bonita que não é acessível por carro. Ela tem acesso por uma escadaria pela Wilshire Boulevard ou pela própria Rodeo Drive (na verdade é uma bifurcação da Rodeo Drive). Uma gracinha de lugar!

Falando em Wilshire é aqui que fica o lendário Beverly Wilshire, um hotel da rede Four Seasons. Aquele onde a Julia Roberts viveu “Uma Linda Mulher”. Lógico, que a gente ia fazer um clique pra registrar.

Almoçamos no The Ivy, um restaurante muito legal que tem também uma casa em Santa Mônica. Falamos dele no post sobre restaurantes de LA. Além de bonito, tem uma comida espetacular e um ambiente único.

 

Farmer´s Market

Os Farmer´s Markets são super tradicionais na Califórnia. Com tanta produção local de frutas e verduras esse tipo de mercado alimentos e de orgânicos acaba se destacando. Os Farmer´s servem de ligação entre a população da cidade, que procura por alimentos frescos e mais saudáveis e fazendeiros locais que precisam de um ponto de venda.

Esse é o Original Farmer´s Market. Desde de 1934 serve os moradores e encanta os turistas pela variedade de produtos, restaurantes e lojinhas.

roteiro-de-3-dias-em-los-angeles-california-atracoes-imperdiveis-em-los-angeles-farmers-market

O Original Farmer´s Market é vizinho do shopping The Grove, que falaremos aqui em baixo. Ele está na 6333 W 3rd St., em Los Angeles. Fica aberto das 9h às 21h de Segunda a Sexta. Das 9h às 20h aos Sábados e das 10h às 19h no Domingo.

 

The Grove

Dentre os vários lugares de Los Angeles que você não pode deixar de ir, está o The Grove. Ele é um shopping a céu aberto, mas muito mais que isso! Criaram um ambiente excelente, onde você pode comer, beber, fazer compras e relaxar.

roteiro-de-3-dias-em-los-angeles-california-atracoes-imperdiveis-em-los-angeles-the-grove

Lá tem loja da Apple, Cheesecake Factory, cinemas, um excelente jardim e ótimos restaurantes. Nesse gramado da foto abaixo, o pessoal se reúne pra conversar, comer e até assistir shows que acontecem por ali. Essas mantinhas vermelhas são distribuídas pro pessoal sentar. Legal né?

roteiro-de-3-dias-em-los-angeles-california-atracoes-imperdiveis-em-los-angeles-the-grove-musica

Se a fome bater, aqui é o lugar perfeito! Você pode escolher entre almoçar no The Grove ou até mesmo no Farmer´s Market.  Nós almoçamos no Morels French Steakhouse (The Grove) que está no post que fizemos sobre lugares para comer em Los Angeles.

O shopping fica aberto na Sexta e no Sábado das 10h às 22h e nos demais dias das 10h às 21h. O endereço é 189 The Grove Dr., Los Angeles.

 

Santa Mônica

Nesse dia tínhamos como objetivo conhecer a praia de Santa Mônica e seu famoso píer. Fomos duas vezes, uma vez à noite (neste segundo dia), onde andamos pelo píer. O visual é legal, pois é bem iluminado e colorido, tem um parque de diversões e vários restaurantes.  O ideal é curtir o pôr do sol ali, mas devido ao trânsito acabamos não chegando a tempo.

Estava escurecendo, um vento frio pegou a gente de surpresa e não nos empolgamos de ir na famosa roda gigante. Procuramos por um restaurante sem muitas filas e que fosse bem quentinho. Tentamos o Bubba Gump (do Forrest Gump), mas a fila era imensa. Acabamos no The Albright, que estava com um movimento “aceitável” já que a fome estava terrível. Comemos peixe, fritas e ceviche e tomamos umas cervejas.

Demos um rolê pelo píer, tiramos foto daquela plaquinha famosa da Rota 66 (Route 66). Lá é considerado o final dela, que é gigantesca, pois praticamente atravessa o país (o início é em Chicago, Illinois).

roteiro-de-3-dias-em-los-angeles-california-atracoes-imperdiveis-em-los-angeles-rota-66

Se você tiver mais dias na região ou quiser substituir por alguma programação desse roteiro. Vá pra Santa Mônica de dia também. E se você estiver indo no verão, pegue uma praia por ali.

Como é do lado de Venice Beach, dá pra fazer as duas praias em uma manhã. Pra gente era frio, mas mesmo assim, no último dia antes de ir pro aeroporto a gente deu uma passadinha pra ver a praia de dia.  Abrimos uma toalha e sentamos na praia pra relaxar um pouco e curtir a paisagem.

 

DIA 3 – Venice Beach e Universal Studios Hollywood

Venice Beach fica um pouco longe da Universal. Primeiro porque os parques ficam em uma região afastada e Venice à beira mar. Então, se preferir, passe o dia no parque e tente encaixar essa praia em um dos outros dias. No segundo, por exemplo, onde o roteiro fica mais pra esse lado de Los Angeles.

 

Venice Beach

Se você é daqueles que assiste o Canal Off, curte skate e surfe, vai ter que passar por Venice Beach.  Ao pesquisar locais legais pela região de LA, reservamos uma manhã para passar por lá.

Além de ser uma região muito bonita, tem clima jovial que traz paz. A ideia inicial era conhecer os canais que lembram Veneza e dar uma volta por esse local que é referência em esportes e artes.

Sabemos que a Califórnia é berço do Skate, mas ali vimos o quanto isso faz parte da cultura do local. A praia com uma imensa faixa de areia, é repleta de espaços para a prática do esporte. Paramos lá no Skatepark pra ficar olhando, tem gente muito fera e o clima é muito alto astral.

Presenciamos um artista fazendo grafite e famílias andando de bike pelas ciclovias na praia. Aproveitamos pra conhecer algumas lojinhas onde compramos souvenires. Muito legal, valeria ter reservado mais tempo pra ficar por lá.

 

Universal Studios Hollywood

Conhecemos alguns parques de Orlando, que estão entre os que mais gostamos. Desde o início planejamos ir em pelo menos um dos parques de LA também. No começo, ficamos em dúvida entre Disneyland e Universal. Mas como só poderíamos escolher um, optamos pela Universal por ser mais “adulto” e por ter várias atrações que envolvem cinema. Lá são rodados diversos programas e filmes. E valeu muito a pena!

roteiro-de-3-dias-em-los-angeles-california-atracoes-imperdiveis-em-los-angeles-universal-hollywood

O passeio mais marcante foi o que é realizado através de um trem (chamado de tram). Ele passa pelos estúdios e cidades cinematográficas da Universal, no que é o maior projeto dessa natureza da história. Esses espaços foram construídos com a consultoria do Steven Spielberg (fraco né?).

O passeio é narrado pelo Jimmy Fallon e pela guia que vai apresentando os locais e explicando tudo (em inglês). Tem umas partes muito legais de efeitos especiais com água (e você realmente se molha). Outros com realidade virtual que se passam dentro de espaço fechados e com muita ação.  Passamos por diversos carros e cenários de Jurrassic World, Tubarão e Velozes e Furiosos. Muito legal mesmo! No vídeo de Los Angeles no Youtube você pode conferir com mais detalhes esse passeio.

Fora isso, o parque se parece muito com o de Orlando, com atrações parecidas, como o parque do Harry Potter (imperdível). Também reconhecemos o espaço dos Simpsons, Minions e Shrek. Que vontade de voltar!

Dicas Extras!

Se sobrar um tempinho, conheça Malibu!

Malibu, é famosa por suas praias de areias quentes e lar de muitas estrelas de cinema de Hollywood. Ela fica a 30, 40 minutos do píer de Santa Mônica e vale colocar na rota se você tiver mais uns dias por LA. Principalmente, se for no verão, aproveite pra pegar uma praia e tomar um banho de mar.

Lá conhecemos a praia de El Matador State Beach, e vimos um pôr do sol incrível quando voltamos da Highway 1. E se não bastasse um pôr do sol fantástico, vários golfinhos apareceram nesse cenário belíssimo. As formações rochosas e o céu rosado nos deixaram encantados com esse lugar pouco turístico e maravilhoso! Jantamos em um restaurante bem legal e que é a cara da Califórnia, o Paradise Cove Beach Café, que fica de frente pro mar. Confira nesse post mais detalhes sobre ele.

Onde se hospedar em Los Angeles?

Encontrar a acomodação ideal em LA não é uma tarefa muito simples. Os hotéis costumam ser bem caros e vários não tem estacionamento.

Depois de muito pesquisar resolvemos ficar em Beverly Hills em um apartamento alugado pelo Airbnb. Nessa região os hotéis são caríssimos e de luxo, então essa plataforma possibilitou que a gente ficasse bem localizado e por um preço ok. Para conferir clique aqui.

Outras regiões que recomendamos se hospedar: Hollywood, Santa Mônica e Venice. Pesquise bem a localização, fique em regiões mais turísticas, pois a cidade é muito grande e ficar em bairros de periferia pode ser uma cilada.

 

Carro ou transporte público? 

Muitos nos perguntam se é possível conhecer Los Angeles sem carro. Acreditamos que é possível caso você não tenha alternativa.  Porém, o empenho e o tempo de deslocamento não compensam. Os principais pontos turísticos são distantes um do outro, por isso a melhor forma rodar pela cidade é de carro. Além disso, alugar um veículo não é tão caro nos Estados Unidos e compensa muito pra aproveitar bem esse destino. Confira aqui post que fizemos sobre como alugar carro no exterior.

 

A nossa indicação de custos (a partir de 250 dólares) considera apenas o ingresso para duas pessoas na Universal e estacionamentos para os três dias. Todos os outros locais visitados e citados nesse post são gratuitos ou de pagamento opcional. Os custos com alimentação são variáveis.

E aí gostou desse roteiro por Los Angeles? Se você tem alguma dica de lugar imperdível, escreve aqui nos comentários. Temos uma lista de lugares que gostaríamos de ter ido por lá. Faltaram museus, estúdios de gravação e muitos outros pontos que vão ficar pra uma próxima viagem. 

 

 

roteiro-de-3-dias-em-los-angeles-california-atracoes-imperdiveis-em-los-angeles

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

 

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Com carinho,

Grasi e Lu

 

 

Comentários

comentário

NEWSLETTER



Instagram

  • 📍Gooderham Building - Toronto! ⠀
⠀ ⠀
⠀
💚Um ícone no centro de Toronto, o Gooderham Building chama atenção pelo seu curioso formato. 🌆Esse prédio de 1892 construído em tijolos vermelhos proporciona uma das famosas vistas da cidade num interessante constraste com os 🏢modernos arranhas céus ao fundo. ⠀
⠀ ⠀
⠀
❤️O Gooderham Building tem um🍺Pub no térreo e fica próximo ao 👉🏻St. Lawrence Market, outro ponto turístico imperdível! ⠀
⠀ ⠀
🔵Essa semana estamos lá no insta da Rede Brasileira de Blogs de Viagem @rbbviagem, mostrando os lugares mais imperdíveis de Toronto e Chicago. 👉🏻Segue lá: @rbbviagem!
  • 🗼A CN Tower é sem dúvida o maior símbolo da cidade de Toronto! ⠀
⠀
Ela tem 553 metros de altura. 😱Construída em 1976, foi a maior torre do mundo por 32 anos, quando foi ultrapassada pelo Burj Khalifa. ⠀
⠀
➡️CN se refere originalmente a Canadian National, a companhia ferroviária que construíu a torre. 🚶🏼‍♀️🚶🏻Hoje é uma torre turística e de comunicações que atrai 2 milhões de visitantes por ano. ⠀
⠀
⬆️Lá de cima dá ter uma vista 360 graus de Toronto e das ilhas em volta. ⠀
⠀
💰A atração custa: 39 dólares canadenses e está inclusa no 📌@citypass Toronto, que sai por 89 dólares canadenses.
  • 📚E nossa viagem de intercâmbio chegou ao fim! ⠀
⠀ ✈️A Grasi chegou ontem de Chicago. E o sentimento é de dever cumprido✅ com gostinho de quero mais! 😀 ⠀
⠀ 📆Foram quase 40 dias de viagem pra Grasi e 20 pro Lu, onde cada dia tínhamos algo novo pra aprender. ⠀
⠀ 👉🏻Das coisas mais simples, como usar as máquinas de lavar e secar roupas, 👉🏻até descobrir como falar pra uma coreana como chegar na estação tal, cujo o nome você nem lembrava, hehe. ⠀
⠀ 💺Viajar é isso, deixa a gente alerta, pensante e te mostra que nem sempre você tem razão, te deixa mais humilde. ➡️Te faz rever conceitos e ver que sua cultura e país não são melhores, nem piores do que as dos outros, apenas diferentes. ⠀
⠀ 😅Nossa! Esses dias passaram tão rápido! Mas foram intensos (bem cansativos muitas vezes), inesquecíveis e que ficarão guardados em nossa memória pra sempre! 😊 ⠀
⠀ ▶️Chicago nunca esteve na nossa bucket list, mas temos certeza que foi o melhor lugar pra estarmos. 😻E o mais legal é que recebemos inúmeras mensagens de leitores que ficaram 😍apaixonados por essa cidade tanto quanto a gente! Que lugar sensacional! ⠀
⠀ ▶️Acompanhem a gente por aqui. Ainda teremos muitos posts nas redes sociais, no blog e no 📹canal sobre essa experiência maravilhosa! ⠀
⠀
💙💙Apoiadores desse projeto: 
@ci @sulamerica @citypass @easysim4u @viajantesvistos @hope.shoppingparklagos @pop_kids_quiosque @sealbag
  • 🐟 Shedd Aquarium! ⠀
⠀ ⠀
⠀ 🐠Ele é uma das grandes atrações de Chicago que também está contemplada no CityPass. É mais um maravilhoso aquário que impressiona pela variedade de espécies e qualidade dos habitats. ⠀
⠀ ⠀
⠀ 🐬Fundado em 1930 é um dos mais antigos do mundo. Também possui o maior conjunto de tanques indoor do mundo para mamíferos, onde abriga golfinhos, lontras do mar e belugas. ⠀
⠀
🦈Na foto, o Lu, fanático por aquários, observando os diversos tipos de tubarões! ⠀
⠀
✔️Essa atração está inclusa no @citypass Chicago.
  • 🏛O Teatro Chicago (Chicago Theatre), fica no  Loop - centro da cidade. ⠀
⠀
✨A construção e as luzes chamam a atenção pra esse teatro, construído em 1921. ⭐️Ele é um dos lugares históricos mais marcantes de Chicago. ⠀
⠀
Da época em que os 🎞filmes ainda eram apresentados com 🎷orquestras ao vivo e os convidados recebidos por 🤵🏻elegantes funcionários em trajes de gala. ⠀
⠀
👉🏻Hoje o teatro ainda recebe espetáculos e é um dos pontos mais procurados pelos turistas. 🎭É possível fazer um tour pelo teatro e também assistir às apresentações. ⠀
⠀
➡️Confira a programação no site: www.thechicagotheatre.com.
  • 🔹Domingo foi dia de conhecer o Wrigley Field para assistir o Chicago Cubs! ⚾️ ⠀
⠀
👉🏻O Cubs é um dos dois times de baseball da cidade e atual campeão (World Series) depois de um jejum de 108 anos! ⠀
⠀
🔺Essa foi mais uma oportunidade de vivenciar o esporte nesse 🇺🇸país, que valoriza desde as categorias de base até os profissionais das famosas ligas. ⠀
⠀
👉🏻Apesar de conhecer pouco de baseball ⚾  deu pra curtir toda a festa em torno do evento. Pena que o Cubs perdeu dessa vez...😞
  • 💛Fim de tarde assim nem precisa de filtro! 💗 #sunset #chicago
  • 👀Vejam essas impressionantes esculturas que encontramos no Grant Park! Representam humanos sem cabeça e sem braços e dá pra andar entre elas. São peças de 2,7 metros de altura e mais de 800 kg cada!
⠀
👆🏻O nome dessa obra é Agora, que são 106 esculturas criadas por uma artista polonesa. Foi instalada em Chicago em 2006. A criadora, que cresceu em meio à segunda guerra, falou que ela representa “organismos sem cérebro agindo sob comando, trabalhando sob comando e odiando sob comando”. ⠀
⠀
💵Como quase todas as obras dos parques da cidade, a Agora também foi comprada e instalada através de doações privadas (entre eles o ator Robin Williams, natural de Chicago).
  • Hora de ir embora! 😢 ⠀
⠀ ☹️Hoje eu (Lu) volto para o Brasil, após 3 semanas fora de casa. ⠀
⠀ 🤓Foram duas excelentes semanas de estudo + alguns dias em Chicago🌆, além de uma rápida passagem por Toronto🏰. ⠀
⠀ 🙌🏻Valeu demais!!!! Agora a Grasi 🙋continua sozinha pra completar essa experiência ímpar. ⠀
⠀ 📸Fotinho da hora do homework📚 na casa da Val. @valzocaa muito obrigado a você e Milos pela acolhida. 🙏🏻Vocês são demais! ⠀
⠀
💙Apoiadores desse projeto: 
@ci @sulamerica @citypass @easysim4u @viajantesvistos @hope.shoppingparklagos @pop_kids_quiosque @sealbag

Siga Me!