Postado na categoria História e Cultura em 9 de janeiro de 2019 por Grasi e Luciano

Passeio bate e volta a partir de Londres: Windsor, Stonehenge e Bath em 1 dia

  • Passeio
  • Londres
  • Domingo
  • 54 libras

 Conheça 3 cidades em um passeio bate e volta a partir de Londres

Ao planejar uma viagem para Londres, saiba que além das inúmeras atrações interessantes da cidade, seus arredores também contam com lugares imperdíveis para conhecer. Por isso, vale muito a pena se organizar, deixando um dia separado para fazer um passeio bate e volta a partir de Londres. Alguns pontos turísticos incríveis de West Country ficam a poucos quilômetros da capital inglesa.

Empresas de turismo (como a Student Tours) organizam passeios bate e volta a partir de Londres.  Em nosso caso, tínhamos visita a  Windsor (a cidade graciosa que abriga o castelo de mesmo nome), Stonehenge (monumento de mais de 6 mil anos) e cidade de Bath, que é um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Nós fizemos essa programação em nosso segundo dia em Londres, um Domingo. Fomos a convite da Kaplan Brasil e com organização da Kaplan Londres Leicester Square, nossa escola de inglês.  Essa é uma atividade social divulgada na escola, que pode ser agendada e comprada diretamente na Kaplan. Portanto, mais uma oportunidade para conhecer pessoas e praticar inglês.

Então conheça como é este passeio bate e volta a partir de Londres e o que tem de melhor em cada uma de suas atrações.

 

Como funciona

O passeio oferecido pela London Student Tours custa £54 e é aconselhado para pessoas de todas as idades. Ele é acompanhado por guias profissionais que explicam sobre os locais visitados durante todo o tour. Normalmente, é organizado em grupos de 25 a no máximo, 55 pessoas. A viagem é feita em um bom ônibus executivo que sai pela manhã de Londres (às 8h) nas proximidades da estação King´s Cross St. Pancras. O retorno à cidade acontece às 20h, aproximadamente, com desembarque num local diferente da saída, a Estação de metrô Hammersmith (Zona 2), acesso às linhas Piccadilly, Hammersmith & City e District.

O tour é bem completo. Inclui visita guiada à cidade de Windsor, e tempo livre (que é bem pouco na verdade) para caminhar pela cidade na parte da manhã. Dado o pouco tempo que tínhamos, o grupo não entrou no castelo, o que achamos uma pena, pois ele é o ponto alto da cidade – vai ficar pra próxima. Seriam necessárias pelo menos 3 horas para conhecê-lo bem, por isso não foi desta vez.

À tarde, o tour visita Stonehenge, um monumento de mais de 6000 anos, Patrimônio da UNESCO (inclui entrada), incluindo também um tour de áudio do local (em 12 línguas).

Finalmente, no final da tarde, é hora de conhecer a cidade de Bath e suas principais atrações, como a Abadia, o Royal Crescent, entre outras. É possível conhecer as Termas Romanas de Bath, por um valor extra de £13.50.

 

Windsor

A menos de 1 hora de Londres, cerca de 40Km, se chega à cidade de Windsor. Lá, primeiramente o guia te leva para uma caminhada a pé pelas pitorescas ruas de paralelepípedos da charmosa cidade. O castelo chama a atenção do grupo e o guia pára em frente pra falar um pouco sobre essa construção. Ele é o maior e mais antigo castelo do mundo ainda em uso (foi construído no século XI), e ainda funciona como um castelo. É um dos preferidos da família real britânica.

Além de toda sua importância histórica, o castelo de Windsor foi o local escolhido para o badalado casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle. Foi lá também que a Rainha Elizabeth celebrou seu aniversário de 90 anos. Durante a visita ao castelo, é possível percorrer as diferentes salas para ver suas obras de arte e a Capela de São Jorge, de estilo gótico.  Como falamos acima, acabamos não visitando por falta de tempo. Mas todo mundo recomenda entrar, dizem que vale muito a pena.

 

Stonehenge

O passeio parte para o monumento megalítico mais famoso do mundo. O tour dura aproximadamente 45 minutos e dispõe de um áudio-guia (em 12 idiomas, inclusive em português). Stonehenge foi construído com pedras que passam de 40 toneladas há mais de 5.000 anos. Sua construção e objetivo até hoje são cercados de mistério. Os saxões chamavam o grupo de pedras eretas de “Stonehenge” ou “Hanging Stones” (pedras suspensas), enquanto os escritores medievais se lhes referem como “Dança de Gigantes”, sendo que algumas pedras pesam 50 toneladas e tem 5 metros de altura.

Além das pedras, é possível visitar o novo centro de exposições – Centro de Exibição do Patrimônio Inglês – para saber mais sobre o período em que o monumento foi feito e visitar a lojinha. O parque é lindo e com ótima estrutura turística. Você pode ir andando da área de ingressos até o monumento ou pegar um ônibus deles, que te leva se custos adicionais. A loja é uma graça, os souvenires muito bem feitos e de todos os tipos nos deixaram doidos, hehe. Respiramos fundo e escolhemos o nosso preferido que é o imã de geladeira.

 

Bath

No final da tarde, o tour chega à cidade de Bath para ver alguns dos mais lindos edifícios de arquitetura georgiana do Reino Unido. O caminho já é uma beleza à parte, pois o ônibus vai viajando pelas colinas de Wiltshire e Somerset. Prepare a câmera para as belas vistas de Bath e suas paisagens cheias de jardins. Logo ao chegar, vimos a Ponte Pulteney (com lojas em seu interior) no Rio Avon, o incrível edifício Royal Crescent e a Abadia de Bath.

O guia nos levou para um passeio de uma hora onde ele apresentou a rica história da cidade. Ela começou a ser povoada na Idade do Bronze, mas que ganhou destaque durante a ocupação romana. A partir do século XVI, Bath começou a ser remodelada ao que viria a ser hoje. Nesta época, a cidade de Bath se destacou mundialmente por sua arquitetura, chamada georgiana. Suas casas têm estilo único, muitas vezes com formatos arredondados incrivelmente arrojados para a época.

O passeio termina no centro da cidade e quem quiser pode ir até as Termas Romanas de Bath (ingresso por valor à parte). Nós optamos por não ir, pois precisávamos comer. Já estava anoitecendo e ainda não havíamos almoçado – passamos o dia com lanchinhos da nossa mochila e cafés nas paradas.

Ah, o fim de tarde em Bath, foi lindo! (foto abaixo.) De lá, o tour retorna a Londres, onde chega por volta das 20h.

Como comprar ingressos

Se você pensa em fazer este passeio bate e volta a partir de Londres e conhecer Windsor, Stonehenge e Bath, já se programe com antecedência e garanta seu tíquete. É possível comprar o passeio online muito facilmente! Várias agências fazem o passeio. Para fazer este realizado pela London Student Tour, basta entrar no site deles e observar a disponibilidade de vagas e as datas. Os passeios são sempre realizados aos Domingos e duram cerca de 12 horas.

Caso tenha vaga na data que deseja, é só efetuar a compra online. Porém, os valores são em libras. Outra opção, se você quiser pagar em reais e ainda parcelar o valor total do tour, a dica é comprar o passeio pelo WePlann.

 

E aí curtiu conhecer um pouquinho dessas 3 cidades nesse passeio bate e volta a partir de Londres? Já foi até Windsor, Stonehenge ou Bath? Conta aqui nos comentários pra gente. Vamos adorar saber!

 

Quer saber mais sobre o nosso intercâmbio?

Estudamos na Kaplan London Leicester Square:  https://www.kaplaninternational.com/br.

Confira aqui o nosso relato de experiência:  Como é estudar na Kaplan Londres Leicester Square

Quer saber o seu nível de inglês? Faça aqui o teste da Kaplan International.

Pensando em fazer um passeio bate e volta de Londres? Então veja uma ideia de roteiro passando por Bath e Stonehenge nesse post! #viagem #londres

 

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

 

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Passagens aéreas: Pesquise e encontre ofertas de voos no Skyscanner através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Com carinho,

Grasi e Lu

 

Comentários

comentário



Newsletter



    Instagram

    Instagram did not return a 200.

    Siga Me!

    Reserve seu Hotel

    Booking.com