Postado na categoria Roteiros em 18 de janeiro de 2019 por Grasi e Luciano

15 atrações gratuitas em Londres para incluir na sua rota

  • Ponto Turístico
  • Londres
  • Todos
  • Gratuito

Selecionamos 15 atrações gratuitas em Londres, 0800 mesmo, grátis e imperdíveis!

Ao começar a planejar essa viagem, aposto que você falou: “Caramba que destino caro!”. E aí logo depois vem a fase do: “O que fazer em Londres com pouco dinheiro”. Bate um desespero, nós sabemos, é tudo em libra, a gente acaba fazendo a conversão, não tem jeito.

Mas olha, apesar de esse destino ter custos mais altos quando se trata de passagem aérea, hospedagem e alimentação, saiba que há muitas atrações gratuitas em Londres. E colocar esses locais na sua rota, pode ser uma solução pra equilibrar um pouco o orçamento da viagem.

De museus a parques e bairros! Confira aqui a nossa seleção de 15 atrações gratuitas em Londres.

 

1 – National Gallery

No coração de Londres, em frente a Trafalgar Square, está a National Gallery. A galeria de arte mais importante da capital inglesa. Seu acervo conta com mais de 2.300 quadros, entre eles obras de grandes mestres da pintura como Leonardo da Vinci, Rembrandt, Velasquez, Van Gogh, Caravaggio, Cézanne, Monet e Michelangelo. O início de sua coleção de pinturas data de 1824, tendo uma variedade de obras incríveis que merecem ser vistas. Aberto diariamente.

Mais informações: www.nationalgallery.org.uk

2 – Museu de História Natural

O Museu de História Natural (Natural History Museum) de Londres fica na Exhibition Road, rua onde estão diversos museus. Ele possui uma extensa coleção de mais de 70 milhões de espécies  e objetos do mundo natural. Entre suas galerias mais visitadas, estão a dos  dinossauros, com destaque para o T-Rex, e a dos  mamíferos, em que a réplica de uma enorme baleia azul fica pendurada no teto. É um passeio interessante para todas as idades. Aberto diariamente.

Mais informações: http://www.nhm.ac.uk/

 

3 – British Museum

O British Museum é um dos museus mais antigos do mundo e ainda conta com uma das maiores coleções de antiguidades existentes. Fundado em 1753, só abriu ao público em 1758 e sempre foi gratuito. A coleção permanente do museu inclui peças como a egípcia Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas. Hoje, o British Museum têm mais de 7 milhões de objetos que vão desde porcelana chinesa até antiguidades pré-históricas, egípcias e medievais. Aberto diariamente.

Mais informações: www.britishmuseum.org/

4 – Troca de guarda

A troca de guarda do Palácio de Buckingham já virou uma atração quase obrigatória de quem visita Londres. A residência oficial da família real é vigiada pela Guarda Real, composta pelos soldados famosos por seus chapéus e por não se mexerem (hehe). A troca de guarda acontece às 11h (segundas, quartas, sextas e domingos), dura cerca de 45 minutos e inclui banda tocando músicas clássicas. Vale chegar com antecedência para pegar um bom lugar.

Mais informações: http://www.royal.gov.uk/RoyalEventsandCeremonies/ChangingtheGuard/Overview.aspx

 

5 – Camden Town

Camden Town é um dos bairros mais vibrantes de Londres. Conhecido pela diversidade cultural, mercados, pubs, pela vida noturna agitada e por ter sido o bairro onde a grande cantora Amy Winehouse viveu. Para chegar lá é fácil, só descer na Camden Town Station. Lá, você pode curtir a mistura de arquitetura gótica com a contemporânea. A principal rua é a Camden High Street, repleta de estúdios de tatuagem, pubs bacanas, lojas com souvenirs de Londres bem baratinhos e mercados.

Para quem é fã da Amy (como nós), vale a pena visitar o pub onde ela costumava ir, o The Hawley Arms. Recadinho pras meninas: observem as mensagens das fãs da Amy pelas paredes e portas do banheiro, é surreal. Não deixe de fazer uma foto com a estátua dela, que fica no centro do Camden Market. E também, dar uma passada em frente a casa onde a cantora morava, no nº 30 da Camden Square. Arte e criatividade é o que não falta neste região, por isso caminhe, explore, o bairro é muito legal.

6 – Notting Hill

Notting Hill é um bairro super charmoso de Londres que ficou famoso depois que o filme “Um Lugar Chamado Notting Hill” (1999) foi lançado. O bairro é gracioso e animado, cheio de casinhas coloridas e de fachada vitoriana. Sua rua central, a  Portobello Road,  é o ponto de encontro em Notting Hill e conta com uma grande concentração de restaurantes, cafés e lojas de antiguidades. Muitos dos lugares que apareceram no filme ainda existem e esbanjam charme, como o Coronet Cinema.

 

7 – Borough Market

O Borough Market é o mercado gastronômico mais famoso, mais diversificado e o mais antigo (foi inaugurado em 1851) de Londres. Localizado em Southwark, é um passeio ótimo para conhecer vários alimentos, fazer compras e também para fazer uma refeição por lá. Tem comida pronta, ingredientes, queijos, frios, azeites e também produtos típicos de outros países. Além das barracas, também tem alguns restaurantes no entorno. Um ótimo local pra comer bem e barato.

Mais informações: http://boroughmarket.org.uk/

8 – Abbey Road dos Beatles

Atravessar a  Abbey Road  como os The Beatles fizeram na capa do álbum que leva o nome da rua, pode ser um passeio clichê. Mas para quem curte os Beatles precisa fazer né? Chegar lá é muito fácil, é só descer na estação de metrô  St. John’s Wood  (Jubilee line) e andar 5 minutos até a famosa faixa de pedestres. Ela fica bem perto também do museu de cera Madame Tussauds.

Além de tirar a clássica foto na faixa, vale dar uma olhada na gravadora Abbey Road Studios, que além dos Beatles, outros artistas gravaram seus discos por lá. Blur, Foo Fighters, Ella Fitzgerald, Michael Jackson, Mick Jagger, Lady Gaga, Oasis, Pink Floyd, Red Hot Chilli Peppers, Radiohead e Queen, são alguns nomes.

 

9 – Sky Garden

O Sky Garden fica no topo do 20 Fenchurch Street, conhecido como “Walkie Talkie” por causa do seu formato. Ele foi inaugurado em 2014 e tem 160 m de altura. O Sky Garden fica no 35º andar, é repleto de plantas – o que faz jus ao nome – e é todo envidraçado, o que permite uma linda vista panorâmica de Londres. De lá, você vê o Rio Tâmisa, o navio HMS Belfast, a Tower Bridge, Canary Wharf, entre outros pontos turísticos.

Para curtir a vista, você pode aproveitar os cafés, bares e restaurantes do lugar.  A visita ao Sky Garden é totalmente gratuita, mas é preciso fazer a reserva antecipadamente pelo site. A gente quase desistiu de ir, mas descobrimos que as reservas abrem bem em cima da hora mesmo, tipo uma semana antes. Então fica de olho no site, que uma hora aparece a data que você deseja.

Mais informações: https://skygarden.london/

10 – Kensington Gardens

Kensington Gardens é um parque público de Londres que integra o grupo de Parques Reais da cidade. Criado em 1689 pelo rei Guilherme III, o Kensington Gardens foi crescendo com o tempo e hoje tem 1.1 km² de extensão e fica bem ao lado do Hyde Park. Os jardins de Kensington são o lugar ideal para relaxar e esquecer a pressa da cidade. Mas também para visitar belas atrações do parque, como o Memorial da Princesa Diana, a estátua de bronze do Peter Pan e a bela Orangery, uma antiga estufa onde se pode tomar um delicioso chá inglês.

Mais informações: www.royalparks.org.uk/parks/kensington-gardens

 

11 – St. James Park

Entre os Parques Reais de Londres, o St. James Park é o mais antigo da cidade e conta com 23 hectares. Foi criado em 1532 pelo rei Henrique VIII, muito antes de a monarquia comprar a Casa de Buckinham. O parque é cercado por três palácios: Palácio de Buckingham, St. James’s Palace e o Palácio de Westminster. Ele possui um lago artificial repleto de aves, como pelicanos, e é cercado por muitas flores e arbustos. Foi ali que fizemos algumas de nossas fotos com o Fernando (que é brasileiro e um ótimo fotógrafo). O parque é lindo e no Outono estava com o cenário perfeito. Sem falar nos esquilinhos famintos que vinham ao nosso encontro. Nos apaixonamos por eles.

Mais informações: www.royalparks.org.uk/parks/st-jamess-park

12 – Hyde Park

Com mais de 140 hectares de extensão, o Hyde Park é o maior parque de Londres, sendo o grande pulmão da cidade. Inaugurado em 1637, ele é considerado o parque mais antigo de Londres e desde a sua criação foi cenário de duelos, manifestações e shows. Lá, vale a pena curtir a natureza e relaxar tomando sol, patinando e andando de bicicleta, conforme a época do ano.

Vale a pena alugar um barquinho no lago central chamado Serpentine, que tem um bar restaurante com mesmo nome em frente. O acesso pode ser feito pelas estações Hyde Park Corner e Marble Arch.

Mais informações: www.royalparks.org.uk/parks/hyde-park

 

13 – Piccadilly Circus, Carnaby Street e Regent Street

A praça mais famosa de Londres é agitada e vibrante todos os dias. A Piccadilly Circus já se tornou um grande ponto de encontro de londrinos e de turistas. É central e está cercada de lojas, restaurantes, teatros e outras opções de lazer. A praça é conhecida por seus painéis luminosos e pela Fonte de Eros situada no centro, um dos lugares clássicos na cidade para registrar uma foto.

Mas vocês já sabem que a gente gosta de explorar lugares novos pra trazer pra vocês né? Por isso, indicamos que ande também no entorno da Piccadilly, vá até a região da Carnaby Street e da Regent Street.  Elas são igualmente lindas e cada uma com seu estilo.

Na Carnaby Street encontramos essa linda iluminação em homenagem a banda Queen (primeira foto abaixo). A rua é mais estreita, cheia de lojas cool, cafés e bares. No entorno também são ruelas super legais, com vitrines bem bacanas e uma galera que lembra o pessoal que vimos em Camden Town.  Já a Regent Street estava toda decorada para o Natal (era Novembro), é uma avenida larga e com várias lojas de marca, mas daquelas mais acessíveis sabe? Como Levi´s, Zara, H&M, UNIQLO e as queridinhas de nós brasileiros, Tommy, Timberland e é claro, Apple! A loja da Apple é linda e nos chamou a atenção a decoração com árvores lá dentro. Para chegar nessa região é fácil, só descer na estação Piccadilly Circus.

14 – Covent Garden

Convent Garden é uma das regiões mais interessantes de Londres e merece muito ser visitada. Localizado num espaço que já funcionava como um grande mercado de flores, frutas e verduras, ganhou cobertura e a cara parecida com o que é hoje de centro comercial em 1974. Hoje, o Covent Garden oferece desde bancas de artesãos, a pubs e lojas de marcas famosas. Lá, os artistas de rua se esforçam para manter um ambiente alegre enquanto os visitantes percorrem as lojas ou tomam um café. Um lugar para curtir arte, fazer compras e comer bem.

Mais informações: www.coventgarden.london

 

15 – Visita gratuita ao Parlamento

Para conhecer todo o edifício do Palácio de Westminster é preciso pagar um ingresso. Mas se você tiver curiosidade de ver uma parte do Parlamento, especialmente onde acontecem as sessões parlamentares (que são em locais belíssimos). A dica é assistir a uma das sessões, elas são gratuitas, tem em vários dias da semana em horários específicos e permitem acesso livre para qualquer pessoa.

Mais informações sobre datas e horários das sessões, no site oficial: www.parliament.uk/visiting/visiting-and-tours/watch-committees-and-debates/

 

Montando o seu roteiro por Londres e não quer gastar muito? Então descubra nesse post 15 atrações grátis na cidade! #londres #europa #viagem #economizar

 

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

 

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Passagens aéreas: Pesquise e encontre ofertas de voos no Skyscanner através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Com carinho,

Grasi e Lu

 

Comentários

comentário



Newsletter



    Instagram

    Instagram did not return a 200.

    Siga Me!

    Reserve seu Hotel

    Booking.com