Blog de Viagem

Como abastecer o carro nos EUA e na Europa

Dicas de como abastecer o carro nos EUA e também na Europa!

Abastecer o carro nos EUA e na Europa pode ser um desafio para nós brasileiros. Aqui estamos acostumados a ter frentista nos postos de gasolina e muitas vezes nem precisamos sair do carro pra abastecer. Mas como em quase todas as viagens que fizemos pra fora do Brasil acabamos alugando carro, tivemos que aprender o tal do “self service”.

Quando você pesquisa sobre esse assunto, a coisa mais comum de encontrar é que é muito fácil abastecer sozinho. Eu (Luciano) já diria que depende. Vai parar num posto movimentado na hora do rush, sem saber como faz pra ver se é fácil! Tem alguns detalhes que você precisa ficar atento.

Fique ligado sobre qual é o lado da entrada de combustível e estacione de acordo com ela. Em alguns postos a mangueira pode não alcançar o outro lado do carro. Até ali você já deve saber se vai pagar em dinheiro ou cartão.

Pagando direto na bomba

Se você for pagar no cartão, é possível fazer uma tentativa, inserindo-o direto na bomba. Esse foi o ponto que tivemos que discordar da maioria dos posts que li antes de ir para os EUA. Abastecemos umas 6 vezes durante uma viagem à Califórnia e somente em um posto funcionou. Quando você coloca o cartão, em seguida o sistema lhe pede o Zip Code (CEP), ai você pensa “OK, vou colocar o CEP do hotel”, mas o problema é que deveria ser um CEP válido nos EUA e obviamente vinculado ao seu cartão.

Alguns blogs indicaram que se você colocar cinco zeros ou cinco noves (00000 ou 99999) ele aceita. Mas o que temos a dizer é que isso não funcionou em nenhum dos postos que estivemos. E no único que conseguimos pagar diretamente com o cartão na bomba, o sistema não pediu Zip Code. Não entendemos o porquê, mas acredito que por ser uma cidade menor, o nível de exigência em relação à segurança pode ser diferente.

Na Europa a máquina vai pedir senha se for possível pagar com cartão diretamente na bomba. Percebemos que por lá é bem mais tranquilo que nos EUA por não ter essa confusão com número de CEP.

Pagando no caixa

Tá, e se o cartão não funcionar, o que fazer? Você é obrigado a ir até o caixa e pedir pra liberar a bomba número “X”. Você pode pedir para o atendente bloquear uma pré-autorização no seu cartão (tipo 50 dólares) ou deixar os mesmos 50 dólares em dinheiro para pré-pagar. Após abastecer é só buscar o troco ou pegar o recibo do cartão que vai lançar apenas o valor abastecido.

Aqui vale um parênteses que nunca é demais lembrar: para se referir à bomba de combustível nos Estados Unidos, use a palavra “pump” e não “bomb”. Se você falar essa segunda, e te acharem com cara de terrorista sabe lá o que pode acontecer, haha. Parece simples, mas existem relatos de problemas sérios e situações difíceis de explicar com a palavra “bomb”.

Após a liberação da bomba, você precisa escolher o tipo de combustível. Geralmente para gasolina existem três tipos (como na foto abaixo). Nós sempre escolhemos a gasolina comum, do tipo 87 (regular), que é a mais barata e nunca tivemos problema. Você também pode encontrar bombas que possuem diesel e etanol, além de gasolina.

E na Europa?

Na Europa o sistema é bem parecido. Uma pequena mudança que percebemos é que lá você tem a possibilidade de inserir dinheiro na bomba de combustível ao invés de cartão de crédito. E foi isso que fizemos quando abastecemos em Gênova, por exemplo. O ruim é que se você tiver que pegar troco, tem que imprimir o recibo e ir até o caixa buscar. Assim como nos EUA, também é possível entregar um valor e pedir para liberar o abastecimento. Acabamos pagando em dinheiro, mas colocamos 50 Euros na bomba e foi perfeito pra completar o tanque após rodar incríveis 1.200 Km em nosso Renault Clio a diesel!

Na Europa é possível encontrar vários modelos de carros pequenos que funcionam a diesel, o que ajuda muito na economia com combustível, pois é um combustíveis mais barato e garante maior autonomia.

 

Não custa nada se preparar e saber como funciona. A não ser que você queira ser a atração do posto, entender o processo vale muito a pena. E se por ventura você se atrapalhar, demorar muito para abastecer, fale para a plateia que na “Argentina”, onde você vive, é assim que funciona, hehe.

Quer mais dicas de viagem? Acesse nossa aba de dicas aqui!

 

 

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Passagens aéreas: Pesquise e encontre ofertas de voos no Skyscanner através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

CityPASS: A melhor maneira de conhecer os destinos nos Estados Unidos. Adquira passeios com desconto por esse link.

Easysim4U: Chip de celular internacional. Estados Unidos e mais de 140 países. Consulte planos nesse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Com carinho,

Grasi e Lu

Comentários

comentário

Sair da versão mobile